4 de dezembro de 2010

Resenha: Beijada Por Um Anjo

Título: Beijada Por Um Anjo
Título original: Kissed By An Angel
Série: Beijada Por Um Anjo
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 264

Sinopse:
"Ivy acreditava e confiava nele como jamais tinha confiado em alguém. Um dia criaria coragem para dizer, com todas as letras, eu te amo Tristan”
O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar.
A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.
A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente.
Uma linda história de amor interrompida cedo demais...


Então, comecei a ler.
Totalmente despretencioso, o primero capítulo me deixou confuso. O romance perfeito e intenso entre Ivy e Tristan acaba com um acidente de carro, e morte de seu amado.

As páginas que se seguem contam a história das personagens do momento em que se conhecem até o fatídico acidente.

Ivy é uma garota normal que é fanática por anjos. Coleciona imagens de anjos e reza para cada um deles, mas tem um carinho em especial por Tony, o anjo da água.
Quando pequena, Ivy sofreu um acidente e quase morreu afogada. Isso se não tivesse rezado e pedido ao seu anjo da guarda para que a ajudasse. Foi aí que Ivy rezou para ele pela primeira vez.

Tristan é um nadador bonitão e aclamado pelas garotas. Todas caem a seus pés, menos Ivy.
"- Você provavelmente se interesa por atletas - disse a líder de torcida.
(...)
- Na sua escola em Norwalk, as garotas devem sonhar com astros de futebol. Mas muitas garotas de Stonehill...
(...)
- Na verdade, prefiro alguém que tenha cérebro -disse Ivy"
Mas ele é apaixonado por Ivy e fara qualquer coisa para ficarem juntos. Até que o amor fala mais alto.

A trama é bem água com açúcar, confesso. Superficial. Não espere cenas quentes, ou brigas, ou triâgulos amorosos (Jacob?), não. Tudo é simples e ajeitadinho, o que deixa a história monótona, a princípio.
Mas isso não é de todo ruim! Essa tática te faz perceber o amor que Ivy e Tristan sentem um pelo outro. Te faz conhecer e criar vínculos com as personagens.

Até chegar a passagem do acidente novamente.

Há uma reviravolta muito boa que dará muito pano pra manga para os próximos volumes!

Sobre o livro, a diagramação é muito boa. As páginas são cheias de detalhes no topo com o nome da autora e do livro cheio de firulas, e a numeração das páginas são acompanhadas de asas de anjos. Bem legal!

Mas nem tudo são rosas. Alguns pontos me deixaram extremamente irritado.
Não sei se é a forma de escrita de Elizabeth ou algum problema na tradução, mas algumas passagens são muito confusas. Personagens e ambientes surgem ou mudam do nada com o texto seguindo normalmente.
Geralmente, os autores separam tais mudanças de cenário com alguns espaçamentos diferenciados no meio dos capítulos. [ver ERRATA abaixo]

Outra coisa: falta de descrição. Parece que as coisas só acontecem, não importam aonde. Falta descrições de cenários, principalmente. Os ambientes são vagos. Não sei você, mas eu gosto de descrições para conseguir entender o que o personagem pode fazer ou não em determinado local.
:)

Estes pontos que ressaltei, não interferem na história, em geral.
Beijada Por Um Anjo é um livro introdutório de uma série. Chegando ao fim do livro, você percebe que Tristan vai penar para cumprir sua missão na Terra. Se ele descobrir qual é.




 ****
ERRATA

Pessoal, peço-lhes desculpas pela visão errada que passei sobre a diagramação de Beijada Por Um Anjo.
Na verdade, eu não tinha ideia de que erra isso mesmo, e acho que muita gente não sabe.

Conforme a explicação da editora Novo Conceito sobre a diagramação, Elizabeth Chandler escreve desta forma confusa mesmo.
Esse é o estilo da autora, e tem um significado. Ela quer retratar a confusão que se passa na cabeça dos personagens, seja por causa das lembranças que voltam ao passado, ou por causa dos “pulos” que ocorrem na existência dos anjos.
É a "licença poética" de Elizabeth, pseudônimo de Mary Claire Helldorfer.
Esclarecida a maior dúvida do livro, bora ler os outros!
;D



  ~ Informações ~   

Leia outras resenhas da série Beijada Por Um Anjo:
[ 5 ] Revelações

   ~ Links ~   


Beijada Por Um Anjo pode ser encontrado no seguinte site:
Submarino.com.br



Leia a resenha dos outros volumes: 
#3  Almas Gêmeas
Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros fantásticos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de realidade.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

18 comentários:

Tenho um sentimento duplo com esse livro! Tenho vontade de ler, mas ao mesmo tempo quero fugir desses "águacomaçúcar". Por isso tô lendo House Of Night [#HOT] e Percy Jackson [#KID]. Espero ganhar esse livro, aí sim vou ler!

Beijos!

Comentários 8 ou 80 do Ewerton são #tensos

Nine,
É sim, água com açúcar, mas é o início de uma saga que imagino ser ótima!
Logo já começo o segundo!
Só não comecei agora, para não me entojar na história. rsrs

Beijos e ótima semana!

Tá, admito que Marian é ótima! ;D

Eu não sei o q pensar desse livro .... =/ Cada resenha que eu leio fala uma coisa.... hahahhahahhah

Acho que vou ter que pegar o livro e ler pra tirar minhas próprias conclusões!

Beijos Rafa!!

Agora, só, que estou lendo outras resenhas.
Pelo rumo que o livro tomou após a morte de Tristan, com certeza, os outros livros serão melhores!

É o que eu falei: Beijada Por Um Anjo 1 é uma INTRODUÇÃO à série. O que nos aguarda, mesmo, começa nos último capítulos deste livro.
Se ajuda, o final deste, eu daria 4 estrelas. :D

Beijos, sua linda. =P

Adorei os dois primeiros livros da série! *-*
Mas discordo que a diagramação seja 100%. Os detalhes de páginas e capítulos são lindos, mas a separação de cenas e diálogos ficou horrorosa, MUITO bagunçada... Jesus, confuso demais >_<

Tô louca pra ler o último volume da série \o/

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

É, a diagramação é boa.
Só as separações que são péssimas!
Mas não afeta a compreensão da história (se você estiver atento, hauhaua)

Beijos, Juh!
Ótima semana.

Oii rafaeel! Adoorei a resenha ! Agoora to morrendo de vontade de lÊ-LO! Vou ter que me programar pra dar um jeito de conseguir ele
MUAHAHAHAHA bom nao vou descançar enquanto nao le-lo, afinal, quem manda eu ser uma leitora voraz e fanática? Tenho que arcar com as consequencias né....hihi

hahaha, que bom que gostou!
Estou ansioso para ler o segundo.

Né? Arcamos com algumas consequências. xP
Quem sabe você não ganh- opa! la la la...

xD
Beijos

Adorei a resenha!

Tem alguns defeitos, mas acho que vale a pena ler né? principalmente naquele dia que você quer um água com açucar!

Bjuss

Que bom que gostou, Lana.
Sim, vale a pena, principalmente para seguir a série através dos ouros livros.

;D
Ótima semana!

Ficou ótima a resenha, gostei da sinceridade. Sabe Rafael eu num gosto dessa moda dos "anjos", realmente não é meu estilo ler sobre anjos caídos namorando com humanas e vice-versa. Mas fazer o quê, a moda dos vampiros passou um pouco e quem sabe não venha uma moda que me agrade, tipo ETs. =X rsrs
Até mais. o/

Nunca pensei em ler algo sobre ETs. Seria legal. 8D
Não gosto muito de modinhas também, mas tive a oportunidade de ler Beijada.

Grande abraço, Ítalo!
Quanto tempo! ^^

Seja re-bem-vindo.

Rafa, mas isso não é só diagramação, é design :P
A diagramação do texto é mal feita >_<

AAAH, esqueci de dizer que acho que tem triângulo amoroso siiim :PPPP

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Tá, o design é bonito. A diagramação é que é ruim.
Nãão, Spoiler, hauhauha

Beijos

Oie! Adorei conhecer teu blog.. Achei por acaso no Google...
Gostei da tua opinião sobre o livro. Ainda não li, mas ele está na lista...

Sucesso!

Daniii^^
Garotas e Livros

@Daniii,
Seja bem-vinda, Dani!
Fico feliz que tenha gostado.

Muito obrigado, para você também!
Volte sempre. :D

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails