2 de abril de 2011

Resenha: Maldosas, de Sara Shepard

Título: Maldosas
Série: Pretty Little Liars
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 296

Sinopse:
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hannah, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.


Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars, que deu origem à série de TV de nome homônimo.

O livro conta a história* de cinco amigas que se denominam as garotas do colégio Rosewood Day: Alison, Spencer, Hannah, Emily e Aria. Garotas glamurosas, porém, não perfeitas.
Isso mesmo. Cada uma guarda segredos obscuros para si (por enquanto), mas, também compartilham de um segredo, e isso as mantém unidas. Um segredo terrível.

Numa noite em que as amigas se reuniram no celeiro, na casa de Spencer, Alison, a líder do grupo, desaparece misteriosamente. Abaladas com a perda, começam a se distanciar e perder o contato. Ali, a desaparecida, é dada como morta. O tempo passa...

Após três anos, enquanto as amigas seguem com suas vidas atribuladas (abstenho-me de detalhes nesta parte ;] ), passam a receber mensagens enigmáticas assinadas por A, e seus segredos estão prestes a serem revelados sem dó nem pudor.

Há, também, a Coisa com Jenna, na qual preferem se esquecer!

"Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas."
—Benjamin Franklin

O livro é escrito em terceira pessoa, e cada capítulo tem o foco em uma das amigas. A escrita é simples e a leitura é rápida e muito boa.
A capa é ótima. Muitas pessoas reclamaram argumentando que a Rocco deveria ter mudado a capa para a da série de TV. Mas achei que a original ficou bem melhor.

As personagens todas têm personalidade forte e são glamurosas. Estão sempre se vestindo com roupas de grife. No livro, este é um ponto negativo para os brasileiros, porque várias marcas são citadas, seja de roupas, alimentos, qualquer coisa. Se conheci três foram muitas. Fiquei 'boiando'. =|

Maldosas conta o que ocorreu no 1º episódio da série mais detalhadamente.

Já assisti freneticamente a primeira temporada de PLL e achei p-e-r-f-e-i-t-a! #oviciado
Então, é impossível não comparar os dois.

Adorei o livro, porém, não me surpreendeu.
O problema é que as pessoas que assistiram a série já sabem o que vai acontecer. Não há nada mais que possa ser incrivelmente surpreendente.
Pelo menos nos primeiros livros já estou preparado emocionalmente para aceitar esta situação numa boa, pois, me parece que a série está seguindo com a trama diferentemente dos livros seguintes. Isso me conforta. :)

Recomendo a leitura, com toda certeza, principalmente se você nunca assistiu Pretty Little Liars.
Com dor no coração:



Maldosas pode ser encontrado no seguinte site:
Submarino.com.br 


Outros volumes já lançados no Brasil: 
Rafael


Este livro faz parte sessão Preciso Daquela História. Veja outros títulos que quero muito ler clicando aqui.
(* o termo 'estória', para contos fictícios, não é mais utilizado)

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

10 comentários:

Hey, Rafa!

Eu tb assisti toda a temporada de PLL, mas ainda não li o livro. Adorei sua resenha e quero muito poder ler logo. E a viciada aqui, ainda tem os livros em inglês e português... ahahaha. O inglês tem a capa do seriado. :P

Beijos!

@•*♥*• Sanzinha •*♥*•,
Se você já tem os livros, corre ler! Pule a fila. :P
Tem uma versão em inglês com a capa do seriado.
Beijos

Ahh Rafael,
obrigada por sua * nota... Eu ja uso historia faz\ tempo, mas acho que alguns pensam que eu escrevo errado pq não sei, pois vejo mt gente ainda usando o estoria.. Enfim
Eu quero ler Maldosas pq gosto da serie, isso de o livro todo ser so o ep. 1 mais profundo eu fico imaginando que ja sei tudo!
E eu imagino mesmo que a serie va por outro caminho mais a frente pq senão não teria graça.. Eu mesma não li os livros mas sei quem é a A. (pedi pra uma amiga me contar) e não imagino que na serie seja a mesma pessoa...

Ah eu achava essa capa de bonecas meio freak mas ate acho interessante agora... Mesmo assim a capa em ingles da serie ficou linda!

bjs
Hey Evellyn!

@Evellyn,
Olá, Evellyn!
Até os últimos posts estava usando 'estória', mas uma profa. confirmou que entrou em desuso. :)
Também pensava isso, de já saber tudo, mas a série é tão boa que não me importo de saber 'de novo', haha
Mas, na verdade, é bem mais aprofuntadado e A está bem presente.
Não quero saber quem é A de jeito nenhum! Me conheço. Perderia totalmente a vontade de ler os outros, afinal, este é o maior mistério!

Beijos e ótima semana!

Oi, obrigada pela visita! Adorei PPL, li em inglês e simplesmente amei! Acompanho a série também, e é muito legal!
beijooos

@Nick e Mô,
Olá, meninas!
Obrigado. :D
Difícil é não gostar de PLL! o/
Beijos

adorei a nota sobre estória, tem um bocado de gente usando ainda em resenhas por aí, que eu vi =P
tô chegando no fim da série, e estou OMFG quero saber como acaba! imagine se eu ler o livro? auahuahauha

(momento não me odeie)quanto a capa, não sei como poderia ficar mais feia, não gostei dessa, e acho as atrizes da série meio esquisitinhas =xxxxx (/momento não me odeie)

por todas as suas recomendações via twitter, dificil não saber como seria sua resenha, imagino a dificuldade pra conter spoilers xDD

beijos
bibs

@bibs,
Bibs, como pôde! (aqueles!) hauahuah
Adoro as atrizes e gostei muito da capa. :D
hahaha, com certeza medi cada palavra para esta resenha. Spoiler 0.

Beijos

Ahh, eu comecei a assistir, e fiquei bastante interessada! Mas pela falta de tempo (leia-se: ter milhares de séries para assistir e não conseguir decidir qual quer,rs), não assisti o resto!
Todo mundo fala muito bem do livro, e com certeza vou ler! Acho que é ate melhor ler primeiro e ver a série depois né?
Adorei a resenha!

bjuss

@Lana,
Ah, recomendo isso, mesmo. Leia antes de assistir, porque você vai aproveitar bem o livro e a história.
Obrigado, Lana!
beijos

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails