17 de outubro de 2011

Entrevista com Pricila Beletato #Lulital

Olá, pessoal! Meu nome é Larissa e ficarei responsável pelas entrevistas do blog. Espero que gostem!
A primeira entrevista foi cedida pela autora de Lulital: Pricila Beletato.


O que te inspirou a escrever Lulital?
Minha vida. Quando fui incentivada a escrever, busquei nas pessoas e nas situações ao meu redor a inspiração para escrever algo que mostrasse que podemos sonhar e que não existe idade para acreditar em sonhos e em magia.

Quais autores te inspiram a escrever?

J. K. Rowling e Helena Gomes.

Quando você escreveu Lulital, você pensava em publicar ou escrever era apenas um hobby?

Nunca imaginei que seria publicado. Eu escrevia Lulital apenas nos meus momentos livres, como uma forma de passar o tempo.

Continue acompanhando a entrevista!


Qual público você pretende atingir com seu livro?
Lulital é destinado ao público infantojuvenil, mas pessoas de várias idades estão lendo e gostando. Acredito que Lulital é um livro pra ser lido por todos, independente de idade, o único critério é gostar de ler.

Algumas vezes, os autores têm vontade de desistir de tudo o que já escreveram da estória por receio
da opinião dos leitores. Isso aconteceu com você enquanto escrevia?

Enquanto escrevia Lulital não, porque eu não imaginava que Lulital seria publicado. Mas quando me preparava para lançá-lo eu sentia aquele famoso "frio no estômago" e me perguntava: Será que as pessoas vão gostar? E graças a Deus a resposta pra essa pergunta tem chegado da melhor forma possível.

Você acha que seu blog é essencial na divulgação da sua estória? Foi um fator importante sim. Mas acima de tudo, ele foi importante para eu tomasse conhecimento do mundo literário, que até então, eu desconhecia por completo. Eu não fazia ideia de como era lançar um livro, e os contatos que o blog me forneceu foram, e continuam sendo, vitais para esse aprendizado.

Quais são suas
expectativas em relação ao livro?
Sinceramente, espero que as pessoas gostem e que se divirtam em Lulital, tanto quanto eu me diverti lendo.

Na sua opinião, os leitores brasileiros têm certo recebeu dos livros nacionais?
Difícil dizer, mas acredito que sim. Talvez pela falta de divulgação. Mas gosto de acreditar que devido aos blogs literários esse certo "receio" tem sido vencido, o que é maravilho já que temos muitos autores nacionais talentosos.

No seu Facebook está escrito: "Um lema na vida: 'A vida está repleta de magia, mas nem todos têm tempo para notar'". Você já conseguiu notar a magia na sua vida?

A magia da vida está em simples detalhes, muitas vezes a correria do dia-a-dia nos impede de ver o quão coisas simples tem um significado enorme. Essa foi uma das grandes coisas que meus alunos me ensinaram ao longo dos anos. Entre as grandes magias da vida, está a liberdade para sonhar, que acredito que encontrei isso me lançar no mundo da literatura, mas nem todos tem essa mesma sorte.

Agora, esse espaço é seu. Mande uma mensagem aos seus fãs, familiares, contribuidores. Fique à vontade.

Agradeço imensamente a oportunidade de estar aqui falando com vocês. E convido a todos para conhecerem meu livro através do blog www.amagiadelulital.blogspot.com e para conversarem comigo lá no twitter: @pribeletato, adoro bater-papo com os leitores. Beijinhos a todos e.... Não deixem de ler Lulital. =)



Links:
* Skoob:

- Perfil da autora - Página da autora - Página do livro Lulital

Informações sobre o livro:

Título:
Lulital - a magia começa
Autor:
Pri Beletato
Editora:
Dracaena
Número de páginas:
152



-
O conteúdo deste post é protegido.
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog.

Larissa

Sobre o autor

Larissa 15 anos, estudante, louca por livros e filmes. Adoro música e AMO colecionar coisas (de tudo um pouco!). Viciada em criatividade, amo fazer unhas decoradas e tenho um blog em parceria com a minha irmã.
@UnhasLeLa Unhas Le La

Related Posts with Thumbnails