30 de julho de 2010

Resenha: Trevas

Título: Trevas
Autor: J. Modesto
Editora: Giz Editorial
Páginas: 278

Sinopse:
"O Mal ameaça a humanidade através de um demônio com o poder de manipular as forças do elemento terra. O destino intervém criando uma aliança inusitada entre a Igreja, um vampiro e um justiceiro. Será que o grupo conseguirá deixar de lado as suas diferenças e fazer frente as Forças do Mal?"

28 de julho de 2010

Resenha: Vidas Secas

Título: Vidas Secas
Autor: Graciliano Ramos
Editora: Record
Páginas: 167

Sinopse:
"Vidas Secas, lançado originalmente em 1938, é o romance em que Graciliano alcança o máximo da expressão que vinha buscando em sua prosa. O que impulsiona os personagens é a seca, áspera e cruel, e paradoxalmente a ligação telúrica, afetiva, que expõe naqueles seres em retirada, à procura de meios de sobrevivência e um futuro."

26 de julho de 2010

Selo - Cantinho Intelectual

Olá, pessoal.
Fomos presenteados, mais uma vez, pela Lis do blog Daydream com o selo Cantinho Intelectual!
Obrigado, Lis! :D


As regras para este selo são de indicar para:
• 5 blogs amigos e/ou parceiros que você considera intelectual e,
• 5 blogs que você ama.

Os blogs que considero intelectuais, mas que também amo são:

23 de julho de 2010

[ENCERRADA] Promoção: A Morte Do Cozinheiro

PROMOÇÃO! - ENCERRADA
Confira o resultado aqui.

Hoje, sexta-feira, é um dia muito especial. E é com imensa alegria que anunciamos a 1ª Promoção do "Lembra Daquela História?" !

E quem nos contribuiu para que ela acontecesse foi nosso grande amigo escritor Allan Pitz. Enviou-me um exemplar de seu livro A Morte do Cozinheiro AUTOGRAFADO, que já tem resenha no blog, para sorteio!


E para participar é bem fácil! Siga todas as instruções para não bobear!

1) Ter endereço de entrega no Brasil;
2) Ser seguidor do blog pelo Google Friend Connect, alí em Seguidores, no menu à direita. Está com dúvidas? Leia aqui, que estou explicando.
3) Preencher o formulário corretamente, neste link;
4) Comente neste post a seguinte frase: "Eu não matei o cozinheiro, mas sei quem foi!", juntamente com nome de seguidor do Google Friend Connect.
5) Uma participação por pessoa.
*O sorteio será feito pelo Random.org

A promoção ocorrerá de 23/07 até às 23h59 do dia 06/08. O ganhador receberá um livro e marcadores. Será necessária 50 participações mínimas para que o sorteio ocorra nesta data. Se, porventura, não atingirmos este limite, a promoção se estenderá por mais uma semana, terminando, irrevogavelmente, dia 13/08. O resultado será divulgado no dia seguinte ao sorteio. O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail que enviaremos, caso contrário, faremos outro sorteio.

Pode divulgar a frase abaixo (lembrando que o sorteio será pelo Random.org e a divulgação não contará como mais participações):
Eu não matei o cozinheiro, mas sei quem foi! http://migre.me/11W55 Participe agora da #Promocao (@bart1_178 e @ewertonmera) - AUTOGRAFADO
Coloque o banner no seu blog.




       
Agradecemos a todos e 'bora participar!  ;D

20 de julho de 2010

Resenha: O Exorcista


Título: O Exorcista
Título original: The Exorcist
Autor: William Peter Blatty
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 321

Sinopse:
"Uma atriz tem uma vida tranquila com sua filha Regan, de doze anos. Mas ultimamente, ela vem notando que a filha anda tendo um comportamento estranho e agressivo. Vários médicos são consultados, mas nenhum consegue chegar a uma conclusão certa. Ela se convence, então, de que a filha está possuída pelo demônio e pede ajuda de um padre, que recomenda a ajuda de um sacerdote mais experiente. Nessas alturas, Reagan já afirma ser o diabo em pessoa. O Exorcista é um livro cheio de terror, suspense e até nojento – é impossível não se arrepiar com essa obra prima do horror!"

18 de julho de 2010

Selo - Sunshine Award

É com grande felicidade que recebo meu primeiro selo de Blog da Lis do blog Daydream. Ela que sempre comenta aqui no blog, tornou-se nossa grande parceira! Visitem sempre!
Agora, veja como funciona:

Regras:
1. Colocar a imagem do selo no blog.
2. Linkar o blog que indicou.
3. Indicar 10, 15 ou 30 blogs ao selo.
4. Comentar nos blogs dos indicados sobre esse selo.



Blogs que indico para o selo Sunshine Award são:

16 de julho de 2010

Resenha: Opúsculo - A Paródia

Título: Opúsculo - A Paródia
Título original: Nightlight
Autor: The Harvard Lampoon
Editora: Novo Século
Páginas: 144

Sinopse:
"Sobre três coisas eu estava absolutamente certa: Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele - que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle - que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado."

Você provavelmente já leu algo muito parecido com a declaração acima e pode estar pensando que se trata de um plágio, ou uma mera coincidência, mas não é nada disso. Ela resume a premissa do livro Opúsculo - A Paródia, escrito pela revista de humor The Harvard Lampoon. Opúsculo é uma hilariante paródia do Crepúsculo, de Stephenie Meyer, e conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen, Belle é uma garota pálida e desajeitada que chega a cidade de Switchblade, Oregon, buscando aventura, ou pelo menos um colega de classe imortal. Após testemunhar uma série de eventos estranhos - Edwart deixa suas batatas fritas intocadas no almoço! Edwart a salva de uma bola de neve voadora! - Belle tem uma dramática revelação: Edwart, um geek com interesse zero em garotas, é na verdade um vampiro, pelo qual ela está completamente apaixonada. Surge então o dilema: como ela poderia convencê-lo a mordê-la e assim transformá-la em sua noiva eterna, já que ele parece achar todas as garotas tão repulsivas? Cheio de romance, perigo, insuficiente proteção paternal, arrepiante comportamento de caçador compulsivo e com um baile de formatura de vampiro, Opúsculo é um conto tumultuado sobre uma garota obcecada por vampiros, que busca o amor em todos os lugares errados. 

10 de julho de 2010

Resenha: A Morte É De Matar, de Newton Cesar

Título: A Morte é de Matar
Autor: Newton Cesar
Editora: ARX
Páginas: 176

Sinopse:
A morte é de matar é completamente diferente de outros livros do gênero policial, pois revela, de forma muito criativa, a história de Inocêncio Mattar, assassino confesso, prendendo a atenção do leitor até a última linha. Inocêncio Mattar é um rapaz franzino e manco que vive mentindo para as pessoas e adora galantear as mulheres. Sua vida toma rumos inimagináveis quando, trabalhando como porteiro, revela a Cunegundes Trancoso, um delegado de polícia corrupto, que matou uma mulher. O que aparentemente seria apenas uma confissão sem conseqüências transforma-se num mistério complicado de ser desvendado. É que Inocêncio, ao declarar-se culpado, descobre que a morta sumiu, e pior, que ela não existe. Onde estará a morta? Para saber o que realmente aconteceu o leitor terá de conhecer outros personagens tão curiosos quanto Inocêncio: Cunegundes, o detetive, Analisbeto Brochados, o médico, terapeuta sexual, Gertrudes, a copeira da delegacia, e a morta desaparecida. A morte é de matar certamente vai surpreender e divertir bastante a cada acontecimento e poderá provar, definitivamente, se a mentira tem mesmo perna curta. 

5 de julho de 2010

Resenha: A Morte do Cozinheiro

Título: A Morte do Cozinheiro
Autor: Allan Pitz
Editora: Above Publicações
Páginas: 80

Sinopse:
A morte do cozinheiro é uma das obras literárias mais intensas e atuais sobre a dor de cotovelo e o ciúme. De forma singular o autor nos guia sem medo até o amor doente de Luiz Aurélio e as psicoses novas da recente solidão induzida. A derrota do ”eu” exaltado, o abandono, e a morte que pede lugar ao descontentamento puramente egoísta caminham livres. Vemos um jogo de querer e não poder, que desenrola o frágil espírito do ser humano desiludido de amor.

3 de julho de 2010

Resenha: O Ladrão de Raios, de Rick Riordan

Título: O Ladrão de Raios
Título original: The Lightning Thief
Série: Percy Jackson e os Olimpianos - Livro 1 
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 387

Sinopse:
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema, Percy Jackson, é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Related Posts with Thumbnails