Título: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Título original: The Hitchiker's Guide to the Galaxy
Série: O Guia do Mochileiro das Galáxias - Livro 1
Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante
Páginas: 208
Sinopse:
Título original: The Hitchiker's Guide to the Galaxy
Série: O Guia do Mochileiro das Galáxias - Livro 1
Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante
Páginas: 208
Sinopse:
Em 12 de outubro de 1979, o mais extraordinário livro jamais publicado pelas grandes editoras da Ursa Menor (e da Terra) tornou-se acessível para a humanidade - O Guia do Mochileiro das Galáxias.
O Guia do Mochileiro das Galáxias é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams e conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário!
~ Leia minha re-resenha deste livro clicando aqui! ~
Fui induzido a comprar graças à cultura nerd que estava em ascensão. Impulso. Até minha camiseta falava que eu deveria ler este livro. Comprei, e a vontade inexorável de ler não me segurou.
O que realmente me aguçou foi a descrição do próprio Guia do Mochileiro, que é um livro (no livro) que ensina a sobreviver sendo um mochileiro. As diversas e infinitas maneiras de se usar uma toalha, posso afirmar, que é a (p)arte mais legal da obra toda!
Arthur Dent é um humano que é salvo por seu amigo Ford Prefect, um alienígena disfarçado de humano, da destruição total da Terra pelos Vogons (uma raça alienígena extremamente burocrática e mal-vista em toda a Galáxia) para dar espaço a uma nova via hiperespacial intergaláctica. Pegam carona em uma nave Vogon, são expulsos para o espaço sideral, mas são resgatados pela nave Coração De Ouro, comandada por Zaphod Beeblebrox, presidente da Galáxia e Trillian, a terráquea que fugiu com Zaphod. Conhecem Marvin, um robô maníaco-depressivo; usam uma máquina de improbabilidades infinita; eles tem a resposta para a pergunta fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais: 42.
A história é maluca! Eu achei confuso e tentei achar engraçado. Douglas Adams é sarcástico e crítico. Critica principalmente o governo. Essas suas sacadas são atuais, apesar de ter sido escrito em 1984, que valem até hoje e continuarão valendo para sempre. O livro em si, demorei uns dois meses para ler. Cheguei num ponto que não via a hora de terminar a leitura.
Se você gosta de ficção científica, não vá só pela minha resenha -tá, eu não entendo do que gostam nessa série, mas, enfim... Brincadeira.
Bem, apesar do descrito, não me contentei e comprei o segundo livro - O Restaurante no Fim do Universo. Este eu parei antes da página 100. Tenho vontade de conhecer toda a saga de Arthur Dent, mas, quem sabe um dia eu termino de ler.
Gosto da arte da capa. É bem a cara do autor -louco. Hauhauha!
Rafael
Sobre o autor
Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel
Skoob
Tumblr
4 comentários:
Ual! Gostei da resenha! Estou loouco pra leer a série toda!! Mas tô sem money! haushsau
Dá uma passadinha no meu blog tbem
http://www.blogpequenoleitor.blogspot.com/
@Matheus Alencar, vejo muita gente comprando a série baratinha e tenho até vontade de começar, de novo. :P
Abraço!
Nossa mais um livro que vai entrar na minha lista de ler ^^
@Bianca Prado,
Leia e tire suas conclusões. ^^
Muitos se apaixonam pela série.
Postar um comentário
Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D