16 de junho de 2010

Resenha: A Cabana

Livro: A Cabana
Título original: The Shack
Autor: William P. Young
Editora: Sextante
Páginas: 240

Sinopse:
"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração, a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith
Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana revelou-se um desses livros raros que, por meio do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público: já são quase dois milhões de exemplares vendidos.
Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar a sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.



Comecei esse livro muito animado. Estava muito ansioso para lê-lo. Não tem jeito, a arte de capa sempre me convence! Não sabia o que esperar desse livro, porque a sinopse não diz nada, além de que Mack passa um fim de semana com Deus. Lógico, isso instiga o leitor, afinal, estamos falando de algo "sobrenatural" (posso chamar assim?).
Não sei se fui eu, mas o personagem não me fui muito convincente com suas emoções. Cheguei ao clímax do livro envolvido pela trama, mas seus sentimentos não chegaram fortes em mim (acho que vou ter que ler de novo e comprovar ^^).
É interessante a forma com que o autor conduz a história, com personagens simples. Os personagens se fazem complexos quando atacam o interior de Mack, e nosso também. Eu gosto disso.
As cenas são ótimas e viajo muito nesse quisito, imaginando tudo como o próprio autor, que a concluiu com êxito.
Não me arrependo de tê-lo comprado, afinal, é mais um dos meus favoritos. Leia, sim. É uma história diferente do que já estamos acostumados. E não envolve vampiros.

x'P



Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails