29 de outubro de 2010

Dia Nacional Do Livro

Hoje, 29/10 é Dia Nacional Do Livro, dia este que todos se sentem mais perto dos seus livros!

É um dia muito especial para nós, leitores afoitos de lançamentos, literaturas clássicas, fantasias, infanto-juvenis, young adults, biografias, crônicas, chick-lits, auto-ajudas, religiosos, enfim, LIVROS.

Imagem de Belas Mensagens
Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro?
Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.

O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga.


25 de outubro de 2010

[ENCERRADA] Promoção: Cartas Ao Harry Potter

[ENCERRADA] - PROMOÇÃO!
Confira o resultado clicando aqui.

Olá, pessoal!

Venho anunciar mais uma promoção no Lembra Daquela História?

Quem vai querer Cartas Ao Harry Potter, de Bill Adler, cortesia da Editora Novo Conceito?
Este livro foi um dos mais legais que li no ano. Tem uma premissa simples: reunir cartas de várias crianças do mundo inteiro, destinadas ao Harry Potter. Já fiz a resenha dele e você pode ler aqui.


24 de outubro de 2010

Resenha: Sussurro

Título: Sussurro
Título original: Hush, Hush
Série: Hush, Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 264

Sinopse:
Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.

É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.

Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

16 de outubro de 2010

Resenha: O Natal de Poirot

Título: O Natal de Poirot
Título original: Hercule Poirot's Christmas
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 223

Sinopse:
"Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho..."

10 de outubro de 2010

Resenha: Noites de Tormenta, de Nicholas Sparks

Título: Noites de Tormenta
Título original: Nights in Rodanthe
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 176

Sinopse:
Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho.
Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranquilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas suas decisões.
Pouco depois de sua chegada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência.
Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas. 

3 de outubro de 2010

Resenha: Cartas Ao Harry Potter

Título: Cartas Ao Harry Potter
Título original: Kids' Letters to Harry Potter
Autor: Bill Adler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 190

Sinopse:
Em uma coletânea muito especial de cartas de crianças de todo o mundo, fãs do muitíssimo popular Harry Potter compartilham com seu herói e mago seus segredos, sonhos, preocupações e fantasias. Para esses jovens leitores, os livros de Harry Potter tornaram-se senhas e portas de entrada para um mundo de magia e de aventuras extraordinárias. Porém, conforme as cartas e entrevistas neste livro encantador mostram, foi no próprio Harry Potter que as crianças descobriram a magia ainda mais incrível — a amizade.

Related Posts with Thumbnails