29 de outubro de 2010

Dia Nacional Do Livro

Hoje, 29/10 é Dia Nacional Do Livro, dia este que todos se sentem mais perto dos seus livros!

É um dia muito especial para nós, leitores afoitos de lançamentos, literaturas clássicas, fantasias, infanto-juvenis, young adults, biografias, crônicas, chick-lits, auto-ajudas, religiosos, enfim, LIVROS.

Imagem de Belas Mensagens
Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro?
Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.

O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga.



Como se comemora o Dia Nacional Do Livro?
Oras, com uma boa e prazerosa leitura!

Quer fazer mais?
Doe um livro, presenteie alguém, divulgue aquele livro da sua lista de Livros Que Todo Mundo TEM Que Ler, faça festinha... o que achar melhor. O dia é nosso!


O blog  Dear Book, em seu post comemorativo do dia de hoje, relembrou de seu primeiro post sobre "O que é a vida sem leitura?".
A vida sem leitura seria impossível. São os livros que tanto amamos que nos transportam para outro lugar em que os problemas [nossos] não existem. Momento este que nos faz tão bem por ser tão prazeroso.
Os livros fazem parte do dia-a-dia. Estudos, trabalhos, diversão, obrigação.
Sem leitura, não teríamos a graça de encontrar em uma simples frase, algo que nos faça renascer para continuar o dia. Um livro inteiro com uma mensagem especial que você realmente estava precisando.
Talvez, nem seu amigo, nem seus pais, nem outro contato pode te acalentar tanto quanto o livro que contém, talvez até, o tapa na cara que estava precisando.


Essa, é para mim, a magia do livro.
Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

10 comentários:

Os livros são fundamentais, seja para estudar ou se divertir, sempre tem estão presentes na nossa vida.
Aos poucos o Brasil está começando a valoriza-los, por isso essa data tem que ser comemorada de forma tão especial!
Obrigada por citar o nosso blog! ^^

Juny [Dear Book]

Claro, Juny!
Os autores nacionais estão tendo mais espaço, também, a meu ver. Há mais valor na leitura a cada dia!

;D
Ótimo final de semana!

Adorei o post, obrigada por citar o Dear.

Paula [Dear Book]

Paula,
Que bom que gostou!
:D

Ótima semana!

Nossa Rafa que lindo o post! *-* Adorei mesmo! :D Mais um pouco você fazia um poema sobre a importância dos livros em sua vida, heein? hehe

Tá que eu não comemorei o dia nacional do livro e estou comemorando o Halloween, mas acho a data super válida e ano que vem, com certeza, estarei ajudando a divulgar a leitura nem que seja dando um livrinho para alguém (:

Beijo

Que bom que gostou, Lis.
Haha, quase, né?

Pelo Twitter, principalmente, as editoras fizeram milhões de sorteios e concursos, incentivando a leitura -e como!
Acho que tudo é válido para difundir cultura.

Beijão e ótima semana.

Rafael, acredita que eu nem sabia do dia do livro?
#shameonme
Só fiquei sabendo no dia mesmo pela movimentação no twitter...

Bjs

Na verdade, eu também não sabia.
Viu? Ninguém pode dizer que Twitter não é cultura. ;D

Beijos e ótima semana.

Oi Rafael! Te achei la no Blog da Lis! =)))
Eu acho o maximo meninos que gostam de livros, e ainda mais qdo tem um blog! Entao onde eu vejo um blog de um menino eu sempre quero seguir!
Ja estou aqui e te seguindo!
Grande abraco,
Livia
www.wishingabook.com

Muito obrigado, Livia!
Seja bem-vinda. ;D

Beijos e ótima semana.

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails