27 de abril de 2013

Resenha: Middle School - Get Me Out of Here!, de James Patterson e Chris Tebbetts

Título: Middle School - Get Me Out of Here!
Série: Middle School #2
Autor: James Patterson e Chris Tebbetts
Editora: Little, Brown and Company
Páginas: 288

Sinopse:
Após o sexto ano - o pior ano de toda sua vida -, Rafa Khatchadorian pensa que já está com o sétimo ano ganho. Foi aceito na escola de arte na cidade grande e acredita que está livre de matemática e história. Errado! Tudo é mais competitivo do que Rafa esperava e para ir bem na aula, precisa achar um meio de transformar sua vida tediosa na inspiração para um trabalho de arte. Seu método? Operação: Tenha uma Vida! (Get a Life!).
Tudo o que ele nunca fez, agora fará; desde aprender a jogar pôquer a ir a um museu de arte moderna. Mas quando sua mais nova missão revela segredos de família que Rafa nem desconfiava, ele precisa decidir se estará pronto para ter seu mundo virado de pernas para o ar.
(Tradução: Alba Milena)

Vem, que o segundo é melhor!

17 de abril de 2013

Resenha: Escola - Os Piores Anos da Minha Vida, de James Patterson e Chris Tebbetts

Título: Escola - Os Piores Anos da Minha Vida
Série: Escola #1
Autor: James Patterson e Chris Tebbetts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse:
É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico?

Uma série que me conquistou e me deixou um pouco... viciado, é Escola (Middle School), de James Patterson. Li o primeiro, e não me segurei com relação aos outros dois já lançados, então confira o que achei!

3 de abril de 2013

Autores e seus Personagens: Nicholas Sparks

Um Amor Para Recordar, Querido John, Uma Carta de Amor, A Última Música, Diário de Uma Paixão, Noites de Tormenta, O Milagre, Um Porto Seguro, O Melhor de Mim, À Primeira Vista, O Casamento, Uma Curva na Estrada, O Guardião...

Acredito que não seja nenhuma novidade o que acabou de ler, não é? Sim, sendo você um(a) leitor(a) assíduo(a), é muito provável que já tenha lido ou, ao menos, ouvido falar em tais obras -- seja aqui no Lembra Daquela História? ou em outros blogs literários pela internet.

Contudo, algo me diz (um sussurro que incomoda-me sempre) que podem existir extraterrestres de plantão, e é bom lembrar que essa coluna Autores e seus Personagens tem como um dos seus objetivos principais informar e esclarecer elementos do círculo autor-personagem. Então, quando citei esses títulos, referia-me a histórias de amor que já fizeram a alegria de casais apaixonados, e daqueles que gostariam de se apaixonar (estou nessa lista o.O). 

E o que essas obras têm em comum, além da temática? A resposta é óbvia, não preciso nem oferecer meio milhão de reais para atiçar seus neurônios. Claro, todas elas foram escritas por uma pessoa, o americano Nicholas Sparks.

Related Posts with Thumbnails