17 de maio de 2012

Resenha: Diário De Um Banana - A Gota D'Água, de Jeff Kinney

Título: Diário De Um Banana - A Gota D'Água
Título Original: Diary Of A Wimpy Kid - The Last Straw
Série: Diário De Um Banana #3
Autor: Jeff Kinney
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 218

Sinopse:
Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley (seu pai) tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?


Em Diário De Um Banana - A Gota D'Água... Para tudo! Preciso compartilhar a primeira página desse livro com vocês:

Fonte: primeiro capítulo gratuito
Ahn... em A Gota D'Água, Greg quer ajudar as outras pessoas a se tornarem melhores, começando por sua família, e não se sai tão bem como gostaria. Entre essa ideia e as mil e uma outras que brotam dessa mente ultra fértil, o pai é quem mais sofre com as enrascadas do filho, e impõe uma mudança drástica para o próximo semestre a fim de endireitar o filho: colocar Greg em uma escola militar.

O contexto do livro é grande, e até dificulta informar a essência da história, porém acredito que seja o menos importante, porque cada entrada no diário é uma nova e engraçada aventura.

Participar do time de futebol, dos escoteiros e tentar impressionar Holly Hills são só algumas das enrascadas peripécias que você encontrará no terceiro volume de Diário de um Banana. Além, é claro, do pai tentando, por tudo neste mundo, escapar da festa de "meio-aniversário" (de 6 meses) do novo filho da família Snella!

As características dos dois livros anteriores não se perderam, como a ótima tradução e adaptação das piadas, e os desenhos expressivos que complementam no ponto certo a narrativa. Ainda que tenha achado que as piadas esfriaram neste, tirando uma ou outra, recomendo a leitura pela série toda. Não tem como não gostar.


  ~ Informações ~   


Leia outras resenhas da série Diário De Um Banana:
[ 1 ]  Diário De Um Banana
[ 2 ]  Rodrick É O Cara
[ 3 ]  A Gota D'Água
[ 4 ]  Dias De Cão
[ 5 ]  A Verdade Nua E Crua
[ 6 ]  Casa Dos Horrores
[ 7 ]  The Third Wheel (Novembro de 2012)
[ * ]  Faça Você Mesmo


   ~ Links ~   


Se você gostou deste livro, você também vai gostar de:
Série Middle School


Diário De Um Banana pode ser encontrado nos seguintes sites:


Submarino.com.br



 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails