26 de novembro de 2011

Pausa para o café...


Pessoal,

Vocês perceberam que o blog está num ritmo mais lento, com poucos posts por semana, poucas resenhas, e tudo mais. Sabe o que é isso?

*A Maldição de Fim de Semestre*

Pois é! E ela nos pegou e não quer largar até o fim das aulas.
Com a faculdade pesando, está difícil manter as leituras em dia, blog, com posts, novidades, comentários, layout... Não se engane achando que manter um blog é fácil.

Para não oferecer conteúdo de má qualidade, feito às pressas, e "quando desse", os colaboradores, Ewerton e Larissa, e eu resolvemos fazer esta pausa e esperar os trabalhos, provas, seminários e outras diversas tarefas se acalmarem. Realmente está muito complicado.

É o mais sensato.

Mas, continuarei nas redes sociais, mandando mensagens, retuitando novidades, respondendo comentários, e até posts especiais entrarão no ar durante este período. Tudo permanecerá igual, apenas os posts rotineiros não serão postados.

O Amigo Secreto também continuará normalmente -que, aliás, está ótimo e muitos já começaram a receber seus presentes!


A volta ainda não tem data, mas, com certeza, será antes do dia da revelação do Amigo Secreto, em 16 de dezembro. Fiquem tranquilos.

Siga o blog no Twitter: @lembraDhistoria


Esperamos contar com a compreensão de todos vocês.
Rafael, Ewerton e Larissa

25 de novembro de 2011

Filme: Tempestade de Verão


23 de novembro de 2011

Drops #7


Drops - As notícias rápidas e quentes do mundo literário
~ post em atualização constante ~


Lançamentos
“Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.”

Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir.
O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!

Skoob

Mayumi Cheng é filha única de um casamento que uniu duas culturas do extremo oriente. O pai é chinês e a mãe, japonesa. Como se não bastasse sofre de um distúrbio do sono, sobre o qual não tem o menor controle. Mayumi é sonâmbula. Em suas crises noturnas, acredita viajar para um lugar chamado A Orla, onde pessoas, que estão entre a vida e a morte, transitam sem a menor cerimônia... Quando estranhos eventos passam a colocar a vida de recém-nascidos em risco, Mayumi é incumbida de descobrir pelo povo da Orla quem é a figura que está por trás destes incidentes. Um sujeito misterioso a que todos conhecem por Ladrão de Destinos. 
“- Você é sonâmbula? – Indagou Lao Pengyou. - E se eu lhe dissesse que, em alguns casos, o sonambulismo é resultado de um intercâmbio espiritual?"


Tendo como companheiros um ex-poeta bêbado e filosófico, uma mocinha nada virtuosa e centenas de retratos de Marilyn Monroe, o leitor descobrirá em Gabriel, romance de Claudio Parreira, que nem tudo é o que parece, que o Sagrado muitas vezes veste as calcinhas do Profano e que o pecado, nem sempre, conduz ao inferno.
2.011 anos depois da sua mais importante missão, o anjo Gabriel é mandado novamente à Terra pelo Supremo com mais uma incumbência.
Gabriel, porém, não é mais o mesmo. Os homens mudaram. Ao anjo não interessa mais as coisas do Céu, e a Terra com a qual se depara parece ter sido abandonada definitivamente por Deus.
Dividido entre a fé e a indignação, o desejo e a raiva, Gabriel vaga por uma cidade sombria e em constante mutação, experimentando — e também curtindo — os absurdos da modernidade.

Skoob   |   Pré-venda 
Confira mais lançamentos!

18 de novembro de 2011

Filme: Meia Noite Em Paris


17 de novembro de 2011

Drops #6


Drops - As notícias rápidas e quentes do mundo literário
~ post em atualização constante ~


Lançamentos
Área 51? Matrix? Iluminatis? 
A Editora Dracaena resolveu apostar no livro ultra polêmico ‘Pop filosófico’ A Arte da Invisibilidade. O autor carioca Allan Pitz realmente promete mexer com imaginário nerd popular. O livro não só confirma (dando exemplos cabíveis) a existência de uma ‘matrix ilusória’, criada para nutrir-se de nossa sociedade privada de evolução, mas, também, apresenta formas interessantes de nos tornarmos invisíveis a esta prisão hipnótica. Para que, por fim, a Terra possa se reunir de uma vez com os representantes intergalácticos de outros povos (interessados em nossa evolução, e prontos para o desembarque em solo terrestre).  Uma viagem daquelas!Segundo o autor, a obra suscita aspectos evolutivos decadentes na filosofia humana atual, empurrando as mentes para soluções simples e libertárias.  Trazendo de volta poderes adormecidos da raça humana. Tudo isto à base muito vinho tinto e irreverência, já que Pitz se auto intitula PhD em Patavina, e grande nerd orgulhoso da boa geração Atari. Imperdível para quem curte as histórias de conspiração e segredos governamentais.

Pré-venda | Skoob

Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis.
Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força.
Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água.
Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi.
Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal.

Pré-venda | Skoob

Diablo Ader é filha de uma relação entre Lilith e Lúcifer, que resolve sair do Inferno para trabalhar na Terra como caçadora de demônios. Conhecida por sempre obter sucesso, os Anjos colocam nas suas mãos uma tarefa que, ao seu ver, era a mesma das outras: matar um demônio. 
Este, porém, seguia uma linha de terrorismo completamente diferente dos outros: ele estuprava e espancava adolescentes até a morte, porém, não deixava rastro algum. 
Durante dias ela procura por ele e não obtém sucesso, até certo dia, em que ele deixa um forte rastro. Mas ela nunca imaginou que simplesmente correr atrás dele e matá-lo seria uma tarefa tão complicada... 
Ainda mais quando um resquício de paixão se coloca entre eles.

Pré-venda | Skoob

Todo mundo sabe o que é se apaixonar: o frio na barriga, os abraços, os beijos e os sorrisos. Só que ninguém gosta quando o relacionamento dá errado e termina de uma hora para a outra, sem explicações. Melissa sabe muito bem disso. Afinal, ela nem chegou a duas décadas de vida e possui uma lista de ex-namorados (e alguns ex-qualquer-coisa-indefinida) maior do que gostaria. Mel prometeu para Rebeca, sua melhor amiga, que agora iria focar em seu futuro e deixar os relacionamentos para depois, pois tendiam a terminar mais rápido do que começavam. O que ela não esperava era conhecer, por acaso, um cara maravilhoso que parecia o Príncipe Encantado com quem tanto sonhou. E, menos ainda, que seu melhor amigo voltaria para a cidade trazendo consigo um monte de lembranças e acontecimentos especiais.
E agora, como ficará o já cansado coração da dividida Mel?



 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

11 de novembro de 2011

Filme: Pânico 4


9 de novembro de 2011

Resenha: Julieta Imortal, de Stacey Jay

Título: Julieta Imortal
Título Original: Juliet Immortal
Série: Julieta Imortal #1
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237

Sinopse:
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

8 de novembro de 2011

Drops #5


Drops - As notícias rápidas e quentes do mundo literário
~ post em atualização constante ~


Lançamentos
Às vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade.

Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe.Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida.

Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada.

“Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou…."

Por amor se mata? O amor destrói? E o ciúme, pode ou não ser controlado? Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos… Todos os seus conceitos em relação ao amor.

Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma… Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade.

Com uma narrativa surpreendente, combinada a ingredientes como drama, aventura, sedução e suspense, e tendo ainda como pano de fundo a violência doméstica, a autora faz com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar este romance que, em cada novo capítulo, nos revela uma dura realidade que, lamentavelmente, atingi milhões de mulheres em todo o mundo. Nos faz descobrir ainda que o amor pode ser tranquilo e seguro, mas também agitado e extremamente perigoso.

Esta história é ambientada no mundo fantástico de Senna, dominado por um ser poderoso chamado Cypius, que vence a grande Guerra Familiar no início dos tempos contra sua irmã Oliva. Os seres humanos, com o tempo, se aliaram ao novo tirano do planeta em troca de poder. Em sua ambição, foram punidos pelo Criador do mundo, que os dividiu em signos zodiacais, cada um com características próprias. Conheceram o medo, o fracasso da derrota, as trevas. Uniram-se pela vida e disso brotou uma esperança. A cada 11 anos um raio de luz ilumina as sombras que os envolvem. Oliva, em toda sua infinita bondade, lança profecias para guiar os passos dos humanos através de um caminho tortuoso. A sétima profecia em 77 anos irá trazer revelações e esperanças, para finalmente a raça humana soltar seu grito de liberdade.

7 de novembro de 2011

Entrevista com Kamile Girão #Yume

Olá, pessoal! Mais uma entrevista cheia de curiosidades e debates! Espero que gostem!


Entrevista cedida pela autora de Yume: Kamile Girão.


Quais são seus(as) autores(as) favoritos(as)?
Anne Rice, Bram Stoker, Flavia Bujor, Giulia Moon e Álvares de Azevedo.


A inspiração para uma estória pode vir de qualquer lugar, a qualquer hora. Você se lembra do que te inspirou a escrever, onde estava, etc?
A inspiração para Yume surgiu de forma meio ridícula... Na época, eu estava naquela fase do início da adolescência em que se costuma sonhar com o príncipe encantado. Sendo que, no meu caso, eu realmente havia sonhado com um rapaz a quem julgava perfeito e fiquei pensando em como seria se o encontrasse na realidade. A ideia me agradou e tive vontade de escrever uma história relatando o ocorrido com outras pessoas. Inspirada, comecei a escrever na sala do ortodontista, enquanto esperava ser atendida. Era final de 2007.


Enquanto escrevia Yume, você tinha a intenção de publicá-lo?
A princípio, não. Sempre fui meio tímida e insegura para com os meus escritos, mostra-los a alguém era uma tarefa sofrível. Então, até os 15/16 anos, publicar um livro – fosse Yume ou fosse qualquer outro – estava fora de cogitação.


Continue acompanhando a entrevista!

4 de novembro de 2011

Filme: Laranja Mecânica


2 de novembro de 2011

Resultado da Promoção de Halloween


A promoção de Halloween, em parceria com o blog Mix Brasil foi um sucesso.
Tivemos várias participações, e, olha, estava muito fácil ganhar os dois prêmios, hein.

Quem não participou, aproveite a Promoção de 500 Seguidores e concorra a um kit de Anna e o Beijo Francês. Estamos quase chegando lá.


O(a) vencedor(a) ganhará:

     –  um livro Mundo das Sombras: Vampiro Secreto, de L. J. Smith
     –  um kit do livro Beijada Por Um Anjo 3 - Almas Gêmeas (livro, almofada e marcador) - Resenha



Resultado:

Related Posts with Thumbnails