20 de dezembro de 2012

Resenha: A Idade dos Milagres, de Karen Thompson Walker

Título: A Idade dos Milagres
Título Original: The Age of Miracles
Autora: Karen Thompson Walker
Editora: Paralela
Páginas: 216

Sinopse:
Em um sábado aparentemente comum, na Califórnia, Julia e sua família acordam e descobrem, com o resto do mundo, que a velocidade de rotação da Terra está diminuindo. Os dias e as noites vão ficando mais longos, fazendo que a gravidade seja afetada e o meio ambiente entre em colapso. Pássaros desorientados caem mortos do céu, centenas de baleias encalham na praia, as marés saem de controle. Enquanto alguns entram em pânico, outros procuram viver como se nada estivesse acontecendo, agarrando-se a qualquer custo à sua rotina e ignorando a evidência de que o fim do mundo se aproxima. 
Ao mesmo tempo que luta para se adaptar à nova “normalidade”, Julia tem que lidar com os problemas típicos da adolescência e os desastres do cotidiano: a crise no casamento de seus pais, a perda de antigos amigos, as amarguras do primeiro amor e o estranho comportamento de seu avô, que acredita que tudo se trata de uma conspiração do governo e passa os dias catalogando suas posses obsessivamente. 

Nada como um romance, antes do fim do mundo, em que a Terra é a protagonista.

14 de dezembro de 2012

Resenha: Carrie, a Estranha, de Stephen King

Título: Carrie, a Estranha
Título Original: Carrie
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 162

Sinopse:
Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

4 de dezembro de 2012

Review: Kindle Internacional

Após um longo e tenebroso inverno. Anos e anos de agonia e paciência. O sol já não brilhava com a mesma intensidade... haha, quanto drama! e quem disse que não foi assim? Ó_Ó

Após muito tempo (leia-se: anos) aguardando a chegada da famosa loja da Amazon ao Brasil para, enfim, conseguir comprar um leitor de e-books a um preço justo (sério mesmo que eu pensei isso para este país?), desisti de esperar. Já pensando em adquirir a versão Internacional do Kindle (US$89), moedinhas foram juntadas, e enfim, o sonho se concretizou.

Com vocês o Kindle!

Kindelícia :D
Só para começar: e-reader não é tablet, ok?

Eu não poderia deixar de compartilhar com vocês como é usar este aparelho, que a princípio é tão maravilhoso e tão esquisito. Só gostaria de avisar que eu sou bem chato para analisar eletrônicos, então, vocês vão ler um review realista (e enorme) do aparelho, ok? (nada mais justo :) )

Vamos começar!
(podem clicar nas fotos para ampliar!)
(capa feita pela minha mãe *-*)

3 de dezembro de 2012

Promoção Encerrada: Dobradinha Editora iD

PROMOÇÃO ENCERRADA

É isso mesmo, leitores.
Essa é a chance de concorrer a dois ótimos livros da Editora iD!

Para concorrer, basta se inscrever e seguir os passos para ganhar mais chances.
E claro, você pode participar das duas promoções. :D


Então, vamos lá!

Related Posts with Thumbnails