17 de agosto de 2011

Resenha: Anna E O Beijo Francês, de Stephanie Perkins

Título: Anna E O Beijo Francês
Título Original: Anna And The French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
A Editora Novo Conceito têm apostado nos romances, e Anna e o Beijo Francês é mais um que dá certo!

Anna é uma garota inteligente, estudiosa, certinha. Tem a vida perfeita em Atlanta, mas seus pais, que são separados, não pensam duas vezes em despachá-la para a França, com aquele papo de "oportunidade única" e blá-blá-blá. Ela, sem ter como revidar, vai, deixando Seany, seu irmão mais novo, Bridge, sua melhor amiga, e Toph, seu quase-namorado, para trás.

Na School of America, Anna começa sua vida francesa. Tá, ela tenta começar. É tudo tão diferente e aquele idioma simplesmente não entra em sua cabeça.

"É sério. Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo."

Voltar, ela não pode, então se enturma com Rashimi, Meredith, Josh e St. Clair. Juntos, passeiam por Paris, mostrando os monumentos e pontos turísticos, cinemas... Sim, os cinemas que Anna tanto ama! Cinéfila, seu maior sonho é tornar-se uma crítica de cinema renomada.

A aproximação dos amigos faz de St. Clair seu melhor amigo.

Ela acha que pode estar interessada nele, mas tem certeza de que Toph (aquele, o quase-namorado) está a sua espera, na América, e, além do mais, St. Clair já tem namorada, Ellie, então, não há com o que se preocupar.

Tá, só porque você quer.

Um tempo que os dois ficam sós, é o bastante para deixar o maior clima de romance, na cidade mais romântica do mundo. E Anna não sabe o que faz. Ele também não. Fiquei pronto para esbofeteá-la. "Faça alguma coisa!". \o/


E então essa história gira de ponta cabeça! 


Essa não é uma simples história de intercâmbio, nem uma história tão óbvia quanto o céu ser azul. Anna conhece várias pessoas legais, perfeitas, e outras um tanto estúpidas. O foco são as relações com pessoas diferentes, uma cultura diferente, a busca pela amizade verdadeira e pelo amor.

A história toda parece real. A sensação é a de que eu poderia encontrar a Anna ao dobrar a esquina! *-*

Demorei um pouco para emplacar a leitura. A acostumar com a escrita de frases curtas de Stephanie Perkins.  O rumo que a trama leva devido a um fato específico, foi muito fundo-do-poço. Ainda bem que isso acaba e tudo volta aos 'conformes'.

É ótimo! Os capítulos não são grandes, então você fica naquela de "só mais um". Para quem lê antes de dormir, isso é um perigo!

A capa é fantástica, ainda mais ao vivo e a cores; folhas amarelas, sempre poupando nossos olhos do cansaço (editoras, apostem nisso, porque conseguimos ler por mais tempo ;D ).


Gosta de romances? Algo apaixonante?
Anna e o Beijo Francês







Anna e o Beijo Francês pode ser encontrado nos seguintes sites:

Skoob   |   @annaeobeijo   

Submarino.com.br





 -

O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails