9 de março de 2011

Preciso Daquela História: Diário De Um Banana, de Jeff Kinney

Autor: Jeff Kinney
Série: Diário De Um Banana
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 217

Sinopse:
Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Como Greg diz em seu diário: "Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo." Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.

No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum às voltas com os desafios da puberdade.



Em busca de livros em inglês com linguagem fácil, me lembrei da série Diário De Um Banana, originalmente entitulada como Diary Of A Wimpy Kid, mas vou falar da versão em português.
Ao me informar sobre o livro e ler trechos online, confesso, estava rindo alto na segunda página.

Cheio de desenhos ilustrando as situações, o livro usa uma fonte (estilo de letra) de caligrafia. Parece um diário, de verdade. o/


Quando tiver a oportunidade, corro comprar. Ah, e todos são capa dura!
Há a adaptação para o cinema, já em DVD. Assista o trailer do filme aqui.

Diário De Um Banana pode ser encontrado nos seguintes sites:
Submarino.com.br

 Rafael


Este livro já foi resenhado! Leia sobre o que achei clicando aqui.

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

11 comentários:

O enredo me lembra muuuito "Cotoco". Também vou correndo pra comprar. Estou pensando seriamente em comprar duplicado e dar de presente pra você. Gostaria de saber o que acha disso, passa lá no "Bobagens e Livros" e responde.

Abraços =D
Matheus Goulart.
# Bobagens e Livros
(www.bobagenselivros.blogspot.com)

@Matheus Goulart,
A semelhança é inevitável! o/
Justamente isso é que dá mais vontade de ler! *-*
Muito obrigado! passei lá.

Grande abraço!

li alguns capitulos que tinha no livreto e parece ser bem lgl!^^

--
hangover at 16

@Caue1507,
Achei o máximo. haha
Pensei que fosse infantil, mas pelos assuntos abordados, pude ver que o público é mais amplo.
Abraço.

Oiie ' Adoorei muito, ja tinha visto ele por aí, e me parece bem legal.


Quero leer! '-'

@Beatriz Gosmin,
Leia os trechos disponíveis, vai gostar. ^^
Beijos

Esse livro é perfeitooo. Amo o Greg, e ainda mais o Manny. Super fofo e sapeca (gostaria q ele aparecesse mais). Sempre leio e releio varios trechos do livro.
Os desenhos sao muito fofos! Os quadrinhos tbm! Epa neném.rsrs

É uma ótima indicação!

Agradeço a meu amorzinho por ter me presenteado com todos os livros. *-*

Nunca assisti o filme....

Ahh eu já assisti o filme e é bem engraçado. No entanto não me desperta o interesse pra ler, principalmente pelo fato de ser um pouco infanto-juvenil demais.

Estou seguindo seu blog

chris
leiobooks.blogspot.com

Chris,
Parece, mesmo, mas o que vale é a diversão. o/
Obrigado!

Sheylla,
Que soorte. Pelos trechos lidos, gostei bastante. Rir nas primeiras páginas quer dizer alguma coisa. ^^

Tenho todos os 3 livros lançados no Brasil. Só nao comprei o "Faça você mesmo", pois é o unci que não é hardcover.
Tem resenha do primeiro livro no meu Blog, logo logo resenho os outros. :)

http://paginasdelivross.blogspot.com/2011/02/resenha-2.html

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails