20 de julho de 2012

Resenha: Do Seu Lado, de Fernanda Saads

Título: Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito Jovem
Páginas: 320

Sinopse:
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. 
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! 
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Em Do Seu Lado, acompanhamos Sarah, uma arquiteta "não tão bem sucedida" que trabalha em uma agência junto de seu melhor amigo Igor. Digamos que ela adora desafios, e é pensando nisso que seu chefe a coloca no projeto de uma nova empresa de marketing. O que ela não sabe é que o dono dessa empresa é seu ex-namorado, Bruno

Essa é a chance que Sarah tem de se vingar dele do jeito que sempre planejou, entretanto, mesmo tentando manter o profissionalismo, mesmo sabendo que ele a traiu quatro anos atrás, Sarah não resiste à química que rola entre eles, e o plano da vingança vai por água abaixo, juntamente com a amizade tão verdadeira de Igor, que sempre se importou totalmente com ela.

Como essa história se desenrolará você poderá até matar no começo do livro, mas que vale a pena conhecê-la, vale!

Sarah já agarra o leitor no prólogo mesmo, contando como adorou ver o ex-namorado "na fossa" após o término merecido do namoro, mas nos dias atuais, mesmo sua mente rejeitando as possibilidades, seu íntimo o quer novamente. Essa briga entre o físico e o psicológico é "mediado", além dos pensamentos da própria Sarah, pelas consultas com a psicóloga Glória. Claro que ela mais falta às sessões do que comparece, mas sempre se justifica por breves mensagens de texto ao final dos capítulos.

Os personagens, ah, já estou com vontade de reler só para passar mais tempo com eles! É difícil não gostar e não se identificar com Sarah e Igor, os melhores amigos que se conheceram na faculdade e não mais se largaram. Da mesma forma, não tem como não odiar Bruno do começo ao fim, com todas as forças. Temos também Fátima, uma cliente e companheira, tentando entrar para a high society; e os pais e a avó de Sarah, sempre prontos para acolhê-la e dizer-lhe umas verdades.

“— Esses novos tempos são uma droga! -ela continua me surpreendendo com seu jeito de falar.- Antigamente, se o rapaz fosse um pão, a gente não deixava passar.”

A própria personagem principal não é muito descrita fisicamente durante toda a narrativa, mas não acho isso um problema. Particularmente, não adianta o autor descrever o personagem, porque acabo criando minha versão, que geralmente não tem nada a ver (risos). Então imaginamos uma personagem mais pelo lado psicológico que vamos descobrindo ao longo da leitura.

Mais um quote bem legal!
Não posso deixar de falar da capa, linda, mas que retrata uma parte bem específica da história e não condiz com o teor do livro. Passa a imagem de um romance adulto e sisudo, porém a escrita da Fernanda é tão divertida e despojada, quase um chick-lit -se é que não o é-, que chego à conclusão de que esta capa não tem nada a ver com Do Seu Lado. Me identifiquei com a escrita da autora. É exatamente o estilo que eu gosto!

Os capítulos são curtos e a narrativa é rápida, fonte boa, com bom espaçamento. Mensagens estão em negrito e pensamentos em itálico, tudo isso acompanhado das maravilhosas páginas amareladas.

Fernanda Saads fez um ótimo trabalho no desenvolvimento do seu segundo livro, que me surpreendeu e me conquistou desde as primeiras páginas com seus personagens e situações. Um romance rápido, divertido, e muitas vezes real.




SORTEIO ENCERRADO

a Rafflecopter giveaway

Legendas:
"Quero Participar" - é a única entrada que precisa fazer para concorrer aos prêmios

Chances extras:
"Leave a Blog Post Comment" - deixe um comentário com conteúdo neste post
"Follow @lembraDhistoria on Twitter" - siga o Twitter do blog
"Follow @Twitter on Twitter" - siga o Twitter pedido na promoção
"Easy entry for all Blog Lembra Daquela História? fans on Facebook" - curta a página do blog no Facebook
"Easy entry for all Página do Facebook fans on Facebook" - curta a página pedida no Facebook
"Tweet About the Giveaway" - Tweet a frase pedida e cole o link dela no campo em questão (uma vez por dia)

~ Promoção válida de 20 de Julho a 3 de Agosto;
~ O ganhador deve ter endereço de entrega no Brasil.

O nome do ganhador será revelado somente nesta página dia 4 de Agosto. Este terá 3 dias para entrar em contato com o blog enviando o nome e endereço completos, com CEP. Caso contrário o sorteio será refeito.

--
Atualização em 12 de Agosto:
Vencedor divulgado. Entre em contato em até 3 dias.


Atualização em 16 de Agosto:
Sorteio refeito. Entre em contato em até 3 dias.


Atualização em 19 de Agosto:
Sorteio refeito. Entre em contato em até 3 dias.


Atualização em 22 de Agosto:
Sorteio refeito. Entre em contato em até 3 dias.


Atualização em 25 de Agosto:
Sorteio refeito. Entre em contato em até 3 dias.
--

   ~ Links ~   

Do Seu Lado pode ser encontrado em:
Skoob     |     Primeiro Capítulo     

Submarino.com.br

 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails