28 de junho de 2011

Dicas Daquela História: Resistindo às Tentações

Chegam as faturas dos cartões de crédito, e você se depara com 4 ou 5 compras parceladas em diferentes lojas online de 20 a 30 reais cada uma. O que foi que você comprou?, eu te pergunto. Se você adora ler, muito provavelmente, você gastou tudo isso com livros.


Pois é, não é exatamente a minha realidade, porque seria um valor muito alto que nem tenho como pagar, mas esta situação acontece com várias pessoas, justamente porque compram o que amam: livros e mais livros.

O vício da compra, como se livrar dele?

23 de junho de 2011

Resenha: A Maldição Do Titã, de Rick Riordan

Título: A Maldição Do Titã
Título Original: The Titan's Curse
Série: Percy Jackson & Os Olimpianos #3
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 316

Sinopse:
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

17 de junho de 2011

Resenha: Leo E As Caixas De Música, de Ricardo Prado

Título: Leo E As Caixas De Música
Série: Trilhas: Uma Viagem Musical
Autor: Ricardo Prado
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 168

Sinopse:

Misto de Harry Potter com O Mundo de Sofia, a série de livros Trilhas: Uma Viagem Musical promete ser o novo hit do público pré-adolescente. No primeiro livro da série, os leitores são apresentados ao Leo, um típico adolescente que se vê “abandonado” pelos pais, que vão morar no exterior e o deixam no Brasil com a avó.

Numa típica crise de revolta contra a tirania do pai e a passividade da mãe, Leo acaba salvo do tédio e da solidão pela música, que passa a compartilhar com os amigos e a avó, uma surpreendente roqueira.
Em “Leo e as Caixas de Músicas”, acompanhamos seu protagonista em um momento de profundas mudanças em sua vida: seus pais se mudaram para o exterior e por alguns tempos ele terá que morar com a sua avó. E como se não bastasse tudo isso, Leo ainda está encarando a transição entre a infância e adolescência.

Quem o ajuda a passar por essa fase turbulenta é sua avó Helena. Ela entrega ao neto a velha coleção de LPs do seu pai, montada ao longo das décadas de 60 e 70. As caixas, cheias de discos, músicas e histórias, são o passaporte para que Leo adentre no mundo do rock & roll.

Leo começa um mergulho no rock e leva seus amigos junto nessa viagem. Eles criam a Confraria da Ponte, um grupo unido pelo amor à música. Enquanto Leo conhece a evolução do ritmo junto com seus amigos, ele tem seu primeiro contato com a maturidade, vivenciando valores como a amizade, amor e a perda.

14 de junho de 2011

[Promoções Encerradas] Aniversário de 1 ano LDH?

Pessoal, é hoje!  \o\ \O/ /o/

O Lembra Daquela História? comemora hoje, 14 de junho de 2011, o aniversário de 1 ano de blog! #dápraacreditar?

... bolo e guaraná, muitos doces pra você! Tchururu!

Foi há um ano que tomei a iniciativa de criar o blog após descobrir o incrível mundo dos bookaholics (olhinhos brilhantes). Sempre adorei ler e começar um blog sobre leitura foi mais milhares um incentivo para ler! Trocamos experiências, batemos papo, conhecemos muita gente nova!

Hoje estou até meio sem jeito para escrever. #émuitaemoção!

9 de junho de 2011

Resenha Dupla: Chantilly, de Mare Soares

Título: Chantilly
Série: Chantilly 
Autora: Mare Soares
Editora:  Produção Independente
Páginas: 148

Sinopse:
Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

6 de junho de 2011

Resenha: E Se Fosse Verdade..., de Marc Levy

Título: E Se Fosse Verdade...
Título original: Et Si C'était Vrai...
Autor: Marc Levy
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 256

Sinopse:
A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.

RESULTADO da Promoção Um Amor Para Recordar

RESULTADO 

Olá, pessoal!
A promoção do kit Um Amor Para Recordar, em parceria com a Editora Novo Conceito, foi um arraso. Várias participações. Muita gente querendo ganhar o kit exclusivo do livro que arrebata corações. :P

O que o(a) vencedor(a) vai ganhar, mesmo?

PRÊMIO:
Kit composto por: livro, Wish Box (caixa de desejos) e bloquinho de anotações para os desejos.



Quer saber quem é que leva para casa?

5 de junho de 2011

Publicação do livro Camundo - O Desenho E A Sombra, de Nanuka Andrade

COMUNICADO IMPORTANTE!

Não, o blog não vai parar, não vou sumir das redes sociais, muito menos vendi todos os meus livros. #arrancaoscabelos

É com muito prazer que venho, nesta gélida noite de sábado domingo (brrrr!), 05 de junho de 2011, informar a todos os leitores do Lembra Daquela História? que a campanha de publicação do livro Camundo - O Desenho E A Sombra, que estava à procura de uma editora, foi um sucesso!

Sim, senhoras e senhores, o primeiro (ahã!) livro de Nanuka Andrade será publicado pela Editora Underworld, que apostou na ideia desta grande história (série)!

O lançamento está previsto para, nada mais, nada menos do que a Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2011!  *-*

Parabéns ao Nanuka, que se tornou um grande amigo, que pôde realizar este sonho!

E agradeço a todos os blogs e pessoas que contribuíram com a campanha colocando o selinho em suas páginas e ajudaram divulgando pra tudo quanto é lado! xP

Leia minha resenha de Camundo - O Desenho E A Sombra

Este foi o Tweet salvador (hahaha!):

CONSEGUIMOS! \o\ \*O*/ /o/
#todoschoradeemoção

Grande abraço a todos!


Pode ser encontrado nos seguintes sites:

Nanuka Andrade está nos seguintes sites e redes sociais:
Rafael

1 de junho de 2011

Preciso Daquela História: Estação Jugular

Autor: Allan Pitz
Editora: Multifoco
Páginas: 98

Sinopse:
Delirante, frenético e alucinante é o ritmo que Pitz imprime a essa saga do absurdo (mas que tem forte conotação de realidade, pois, apesar de sugerir uma alegoria, é plenamente observável para além da ficção), envolvendo o leitor na claustrofóbica experiência do personagem-narrador, que foge não se sabe de onde e não se sabe para onde vai.

Um ônibus que surge inesperado, conduzido por um motorista improvável, rumo a uma estrada desértica, desfilando por paisagens vivíssimas e surreais nos faz confrontar com o absurdo contido na própria história da humanidade. Ao embarcar junto com o protagonista e narrador Franz, um técnico de informática em sua aparente fuga do cáustico sol que castiga, o leitor é incitado a uma viagem desconfortável, mas altamente reveladora.

“Assim como um Van Gogh, Estação Jugular é desconfortável, perturba o normal, desafia o óbvio, nos faz caminhar a esmo, tentar ver o mundo pelo lado inverso do binóculo.”

Jacob Pétry, autor de O Óbvio Que Ignoramos.

Related Posts with Thumbnails