31 de julho de 2013

31 de Julho: a data que está em nossos corações

Fugindo um pouco das resenhas, hoje viemos falar sobre algo que pode ter sido fundamental para mudar nossas vidas no sentido de que, com a vinda disso, a leitura no Brasil foi impulsionada de certa forma que hoje podemos ver os grandes sucessos de vendas, e cada vez mais novos leitores surgindo por todos os cantos.

Estamos falando de alguém que faz aniversário hoje, e que deixou muitos fãs pelo mundo durante os anos: HARRY POTTER.


Eu (Rafael) e a Joana, vamos contar um pouco sobre como este bruxinho e tudo o que vem por trás do nome Harry Potter influenciou nossas vidas literárias. Vocês podem nos distinguir pelas cores, azul para mim e vermelha para a Jô.

Vamos lá!

28 de julho de 2013

Maratona Literária 2013


E aí, pessoal?
Post rápido hoje para oficializar minha inscrição na Maratona Literária que vários blogs estão organizando.

O intuito é você estabelecer (e cumprir) uma meta de leitura durante esta semana, de 29/07 a 04/08, para ler mais do que está habituado, e dar um gás nas leituras pendentes, ou ler aquele livro que você precisava ter há 3 anos, mas nunca encostou nele (é).

Ainda dá tempo de se inscrever hoje. Acesse o Café com Blá Blá Blá e confira as regras. 

Minhas metas

Tempo para ler é o que eu não tenho mais como antes, então estabeleci metas bem simples para esta semana (e espero conseguir cumpri-las).


1ª) Chegar pelo menos ao capítulo 8 de The Lightning Thief, pois é o livro do Clube do Livro em Inglês que estamos lendo, e ainda estou no 5º capítulo -atualmente estamos no 10º.

2ª) Ler 2 capítulos de Indomável, de Nick Vujicic, autor do meu livro favorito, Uma Vida Sem Limites. A leitura está ótima, mas falta... tempo hábil.

Caso eu consiga cumprir a 2ª meta, vou tentar ler um capítulo a mais de Indomável.

Participem também!

 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

18 de julho de 2013

Resenha: Todas as Estrelas do Céu, de Enderson Rafael

Título: Todas as Estrelas do Céu
Autor: Enderson Rafael
Editora: Novas Ideias
Páginas: 160

Sinopse:
Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?
Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própria consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.
"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.

12 de julho de 2013

Resenha: O Livro Selvagem, de Juan Villoro

Título: O Livro Selvagem
Título Original: El Libro Salvage
Autor: Juan Villoro
Editora: Cia. das Letras
Páginas: 192

Sinopse:
Juan tem treze anos e já planejou as próximas férias: quer ficar em casa e passar os dias brincando e aproveitando o sol do verão. Mas sua família está passando por uma situação difícil. Os pais acabaram de se divorciar, e, tentando se adaptar à nova vida, sua mãe decide que precisa passar alguns dias sozinha. Juan, então, tem de ir para a casa do tio Tito, um sujeito um tanto excêntrico, que ama os livros mais que tudo e tem estantes espalhadas por todos os cantos da casa. Tito detesta telefone e tudo que possa atrapalhar suas leituras, e como companhia aceita apenas os três gatos e a cozinheira. No entanto, ele adora Juan, que considera um leitor especial. Tito acha que o menino descobre muito mais coisas naquilo que lê do que os outros. E tem um plano: vai pedir a ajuda do sobrinho para encontrar uma obra singular entre as milhares que tem em sua casa, chamada “O livro selvagem”, que nunca foi lida por ninguém e que guarda um segredo destinado àquele que a encontrar. Mas por que o livro resiste à leitura? E por que Juan é o único capaz de desvendar seus mistérios? Nessa busca, entre livros, leituras e a convivência com o tio e com Catalina, a menina que trabalha na farmácia em frente da casa de seu tio, Juan vai descobrindo um pouco mais sobre si mesmo e sobre a relação da literatura com as experiências que vivemos cotidianamente.

3 de julho de 2013

Autores e seus Personagens: George R. R. Martin

George R. R. Martin é o cara da vez. 

Para quem não o conhece, ele é autor de um fenômeno mundial com mais de 15 milhões de exemplares vendidos. A saga As Crônicas de Gelo e Fogo criada pelo escritor americano vem conquistando uma legião de fãs (inclusive no Brasil). Só para terem uma ideia, os dois livros iniciais, A Guerra dos Tronos e Fúria dos Reis - lançados pela editora Leya - venderam nos sete primeiros meses da publicação mais de 70 mil exemplares.

Related Posts with Thumbnails