16 de abril de 2011

Resenha: Diário De Uma Paixão, de Nicholas Sparks

Título: Diário De Uma Paixão
Título original: The Notebook
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 242

Sinopse:
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."
Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 

Em Diário De Uma Paixão, Noah, um senhor com mais de 60 anos, conta a história de sua vida e de Allie, sua amada. Noah lê deu diário todos os dias para Allie.

Quando jovem, era formoso e de bem com a vida, sempre feliz, apesar de tudo. Sempre soube apreciar as pequenas coisas da vida e curtir o momento. Seu lema, praticamente, é o Carpe Diem - aproveite o momento.

Allie era uma jovem, à beira do casamento com Lon, o noivo trabalhador, quando decidiu se reencontrar com Noah para dar-lhe a notícia do casamento. O clima de romance da adolescência volta aos dois, o que era previsível, não é mesmo?

O livro, não fica todo na recordação de Noah sobre o passado. Ainda na metade, ele volta ao presente e conta o que se passou após as lembranças e o que o motiva a acordar todos os dias: Allie.

É uma história muito emocionante, e é impossível não ter os olhos marejados enquanto Noah relata o presente, principalmente seu cotidiano.
Há um detalhe sobre Allie, mas prefiro que você não saiba por mim, mas através da leitura.

Se tem um livro de Nicholas Sparks, entre os que li, que recomendo, Diário De Uma Paixão é um deles, que, como sempre, escreve de forma divina, com muito romance no ar. Garanto que você vai gostar.

"O amigo disse-lhe simplesmente: 'O meu pai me contava que a primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece. Essa garota de quem você me falou foi seu primeiro amor. E não importa o que você faça, ela vai ficar com você para sempre."


Todas as resenhas do autor Nicholas Sparks: 
Diário de Uma Paixão
Um Amor Para Recordar
O Melhor de Mim
À Primeira Vista

Conheça o autor na coluna Autores e seus Personagens.




Diário De Uma Paixão pode ser encontrado no seguinte site:
Skoob  |  Primeiro capítulo  |  Twitter do livro  | Twitter do autor  |  Site do livro  (com conteúdos exclusivos)

Submarino.com.br 


Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

19 comentários:

Preciso ler este livro! Ótima resenha, Rafael.

@nanukandrade, obrigado.
Ah, precisa sim! Vale a pena.

eu assisti ao filme, mas não sei se leria o livro, pelo menos por enquanto, não tô na vibe Sparks de ler... já sei que os livros deles são muito emocionantes mesmo xDD

adorei a resenha!

beijos

@bibs,
ainda não assisti ao filme, mas já vou providenciar.
É preciso estar psicologicamente querendo ler um romance de Sparks. Não é simplesmente "Ah, vou pegar esse aí, mesmo".
Emossionantíssimo (se é que se posse usar esta palavra, haha).

Beijos

Adorei esse livro, Rafa!! =´)

Foi meu sengundo livro do Nicholas Sparks e me emocionou beeem mais do que o "A última música" \o/

Beijos, seu lindo!

@Alba, ainda não li, mas este é realmente emocionante e triste. As inevitáveis lágrimas nos olhos aparecem.
Beijão, Alba!

Ainda não li nenhum livro do Nicholar Sparks, apenas assisti os filmes, e confesso que preferia nem ter assistidos, pois o melhor é ler o livro antes.
Mas, esse livro deve ser fantástico, detalhes e tudo mais.
Parabéns pela resenha!

@Camila Dias,
Estou evitando assistir aos filmes. Só quando já tiver lido, arriscarei, mas, como você disse, há muito mais detalhes e mais emoção.
Obrigado! :D

Acho a capa desse livro TUDO DE BOM *-*
Já vi muita gente falando bem dele, e agora fiquei com uma super vontade de ler. hehe

Beijo :* @caarolgarcia

Amo esse livro [aliás todas as obras de Nicholas Sparks são impecáveis], e história é mto linda!

Bjinhos!

@BempraMente
http://bempramente.blogspot.com/
@swannx
Swan *-*

ja faz muito tempo que quero ler esse livro!
o filme já é apaixonante, gostaria muito de ler a hisatoria...
@togossipgirl

@JoRaphaela
Já faz tempo que quero ler esse livro e assistir o filme, no entanto ainda nao fiz nenhuma das duas^^
Amei a resenha, Parabéns!!!

Essa livro eu nunca posso deixar de comentar eu mesmo comentando em tantas resenhas desse livro não me canso por achar a história mais linda e romântica que já li da literatura... BOm, Sparks se supera a cada livro que escreve, e nesse não seria diferente pelo estrondo sucesso que está fazendo da sua literaria... adorei a resenha..

@rafa__rafa

LEITURAS VIVAS

O nicholas na minha opinao eh mestre em romance...Adoro e sempre choro rios quando leio.
Esse nao sera diferente com certeza.
A resenha ficou otima e soh aumentou minha curiosidade!!

Eu nunca li o livro e nem consegui assisti o filme inteiro D: (sou frustrada) Mas pelas resenhas é ótimo, como todos do Nicholas, tenho uma vontade enorme de lê-lo. (:
Ótima resenha! :D

Este comentário foi removido pelo autor.

Owwwwwn <3 Carpe Diem '-' É Nicholas, né, pronta para chorar *o*

POr incrivel que pareça eu ainda n vi esse filme, entao meu unico contato com a historia é atraves de resnehas sobre o livro e o que pude perceber é que mais uma vez Nicholas engrandece os livros com os toques de puro romance e muiiiito sentimento. Ele é um autor fantastico e emociona sempre o leitor.
Com esse livro parece q n é diferente.

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails