5 de maio de 2011

Resenha: Inside Girl - A Coisa Mais Doce, de J. Minter

Título: Inside Girl - A Coisa Mais Doce
Título original: The Inside Girl - The Sweetest Thing
Série: Inside Girl #2
Autor: J. Minter
Editora: iD
Páginas: 224

Sinopse:
No segundo livro da série, Flan Flood finalmente consegue conciliar sua agitada vida social com os estudos em um colégio público, o namoro com Bennett e a amizade com Judith e Meredith. Tudo ia perfeitamente bem até o momento que suas duas amigas se apaixonam por Adam, o belo zagueiro da Stuyvesant. Para manter a amizade, as três estabelecem a regra “NDA” – Nada De Adam.

Entretanto, quando menos se espera, Flan se vê no centro de uma disputa pelas atenções de Adam, e tudo conspira para que os dois se aproximem. Enquanto isso, Sarah-Beth organiza uma inesquecível festa de Halloween na qual tudo pode acontecer. Será que Flan conseguirá se manter afastada do aluno mais gato do colégio e preservar o seu namoro com Adam? Ou acabará beijando seu príncipe à meia noite… e dando um beijo de despedida em suas novas amigas?

Em Inside Girl - A Coisa Mais Doce, temos Flan Flood, uma adolescente descolada, que vivem em Nova Iorque e estuda em uma escola pública que têm escadas rolantes.

Flan é a melhor amiga de Judith e Meredith. Não se desgrudam. São todas muito belas e levam vidas sociais dignas de artistas famosos. E não é para menos, já que são rodeadas deles.

Um exemplo é Sara-Beth Benny, amiga de Flan, a melhor personagem do livro. As partes que você dará risada serão com SBB. Está sempre mudando a decoração da casa e se escondendo dos paparazzi. Sem falar que é ela quem dá as melhores festas de NY.

Adam, um garoto do time da escola, é desejado por Judith e Meredith que se derrentem ao vê-lo. Flan sempre achou ele um 'zé-mané' sem cérebro, mas começa a mudar de opinião ao ser parceira dele nas aulas de biologia para cuidar de um girino, Bogie. A história gira em torno de Adam, afinal, os desejos e as desavenças que ocorrem são por causa dele.

Flan namora Bennett, um garoto atencioso, carinhoso e nerd, mas seus olhos podem estar se voltando para Adam, mais rápido do que ela poderia imaginar.

Outros pensonagens enfeitam o livro, como os irmãos de Flan, Feb e Patch, que estão fazendo os papéis dos pais, que saíram de viagem, mais autoritários do que nunca - o que é de se estranhar, e muito, pois eram festeiros e nem se lembravam de voltar para casa.

Estas e outras situações ocorrem em Inside Girl - A Coisa Mais Doce.

Pude ver de perto o capricho que a editora iD tem com seus livros, mantendo os detalhes originais, com fontes no tamanho certo e uma boa revisão. A leitura é bem fácil.

Mas alguns pontos eu não gostei, como as inúmeras citações a lugares e marcas, e piadas, com termos que permaneceram em inglês. Como a história se passa em Nova Iorque, parece que certas frases só são entendidas por quem mora lá.

Tirando esse 'regionalismo', é um livro legal. Recomendo para adolescentes por volta dos 13 anos.




Inside Girl - A Coisa Mais Doce pode ser encontrado nos seguintes sites:
Skoob  |  Site da editora iD  |

Submarino.com.br

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

4 comentários:

Ah, sempre quis conhecer os livros da iD que são muito bem-cuidados, assim como destacados por você nesta resenha. Inside Girl me parece uma boa pedida pra um romance.

Abraço, Matheus
- Bobagens e Livros

@Matheus Goulart,
Este foi o primeiro da editora com que tive contato direto. Gostei muito do cuidado com a qualidade.
Talvez possa gostar dessa série.

Abraço

Oie! Adorei a resenha!

Os personagens (os nomes) são bem familiares para mim...

Adorei! A editora ID tem bastante livros bons.

Beijos!

livroseatitudes.blogspot

@Beatriz Gosmin,
Que bom que gostou!
A editora iD tem, mesmo, ótimos livros, e todos cheios de detalhes e tudo mais.

Beijos

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails