21 de junho de 2010

Resenha: Melancia

Título: Melancia
Título original: Watermelon
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 490

Sinopse:
Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: "Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher.. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...



HÁ! Pensou que eu iria ignorar uma das minhas autoras favoritas?

De tantas indicações de amigos que leram e que estavam formando suas coleções de Marian Keyes, não resisti e o comprei depois de certa economia.
Assim que li, emprestei para uma pessoa, que adorou. Emprestei para outra, também adorou. Até a mãe dessa leu. Tive que emprestar todos os outros livros para elas. Acabamos viciando outras pessoas de nosso convívio de tanto falar e insistir -infelizmente não recebo comissão por isso.  :(
Muitos outros livros de Marian estão à espera da leitura aqui.

A família Walsh é uma das mais engraçadas e ecléticas. Completamente real. Cada uma das irmãs de Clair possui um livro com sua história, e estes sempre relembram fatos que já ocorreram com as outras irmãs, ou seja, um complementa o outro.
As capas brasileiras de Marian Keyes são muito mais cômicas e cabíveis que as estrangeiras.
Melancia é de fácil compreensão, fatos cotidianos, engraçado, com trama envolvente. Apesar de sua grandiosidade, não é meu livro preferido da autora (aguarde um post futuro x'D ), mesmo porque parece deixar algo a desejar, mas nunca descobri o quê. Não sei... Mas recomendo a leitura sem pestanejar. =D
Conheçam-na, depois conte-me sua opinião.



Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

8 comentários:

Sou louca pra ler esse livro. Agora até que aquele desespero pasou e vieram outros livros que quero insanamente ler, mas esse ainda está lá, na minha lista de leituras, heehe

@tathys

Fiz muita gente ler meu livro, hahaha!
Marian Keyes é uma das minhas autoras favoritas. Só me falta Sushi e Um Best Seller Pra Chamar de Meu.
Pena que a Bertrand Brasil só lança um por ano, mas ela tem muitos livros publicados.

Quando puder, leia sim.
;D

Um monte de gnt diz q é super chato. Ou parte diz q é muuito bom. Uma amiga ja me indicou ele. Mas nao tive coragem de comprar.rs
So agora li a resenha dele. =/ Que pena. Pelo jeito parece muuito engraçado (sou boba pra rir).
Me lembrou um pouco O diario de Bridget Jones!
(Amo esse livro)

Da proxima nao vou perder a oportunidade. =D

@Rafael,
Não vou dizer que é o melhor de Marian Keyes, mas recomendo muito!
Principalmente para que comece por Melancia, justamente porque alguns dos outros livros contam as histórias das irmãs da Claire.
;D

=) Obrigada pela informaçao! ^^

@Sheylla ♥,
Por nada. ^^
É legal estar lendo a história de uma das irmãs e elas comentarem de um fato que ocorre em outros livros. xP

Sabe lendo resenhas aki no blog, fico com vontade rs.Que bom que eu tenho o livro, mas o problema é conseguir encaixar entre varios livros q eu estou pra ler.rs

@Bianca Prado,
haha, às vezes isso acontece mesmo.
Quando puder, comece sim. Vai gostar da Marian Keyes.

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails