10 de outubro de 2010

Resenha: Noites de Tormenta, de Nicholas Sparks

Título: Noites de Tormenta
Título original: Nights in Rodanthe
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 176

Sinopse:
Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho.
Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranquilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas suas decisões.
Pouco depois de sua chegada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência.
Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas. 

Em meio de tantos lançamentos de livros de fantasia e mistérios li Noites de Tormenta. Primeiro livro do aclamado autor, Nicholas Sparks, lançado pela editora Novo Conceito. Tive um baque.
Após a leitura frenética de Cartas Ao Harry Potter, abrir este livro foi desafiador. Nicholas escreve estórias românticas de uma forma sensacional. Ele é suave em suas palavras. Tornei-me fã.
Não são muitos os autores homens que escrevem romances, certo? Este o faz com um dom.

Noites de Tormenta conta a história de Adrianne e Paul, adultos de meia-idade. Os dois saíram de divócios e estão em conflitos consigo mesmos. Não têm razão para viverem.
Ele, um médico que cresceu na vida somente pelo trabalho. Nunca ligou para o filho ou para a esposa.
Ela, tem seus três filhos, e seu ex-marido tinha uma amante, o que causou-lhes a separação.
Jean precisa deixar a pousada por um fim de semana sobre a responsabilidade de Adrienne, sua amiga, que aceita, afinal, os filhos estão com o ex, em viagem. Uma tempestade se aproxima e é prevista para aquele final de semana.
Eis que Paul chega para se hospedar. Está indo de encontro ao seu filho, Mark, no Equador, tentar se entender. Ela já fora avisada e provavelmente seria o único hóspede em sua permanência. Então as duas histórias se entrelaçam de uma maneira perfeita.

Nicholas descreve as cenas oniscientemente, passando de um personagem para o outro, destacando todos os pensamentos e atitudes únicas de cada um, como se você estivesse dentro da história. Faz-te conhecer os dois lados da moeda e saber que há um vínculo sendo formado por Paul e Adrianne.
São situações e diálogos absolutamente reais, nada que não poderia realmente acontecer.
"Ao virar-se de frente para ele, contudo, não conseguiu evitar encará-lo.
Os olhos dele, pensou, eram os culpados. Eram azul-claros, tão claros que pareciam translúcidos, mas havia neles uma intensidade que nunca tinha visto nos olhos de alguém.
- Ele me conhece - ela pensou subitamente, ou poderia me conhecer, se eu lhe desse uma chance."
A tempestade chega e mexe com a cabeça e os sentimentos dos dois. O romance está por conta do amor sincero e entregue por eles.

Adorei a forma com que a história é contada e tudo o mais. As personagens são muito bem construídas e profundas. Cada uma guarda seus próprios segredos. O final é digno.


Trailer do filme:





Todas as resenhas do autor Nicholas Sparks: 
Diário de Uma Paixão
Um Amor Para Recordar
O Melhor de Mim
À Primeira Vista

Conheça o autor na coluna Autores e seus Personagens.





Outras resenhas de livros de Nicholas Sparks

Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

10 comentários:

Eu só li um livro do Nickolas que foi o Querido John,também achei estranho um homem escrever romance,mas... toca pra frente =P
Vem o primeiro capítulo desse livro aí no final de Querido John,mas eu num li,não gosto muito de romances só li o QJ pois tava sendo muito bem elogiado e tals e então encarei rsrs,quero ler tbm A Última Música que é do mesmo autor. Mas vai que um dia eu dê uma chance =P.

Ei,obrigado por comentar lá no Viagem Literária,aguardo vc mais vezes por lá e já tenho meu 1° post hehehe.
Que pena que vc não vá poder participar da gincana,vai ser legal!!!

Abraços

viagemliteraria.com.br

Olá, vi seu blog lá no skoob, vim conferir e estou gostando daqui.
Assiti esse filme e achei lindo. Gosto principalmente por não ter um final comum aos filmes desses mesmo gênero.

Saudações,
Margot Félix!

Margot,
Muito obrigado por vir visitar meu blog!
Sério, Nicholas é fantástico. Vou alugar o filme logo para saber o que mudaram (adaptaram)... Espero não me decepcionar. =/
Volte sempre!!

Ítalo,
Ah, eu gosto de romances, normal. Realmente falam muito de Querido John. Logo eu começo!
A Última Música também. Outros dele também, hauhuahauh O que vier, também. =P

Pena mesmo! =(
Parabéns!

Abraços e ótima semana!

Eu morro de vontade de ler esse livro. Já vi o filme e gostei bastante.
Adoro os livros do Nicholas, ele tem uma forma única de escrever, você se prende a narrativa simples e, sempre com um pouco de suspense, você lê rapidamente para poder saber o que vai acontecer!
Adorei sua resenha, foi a primeira que eu li desse livro! :)
Super beijo Rafael,
Gabi - A Bookaholic World

É verdade, Gabi, a narrativa é simples e contagiante. É isso que encanta os leitores -li rapidinho.

Beijos, Gabi!
Ótima semana.

Ah, Nicholas Sparks é divo (pq se a Meg é DIVA, ele também pode ser HAHA).
Não li esse livro especificamente, mas assisti ao filme e, infelizmente, ele não me agradou :S Sei lá, acho que fui com expectativas demais... Mas, é Nicholas Sparks e, claro, não posso morrer sem ler todas as obras dele xD Já está na wishlist!
Gostei da resenha, ficou muito boa!

Huahuah, Lis. Se pode ser chamado assim, ele o é.
Vou assistir o filme no fim de semana -vamos ver...
O livro é muito bom. Leitura fácil, rápida e envolvente.

Obrigado!
Beijos e ótima semana. :D

AINDA Ñ LI ESSE LIVRO, MAS MORRO DE VONTADE DE LER. SOU SUPER FÃ DO SPARKS! ADOREI TUA RESENHA, VC ESCREVE MTO BEM, PARABÉNS!!!

BJINHOS

SWAN
BLOG BEM PRA MENTE

Muito obrigado, Swan!
É muito emocionante, e, sendo NS, recomendo para todos! ;D
Beijos

final digno de choro, isso sim! hahaha

Também fiz uma resenha no meu blog: http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2013/03/noites-de-tormenta.html

Aguardo seu comentário!

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails