30 de agosto de 2010

Dicas Daquela História: Livros estrangeiros com frete grátis

Olá, pessoal! :D
Mais uma dica valiosa para você que também amam livros!

Desculpem-me a falta de resenhas. Fiz algo que não se deve fazer:
Não invente de ler 5 livros ao mesmo tempo!
Estes aí, ao lado, são os que estou lendo e logo, primeiramente, entre eles, resenharei Cabeça de Vento, da Meg Cabot, que aliás, enviou um kit mega-bláster-invejável pra Lislaine, do Daydream.

Tirando o *Momento Desculpa-Não-Leio-Mais-5-Livros-De-Uma-Vez*, vamos ao que remete ao título deste post: livros com frete totalmente grátis! \O/


22 de agosto de 2010

Dicas Daquela História: Seu livro sempre novo #1

Olá, pessoal, inauguro hoje a seção Dicas Daquela História com dicas interessantes relacionadas a livros óbvio.
E nessa Dica Daquela História, você vai saber como manter seus livros sempre novos.


Quando você compra um livro, ele vem embaladinho, no plástico, nunca foi aberto. As páginas estralam e você sente o típico cheiro de livro novo. Com o passar do tempo, você vai ler, vai emprestar, ou não, vai reler, sua mãe vai ler, enfim, o livro será usado. As técnicas que aprendi e desenvolvi, acho interesante repassar, ainda que você também tenha as suas, para, quem sabe, você as adotar ou aperfeiçoar.

18 de agosto de 2010

Resenha: Série Jovens Detetives

Título: Mistério no Castelo Toca-Do-Lobo
Título original: Detektivspiel auf Burg Wolfseck
Série: Jovens Detetives
Autor: Friedrich Scheck
Editora: Ática
Páginas: 82

Sinopse:
O imponente Castelo Toca-de-Lobo - com sólidas paredes, torres gigantescas, salas imensas e sombrias, espadas e armaduras - corre perigo: suas valiosas peças estão sendo roubadas. Quem será o criminoso?
Zás-Trás, Lisa e Watson, que não perdem uma oportunidade de bancar os detetives, estão de olhos bem abertos a tudo o que acontece no castelo.
Participe dessa investigação ajudando Zás-Trás e seus amigos a seguir as pistas. Mas fique atento, pois tudo pode levar ao culpado: fotografias, objetos perdidos, charadas...



Título: O Hóspede Suspeito
Título original: Detektivspiele
Série: Jovens Detetives
Autor: Friedrich Scheck
Editora: Ática
Páginas: 98

Sinopse:

Duas semanas tomando conta da casa da tia Júlia, sozinhos, no encantador Bairro dos Poetas e, ainda por cima, saboreando as deliciosas guloseimas de dona Laura, a bondosa vizinha da tia. O que mais Marcelo e Espeto poderiam esperar de um emprego de verão?
Mas um acontecimento inesperado tira a tranquilidade dos dois amigos: a pousada da mãe de Espeto corre perigo! Um hóspede muito estranho ameaça o sossego do lugar. Espeto corre para lá e não perde o sujeito de vista, enquanto Marcelo fica no Bairro dos Poetas e acaba encontrando pistas que podem incriminar o hóspede.
Com a ajuda de clarinha, os meninos acabam desvendando um caso para detetive nenhum botar defeito.

15 de agosto de 2010

Resenha: As Crônicas de Spiderwick - A Ira de Mulgarath

Título: As Crônicas de Spiderwick - A Ira de Mulgarath
Título original: The Spiderwick Chronicles - The Wrath of Mulgarath
Série: As Crônicas de Spiderwick - Livro 5
Autor: Tony DiTerlizzi e Holly Black 
Editora: Rocco 
Páginas: 139

Sinopse:
Em 'A Ira de Mulgarath', a missão das crianças é vencer o exército de goblins do maldoso Mulgarath, um ogro falso e cruel. As estranhas e nojentas criaturas de seu exército viraram a casa da família de cabeça para baixo e capturaram sua mãe. E o pior: Mulgarath roubou o livro mágico de Arthur Spiderwick e deseja tornar-se o mestre do mundo. Com a ajuda do gnomo Tibério, do desajeitado Gritalhão e outros seres encantados que povoam a história, conseguirão Jared, Simon e Mallory triunfar sobre as forças do mal e fazer com que o precioso Guia de Campo seja usado para o bem de todos?

14 de agosto de 2010

Resultado da Promoção - A Morte Do Cozinheiro

RESULTADO DA PROMOÇÃO

Hi, folks!
Com grande alegria encerro a primeira promoção do blog Lembra Daquela História? com sucesso!

Apesar de várias participações invalidadas por falta de atenção, com erros do tipo: não colocou o nome de seguidor do Google Friends no comentário..., enfim, já previa isso. ^^ Mas alerto que se atentem aos detalhes nas próximas promoções.

Lembrando que ainda há a promoção Querido John, em parceria com a Loja do Altivo, em andamento, mas só até dia 31/08!


E agora, o(a) vencedor(a) é...

  
Rafaela Santos!

Parabéns, Rafaela! Enviaremos um email para você e aguardaremos sua resposta em até 3 dias corridos.
É isso aí, pessoal. Obrigado pelas participações todas e pelo apoio que me deram!

Até!  ;D


Rafael

13 de agosto de 2010

Resenha: As Crônicas de Spiderwick - A Árvore de Ferro

Título: As Crônicas de Spiderwick - A Árvore de Ferro 
Título original: The Spiderwick Chronicles - The Ironwood Tree 
Série: As Crônicas de Spiderwick - Livro 4 
Autor: Tony DiTerlizzi e Holly Black 
Editora: Rocco 
Páginas: 125 

Sinopse: 

Frente a arriscada missão de resgatar a irmã das garras de Korting, Mulgarath e de todos os outros seres fantásticos que exigem o Guia de Campo como recompensa. Qual será a verdadeira importância desse livro? Ninguém sabe. Aumenta o mistério, aumentam também as dificuldades. É superimportante que eles cheguem a essa descoberta o quanto antes. Até porque o Guia não está mais com eles. O que, por enquanto, significa não ter uma resposta precisa para dar aos inimigos. É exatamente diante deste impasse que começa A Árvore de Ferro, quarto e penúltimo episódio da aventura dos irmãos Grace em um universo de fadas, duendes, gnomos e outra série de seres fantásticos, que, aliás, podem estar do seu lado agorinha mesmo.

9 de agosto de 2010

Resenha: As Crônicas de Spiderwick - O Segredo de Lucinda

Título: As Crônicas de Spiderwick - O Segredo de Lucinda
Título original: The Spiderwick Chronicles - Lucinda's Secret
Série: As Crônicas de Spiderwick - Livro 3 
Autores: Tony DiTerlizzi e Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 111

Sinopse:
Em O Segredo de Lucinda, os irmãos Grace descobrem que tia Lucinda sabe da existência de seres fantásticos, que foi terrivelmente atingida por eles e que o tio-avô, Artur Spiderwick, está desaparecido há setenta anos. Jared também percebe que o Guia, antes em sua mochila, foi roubado. É bem no meio de toda esta confusão que começa o terceiro título da série As Crônicas de Spiderwick.

8 de agosto de 2010

Resenha: As Crônicas de Spiderwick - A Pedra da Visão

Título: As Crônicas de Spiderwick - A Pedra da Visão
Título original: The Spiderwick Chronicles - The Seeing Stone
Série: As Crônicas de Spiderwick - Livro 2 
Autores: Tony DiTerlizzi e Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 111

Sinopse:
Depois de muitos sustos e obstáculos, Jared, Simon e Mallory começam a se ajustar ao novo estilo de vida na mansão Spiderwick. Os estranhos acontecimentos na velha casa parecem ter cessado.
Os dias pareciam calmos até Simon sair em busca de sua desaparecida gata e ser seqüestrado por globins invisíveis. Jared é testemunha do terrível incidente com seu irmão gêmeo. Com a ajuda de Tibério, o Gnomo, e de sua irmã Mallory, Jared descobre A pedra da Visão, uma incrível ferramenta que permite enxergar todos os seres fantásticos e invisíveis. Mallory enfrenta mil aventuras para salvar Simon e driblar todas as terríveis criaturas. Os três irmãos começam a entender também o verdadeiro potencial do Guia de Campo.

7 de agosto de 2010

Resenha: As Crônicas de Spiderwick - O Guia de Campo

Título: As Crônicas de Spiderwick - O Guia de Campo
Título original: The Spiderwick Chronicles - The Field Guide
Série: As Crônicas de Spiderwick - Livro 1 
Autores: Tony DiTerlizzi e Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 114

Sinopse:
Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro - O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.

3 de agosto de 2010

[ENCERRADA] Loja do Altivo + Lembra Daquela História? entregam o LIVRO Querido John

PROMOÇÃO! - ENCERRADA
Veja o resultado clicando aqui.

É com grande alegria que anuncio a parceria entre a Loja do Altivo + Lembra Daquela História?! Vamos sortear um livro que todo mundo está maluco querendo ler (inclusive eu): Querido John, de Nicholas Sparks.


Título: Querido John
Título original: Dear John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Sinopse:
O que você faria com uma carta que mudasse tudo?

Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota dos seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares.
Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah.
Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Para participar é fácil! Basta seguir todas as intruções e preencher CORRETAMENTE o formulário:

2 de agosto de 2010

Resenha: Matemática Mortífera

Título: Saber Horrível - Matemárica Mortífera
Título original: Murderous Maths
Autor: Kjartan Poskitt
Editora: Melhoramentos
Páginas: 144

Sinopse:
Primeiro você aprendeu a contar. Aquilo foi emocionante, ou não? Depois você descobriu como fazer cálculos. Caramba! Agora se prepare para Matemática Mortífera! Ela é mortalmente divertida, letalmente interessante e, o melhor de tudo, Não tem exercícios asquerosos nem calculos chatos! Descubra como a ciência dos números pode ajudar você a resgatar alguém que esteja correndo um perigo mortal, como não se matar com um tiro de canhão, e conheça alguns matemáticos famosos que foram realmente durões (e até mesmo alguns que foram assassinados).

Related Posts with Thumbnails