Algumas semanas passadas, falamos de vampiros. E, é claro, Anne Rice figurou com destaque em nossa lista. Por que,obviamente, não poderíamos deixar a Rainha do Gótico de fora.
Mês passado, Anne lançou mais um livro, “The Wolf Gift” – sua primeira incursão do mundo dos lobisomens! Vamos ver a sinopse?
Um jovem repórter, trabalhando para o San Francisco Observer... uma velha senhora, que o recebe em sua magnífica e história mansão, que por motivos misteriosos deve ser vendida com urgência... um encontro ao acaso entre duas pessoas muito diferentes... uma noite idílica – interrompida por uma terrível e inimaginável violência... O rapaz sofre um ataque inexplicável – ele é mordido – por uma fera que não consegue ver na escuridão do campo... Um episódio violento que dá início uma série de horríveis mas sedutoras transformações enquanto o jovem, preso entre o êxtase e o horror, entre aceitar sua evolução e temer quem – ou o que – ele está se tornando logo experimenta a emoção do Poder do Lobo.
Fonte: Traduzido do GoodReads
Book Trailer:
Anne Rice não é conhecida como Rainha do Gótico à toa. Seu primeiro livro publicado foi “Entrevista com o Vampiro”, em 1976. De lá para cá, ela escreveu a série de Vampiros mais popular da atualidade, já se envolveu com Múmias, Anjos, Bruxas e, até mesmo, Jesus Cristo.
É isso mesmo, apesar de ser a mãe de alguns dos seres sobrenaturais da literatura atual, Anne Rice é uma católica fervorosa. Durante alguns anos ela até virou suas costas às criaturas das trevas e focou seus esforços literários em duas obras sobre cristo, que nada tem de sobrenatural.
Ela saiu da igreja em 2010 e declarou que não ser mais Cristã (apesar de ainda se dedicar a Cristo) por não poder fazer parte de uma igreja homofóbica, anti-feminista e, de modo geral, perversa e cruel.
Ela ainda publicou mais um livro de uma série sobre Anjos que iniciou em 2009. Mas esse é seu verdadeiro retorno às criaturas da noite.
Anne Rice é conhecida por juntar o mundo visível e sobrenatural em histórias épicas que divertem e desafiam seus leitores. Sua leitura não é leve e nas situações abordadas, as linhas morais e éticas estão sempre presentes. Os desafios sempre nos levam a pensar sobre quem seríamos com poder ilimitado,até onde nossos valores se estendem para que possamos abraçar nossos desejos. E, com mais de 100 milhões de livros vendidos – uma das autoras mais lidas na história – podemos dizer que seu poder é tão grande quanto o das criaturas que tão maestralmente traz às nossas vidas.
Ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Mas deve ser pela Rocco, editora da autora aqui no país.
PS: Anne Rice é muito ativa em sua página do Facebook. Ela compartilha matérias e links de seu interesse além de realmente interagir com os leitores, participando de debates e dando opiniões. Vale à pena acompanhar se gosta dela ou de sua obra.
-
O conteúdo deste post é protegido.
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog.
Sobre o autor
Joana Aquariana, carioca. Devoradora de livros, viciada em séries e sol. Leio na praia, no ônibus, no carro, no computador, no sofá, na cama, no banheiro, andando, correndo e, às vezes, até tomando banho.
Página do Facebook
www.asletrasdajo.blogspot.com