8 de maio de 2013

Resenha: À Primeira Vista, de Nicholas Sparks

Título: À Primeira Vista
Série: O Milagre #2
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 256

Sinopse:
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Editora Arqueiro
Jeremy Marsh é um novaiorquino, de trinta e poucos anos, divorciado, que escreve casos sobrenaturais em uma coluna mensal de uma revista, e em busca de um caso intrigante, viaja para a pequenina cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte, onde uma senhora, Doris, parece ter o dom de adivinhar -e sempre acertar- o sexo dos bebês ainda na barriga das mãe.

Nessa viagem, Jeremy encontra Lexie Darnell, por quem se apaixona rápida e perdidamente, e ambos têm a maior certeza do mundo que são feitos um para o outro. Foi amor À Primeira Vista.

De volta à Big Apple, já noivo e com casamento marcado, faz os preparativos para se mudar para a cidadezinha de Lexie, a fim de dar continuidade na vida perfeita que o destino os prepara, mas é Alvin quem tenta botar juízo na cabeça de Jeremy, afinal, seu amigo se apaixonou e já vai se casar com uma mulher que conheceu há poucas semanas. Porém, nada vai atrapalhar seus planos, porque Lexie é o amor da sua vida, e está grávida de uma menina -informação dada pela avó, Doris. O detalhe é que Jeremy é estéril.

Ao mudar-se para Boone Creek, podemos perceber certas peculiaridades de tal cidadezinha interiorana. Todos os moradores se conhecem, como uma grande família, mas Jeremy tem muita dificuldade em ficar por lá, porque o maior passatempo dos moradores e vigiar a vida uns dos outros.

É grande a carga de stress que ambos sofrem: preparativos para o casamento, mudança, a gravidez. E Jeremy também está com um grande bloqueio criativo para escrever suas matérias sobrenaturais. Se ele não começar logo, poderá perder o emprego.

Tanta pressão não poderia ficar pior, mas fica quando e-mails chegam a ele deixando uma pontinha de dúvida e desconfiança em seu ser. Será que as pessoas são quem realmente aparentam ser?

Mais um romance Sparkiano, com todas as suas características, À Primeira Vista é a continuação do livro O Milagre, sua primeira publicação. Como não o li, perdi o romance entre os personagens principais, e neste aqui é visível que o que tinha para acontecer já aconteceu anteriormente.

Confira o post especial
sobre o autor.
Levei um baque quando iniciei a leitura e percebi que a história já estava desenvolvida, de certa forma. O personagem já tinha seu par e o casamento já estava marcado, o que não é comum em livros únicos do autor, o único tipo que já tinha lido até o momento. Imaginei uma história, mas encontrei outra totalmente diferente.

Continuando a leitura, fui percebendo o quão chato era o casal. Não acontecia nada e tudo era maravilhoso. A mudança para Boone Creek foi bem irritante. Se eles já eram sem graça, a cidade só aumentou a chatisse da história. Quase insuportável ver um Jeremy sem personalidade, sem opinião, só com olhos em Lexie, que fazia tudo por ela: mudar de cidade a ponto de deixar família, amigos, e correr o risco de perder o emprego.

O primeiro 1/3 do livro foi desgastante, mas houve alguma melhora quando o primeiro e-mail chegou, e a desconfiança foi implantada em Jeremy, aumentada com uma série de acontecimentos que o fez ficar paranoico. A partir deste ponto o romance que era perfeito começa a ruir e o livro tem algo a contar para os leitores. E prepare-se para o drama.

Gosto de Nicholas Sparks pois seu diferencial é ter protagonistas homens, o que faz ser mais fácil me identificar com eles -apesar de suas realidades serem distantes da minha. No entanto, o que sempre me faz ficar apreensivo ao começar um de seus livros é que as coisas demoram a acontecer, deixando a sensação de uma leitura cansativa, e as histórias nunca terminam realmente felizes. E À Primeira Vista se enquadra nesse perfil.

Se recomendo o livro? Veja bem... (risos) sendo o 4º livro do autor que li, não o considero como um dos melhores, por assim dizer, mas seus dramas são sempre impactantes, e você é livre para ler o que quiser! Se já leu O Milagre, pode achar interessante saber como termina a história do casal.


SORTEIO ENCERRADO

a Rafflecopter giveaway
Legendas:"Quero Participar" - é a única entrada que precisa fazer para concorrer ao prêmio
Chances extras:
"Leave a Blog Post Comment" - deixe um comentário com conteúdo neste post
"Follow @lembraDhistoria on Twitter" - siga o Twitter do blog
"Follow @Twitter on Twitter" - siga o Twitter pedido na promoção
"Easy entry for all Blog Lembra Daquela História? fans on Facebook" - curta a página do blog no Facebook
"Easy entry for all Página do Facebook fans on Facebook" - curta a página pedida no Facebook
"Tweet About the Giveaway" - Tweet a frase pedida e cole o link dela no campo em questão (uma vez por dia)

~ Promoção válida de 08 de Maio a 28 de Maio;
~ O ganhador deve ter endereço de entrega no Brasil.

O nome do ganhador será revelado somente nesta página dia 29 de Maio. Este terá 3 dias corridos para entrar em contato com o blog enviando o nome e endereço completos, com CEP. Caso contrário o sorteio será refeito.



Todas as resenhas do autor Nicholas Sparks: 
Diário de Uma Paixão
Um Amor Para Recordar
# O Melhor de Mim
# À Primeira Vista

Conheça o autor na coluna Autores e seus Personagens.

   ~ Links ~   

À Primeira Vista pode ser encontrado em:
Skoob     |     Primeiro capítulo     

Submarino.com.br


 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails