27 de setembro de 2011

Resenha: Piadas Nerds - O Melhor Aluno Da Classe Também Sabe Contar Piada

Título: Piadas Nerds - O Melhor Aluno Da Classe Também Sabe Contar Piada
Série: Piadas Nerds #1
Autores: Ivan Baroni, Luiz Fernado Giolo, Paulo Pourrat
Editora: Verus
Páginas: 140

Sinopse:
O livro é uma compilação das melhores piadas já postadas online pelo perfil de twitter @PiadasNerds. Abrange assuntos como séries, matemática, ciências humanas, química, física, biologia, informática e cultura nerd. 
Além de ilustrações de Carlos Ruas, cada assunto contém uma introdução, de autoria de Marcos Castro, Carol Zoccoli, Fernanda Poletto, Dulcidio Braz Jr.; Atila Iamarino, Henrique Fedorowicz e Fernando Caruso.
Trata-se de um livro de piadas diferente: antes de um livro de humor, é um livro NERD! 

Já cansou das piadas de Joãozinho?
Daquelas "hilárias", mas que não foram bem contadas, e você teve que perguntar se a piada já havia acabado?
Ou aquelas em que a única parte que não é censurada é seu riso no final?

Este livro é para você.
Piadas Nerds já é um nome muito familiar para quem está presente na rede social de microblogs, o Twitter, pois, ao menos uma vez que esteve online você deve ter lido um tweet ou um re-tweet do perfil @PiadasNerds. Pode ser que tenha se acabado em rir, ou apenas desdenhou com toda a força aquela mensagem (se você fez isso, é melhor rever a piada, porque alguma coisa se perdeu).

Pois é. O livro Piadas Nerds reúne em 140 páginas (percebo um número proposital aí, hein!), as melhores piadas já postadas no perfil do Twitter homônimo. Todas categorizadas em Séries, Matemática, Ciências Humanas, Química, Física, Biologia, Informática e Cultura Nerd, e ainda com sub-categorias, além das piadas, com Chuck Norris Nerd Facts, Cantadas Nerds e muitos outros. Sempre há uma piada diferente ao final dos capítulos, como os hilários tweets históricos.

Qual é jogo favorito do filósofo?
Nietzsche for Speed.

Nem todas são perfeitas ou tão engraçadas. Algumas você simplesmente vai passar para a próxima. Por quê? Porque você não vai entender (simples assim). Mas é divertido você ver que entendeu aquelas de conteúdo específico de Física, ou as outras de Biologia.

Recomendo para estudantes de Ensino Médio, vestibulandos, o Piadas Nerds. É um pouco óbvio o motivo: sendo as piadas relativas a matérias escolares (revisadas por professores), você pode lembrar de um conceito simplesmente ao se lembrar da piada. É como aquelas musiquinhas toscas que todos usamos para decorar fórmulas de matemática e física ("Minha terra tem palmeiras... seno a, cosseno b...") e que sempre funcionam!

Hoje é o dia do i... for(i = 0; i<1000; i++); #DiadoContador (Via @silveirado)
Fonte: @PiadasNerds

A capa com tema do Pac-Man é perfeita e nostálgica. É repleto de ilustrações, detalhes, divisões de capítulos, e a introdução dos mesmos contêm textos de vários professores e humoristas, como Fernando Caruso e Carol Zoccoli. Um segundo livro pode ser lançado ainda este ano.

O que o neurônio diz quando vai dormir?
"Aaaaxônio..."
E onde ele vai se deitar?
Na rede neural.


Entrevista dos autores no programa Manhã Gazeta, com Claudete Troiano.



Piadas Nerds - O Melhor Aluno Da Classe Também Sabe Contar Piada pode ser encontrado nos seguintes sites:


Submarino.com.br



 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails