20 de maio de 2011

Resenha: Um Amor Para Recordar, de Nicholas Sparks

Título: Um Amor Para Recordar
Título original: A Walk To Remember
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 184

Sinopse:
Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...

O mais novo lançamento da editora Novo Conceito, do gloriosíssimo Nicholas Sparks, é o livro que já rendeu o filme homônimo: Um Amor Para Recordar.

Assim como nos outros livros de Sparks, o personagem principal narra o que lhe aconteceu no passado, em sua juventude. Parece ser uma característica presente na maioria (se não em todos) dos seus livros. Neste, Landon Carter conta sua  incrível história de amor, aos 17 anos.

Landon é um garoto comum, de uma família apoderada financeiramente, estudante, que, junto dos amigos, se acha rebelde. Ainda assim pensa em iniciar a faculdade no ano seguinte. Suas notas não são tão boas e, para "complementar o currículo", entra para o grupo de teatro da escola. Encontra Jamie.

Jamie é uma garota esquisita, ingênua, que usa sempre roupas bregas, um cabelo em coque, e está sempre feliz. Anda sempre com uma Bíblia junto de si (filha do pastor, isso é o que todos esperariam) e sua principal virtude é ajudar a todos, sem distinção. Por estes motivos, é sempre vítima de chacota.

Durante o ano, Landon se compromete a ajudar Jamie, mesmo repudiando a ideia, a apresentar o teatro da igreja, no fim do ano. A peça era sempre a mesma, mas deveria ser o melhor de todos, este ano.

As aulas estão chegando ao fim e o baile de formatura está próximo. Afinal, a quem convidar? Claro, as opções já não eram muitas e, depois de muito pensar, e repensar, e pensar de novo, resolve, convidar Jamie Sullivan, a filha do pastor.

"- Você tem que prometer não se apaixonar por mim."

Bem, e assim continua a história, e você imagina o que vai acontecer... ^^


Um Amor Para Recordar é uma história romântica e tocante. Oras, veja bem quem é o autor! \o
Contudo, não acho que seja a melhor obra dele dentre os livros que já li. Me parece que faltou algo... Mais demonstrações de sentimentos?

Adoro os livros da editora Novo Conceito porque são sempre leves, com fontes no tamanho certo e ótimos detalhes.

A leitura? Nem preciso falar que flui perfeitamente bem. Narrado em primeira pessoa, temos a visão de Landon e percebemos o quanto ele vai mudando conforme o tempo passa e vai conhecendo mais a fundo a história de vida de Jamie.

Os finais são sempre surpreendentes, como este foi, mas não me agradou por parecer uma decisão um pouco afobada do personagem.
Claro, esta é minha opinião. Lembre-se: este livro é o favorito de muitas pessoas. ;)



Todas as resenhas do autor Nicholas Sparks: 
Diário de Uma Paixão

Conheça o autor na coluna Autores e seus Personagens.




Um Amor Para Recordar pode ser encontrado nos seguintes sites:
Skoob  |  Facebook  |  Twitter do livro  |  Twitter do autor 

Submarino.com.br




Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

30 comentários:

Ahh eu assisti a muiito tempo ao filme e ele se tornou um dos meus favoritos. Então, heis que surge no Brasil o livro e eu como é que fico?? Tenho que ler é claro!!

Adorei a resenha está muito boa!
Só fez aumentar a minha curiosidade!

Beeijos!
Biia'

.................................
www.livroseatitudes.blogspot.com

Achei super importante o que você falou sobre a fonte... O meu livro favorito é "o favorito a pesar do tamanho da letra".
Realmente, os livros da Nova Conceito têm uma fonte até mesmo um pouco maior em relação aos outros que eu costumo ler, e isso me anima muito na editora.
Estou loouca pra ler Um amor pra recordar... Quando vi o filme, nem sabia que existia livro!
E gostei de todos os livros do Nicholas que eu li até hoje *-*, sem dúvidas, esse não vai ser diferente :D

Beatriz,
É, mesmo? Ainda não assisti, mas pelo trailer, percebi que é diferente do livro. Ouvi que o final é também é diferente.
Beijos

Thais,
Têm vários livros ótimos, mas que pecam na fonte. Acredito que deva ser algo totalmente relevante. Não há como escolher uma qualquer, num tamanho que "tanto faz".
São muito bons mesmo!
Beijos

Acho que o que faltou ao livro talvez tenha sido por conta da comparação com o filme. Ainda não li, mas ja já vou começar a sua leitura, e me pareceu pelo que escreveu que é muito diferente as duas estórias.
Mas ainda assim, quero muito ler esse livro! haha
Adorei o que escreveu :D
Beijinhos,
Mell Ferraz.
Croissant Parisiense

@Mellory Ferraz,
Ainda não assisti ao filme, mas, pelo menos o livro me deixou a sensação de que faltou alguma coisa.
Que ótimo que você gostou! ^^
Beijos e boa semana.

Ahh, eu achei perfeita a sinopse, quero muito ler !!!
Bjoos :**
@Gabyreginaldo

Visitei seu Cantinho literário

Visite o meu também

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Sempre assisto o filme, é um dos meus favoritos, choro rios!!! Acho q com o livro não vai ser diferente!!! Quero ler!

Ótima resenha!

@nann_da
Fernanda Carvalho

O Filme é lindo, adooooro! Choreeei demaaais, HSUAHSAUSH
Imagina o livro agora, muito perfeiiito :)
Quero muuuito mesmo #sonho

"- Você tem que prometer não se apaixonar por mim."
Adoroooo essa parte no filme *-*

BjBj @caarolgarcia :*

SÓ MESMO NICOLAS SPARKS PRA CRIAR HISTÓRIAS TÃO EMOCIONANTES.
ASSISTI O FILME HÁ UM TEMPINHO E QUASE MORRI DE CHORAR....MUITO BOA A HISTÓRIA.
PENA QUE O LIVRO É FININHO, MAS TUDO BEM, AINDA É UMA LEITURA INDISPENSÁVEL.

Ahh...o filme já é lindo, me emociona muito...imagina o livro!!!! - - perfeitoooo


Ótima resenha!!!!

Aaiin, esse é o filme mais lindo que já assisti na vida!!
A história é linda, comovente e perfeita!!
Tô mega ansiosa pra ler o livro!!
Adoro o Nicholas Sparks... Já li váro outros títulos delee tô doida pra ler esse...

"Um amor para recordar" é um dos meus filmes favoritos, logo, é meio redundante dizer que eu quero muito ler esse livro. hahaha
Fiquei mega feliz quando soube que a Novo Conceito ia lançá-lo, eles sempre fazem um ótimo trabalho.
É uma pena mesmo o livro ser pequeno =/

Eu não me contenho de vontade ler o livro! Muita emoção, uma história tocante que consegue prender o leitor do início ao fim. A Resenha ta muito boa, bjo!

Este comentário foi removido pelo autor.

Um Amor Para Recordar é um livro bom, principalmente porque é de Nicholas Sparks. O único porém é que muitos já assistiram ao filme, e há/haverá um certo receio de que o livro não surpreenda, uma vez que é um pouco diferente (em alguns poucos detalhes) dá história contada no longa.
Apesar de alguns bookaholics não terem gostado da capa, eu digo que gostei! Mas é claro que tivessem escolhido o poster do filme com a linda Mandy Moore e aquele cara que fez par com ela, a capa teria ficado mil vezes melhor!!!
Resenha perfeita!!
Abraços.

Jonathan Henrique
Blog No Mundo de Alguém

Esse livro parece ser otimo, muita gente fala que o filme é bom, mas só vou assistir depois de ler.O Nicholas escreve muito bem , os livros dele são otimos!

Confesso que nunca li nada do autor, mas gosto de estórias de amores adolescentes, época tão cheia de surpresas :)

abçs

Um Amor Para Recordar é uma história romântica e tocante. Oras, veja bem quem é o autor! \o

Concordo plenamente ;)
Amo o Nicholas Sparks, ele é demais!

Mesmo já sabendo da história, eu quero muito ler o livro, pra saber desses detalhes que somente livro tem!

Eu também adoro os livros da Novo Conceito, um mais emocionante que o outro, e aqueles kits lindos? OMG!

Bela resenha!

Beijo,
Van.

Ainda não assisti o filme, mas estou muito ansioso para ler o livro! Parabéns pela resenha Rafael!

ai eu sou apaixonada pelo fiiiiiiiiiiilme!
o livro deve ser lindooooo.. ai que tudo, quero muito ganhar a promoção :)
abraaaços
adorei a resenha

Como a maioria, eu assisti o filme e me apaixonei. Os livros sempre tem algo a mais ou diferentes dos filmes (acho que esse também tem).

Adoro a forma que Nicholas escreve, é contagiante e seus finais surpreendentes.

Gostei da resenha é bem sincera, fiquei com mais vontade de ler o livro!

Abraços.

Ótima resenha!
Amo o filme, e agora que finalmente o livro chegou ao Brasil aposto que todo mundo esta super ansioso para ler.

(:

Hey eu nem sabia do livroo, o filme é muito bom livro intão deve ser perfeito AHHAHHAH
vamoo veeee ;p

Eu vi o filme e sempre quis ler o livro. E o livro deve ser lindo demais.

Adorei a resenha.

Beijos!!!

Arte Around The World

simplesmente lindo eu arei .... me faz lembrar de grandes romances a la shakespeare com uma pitada de romance doce... tipo eu não gosto mt dele, prefiro o estilo Sparks mesmo

Muito obrigado pelos elogios, pessoal!
Ainda não assisti o filme (é sei. =S)
Falam que o filme ficou diferente, principalmente o final. =)
A escrita do Nicholas é apaixonante.
Sobre a capa, eu gostei. Pessoalmente é mais bonita!
Agradeço os comentários, também.

Continuem participando! ;D

adorei... é muito legal esse livro e emocionante claro.. nicholas é um genio atual.. linda resenha

Nossa, eu vi o filme desse livro há muito tempo. Estou doida pra ler o livro agora. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Essa frase:

"- Você tem que prometer não se apaixonar por mim."

é muito chamativa. Lembro até hj dela no filme =)
Quero muito ler =)

Muito bom mesmo, já li muitos livros do Nicholas, mas eu acho que esse é o segundo melhor, primeiro vem a Ultima Musica.... :)

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails