20 de dezembro de 2012

Resenha: A Idade dos Milagres, de Karen Thompson Walker

Título: A Idade dos Milagres
Título Original: The Age of Miracles
Autora: Karen Thompson Walker
Editora: Paralela
Páginas: 216

Sinopse:
Em um sábado aparentemente comum, na Califórnia, Julia e sua família acordam e descobrem, com o resto do mundo, que a velocidade de rotação da Terra está diminuindo. Os dias e as noites vão ficando mais longos, fazendo que a gravidade seja afetada e o meio ambiente entre em colapso. Pássaros desorientados caem mortos do céu, centenas de baleias encalham na praia, as marés saem de controle. Enquanto alguns entram em pânico, outros procuram viver como se nada estivesse acontecendo, agarrando-se a qualquer custo à sua rotina e ignorando a evidência de que o fim do mundo se aproxima. 
Ao mesmo tempo que luta para se adaptar à nova “normalidade”, Julia tem que lidar com os problemas típicos da adolescência e os desastres do cotidiano: a crise no casamento de seus pais, a perda de antigos amigos, as amarguras do primeiro amor e o estranho comportamento de seu avô, que acredita que tudo se trata de uma conspiração do governo e passa os dias catalogando suas posses obsessivamente. 

Nada como um romance, antes do fim do mundo, em que a Terra é a protagonista.

14 de dezembro de 2012

Resenha: Carrie, a Estranha, de Stephen King

Título: Carrie, a Estranha
Título Original: Carrie
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 162

Sinopse:
Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

4 de dezembro de 2012

Review: Kindle Internacional

Após um longo e tenebroso inverno. Anos e anos de agonia e paciência. O sol já não brilhava com a mesma intensidade... haha, quanto drama! e quem disse que não foi assim? Ó_Ó

Após muito tempo (leia-se: anos) aguardando a chegada da famosa loja da Amazon ao Brasil para, enfim, conseguir comprar um leitor de e-books a um preço justo (sério mesmo que eu pensei isso para este país?), desisti de esperar. Já pensando em adquirir a versão Internacional do Kindle (US$89), moedinhas foram juntadas, e enfim, o sonho se concretizou.

Com vocês o Kindle!

Kindelícia :D
Só para começar: e-reader não é tablet, ok?

Eu não poderia deixar de compartilhar com vocês como é usar este aparelho, que a princípio é tão maravilhoso e tão esquisito. Só gostaria de avisar que eu sou bem chato para analisar eletrônicos, então, vocês vão ler um review realista (e enorme) do aparelho, ok? (nada mais justo :) )

Vamos começar!
(podem clicar nas fotos para ampliar!)
(capa feita pela minha mãe *-*)

3 de dezembro de 2012

Promoção Encerrada: Dobradinha Editora iD

PROMOÇÃO ENCERRADA

É isso mesmo, leitores.
Essa é a chance de concorrer a dois ótimos livros da Editora iD!

Para concorrer, basta se inscrever e seguir os passos para ganhar mais chances.
E claro, você pode participar das duas promoções. :D


Então, vamos lá!

22 de novembro de 2012

Autores e seus Personagens: Heidi Kraft

Olá, pessoas que gostam de livros e blogs, tudo bem? Já faz algum tempo que falo de Autores e seus Personagens aqui no "Lembra Daquela História?". Lembram de Sir Ian Fleming? E de Arthur Conan Doyle?

Pois bem, lembrando deles, automaticamente, relembramos que é comum as criaturas (personagens) acabarem ganhando mais fama do que seus próprios criadores (autores).

Só para esclarecimentos, de fevereiro a setembro deste ano, mencionei nesta coluna literária vários autores e personagens da ficção, ou seja, personagens que ficaram mais famosos do que seus criadores e, por sua vez, autores que não se deixaram reprimir por suas criações. Contudo, desta vez, o caso é um tanto quanto peculiar. Veremos aqui, neste momento, autor e personagem num âmbito de mesma importância. Trago aqui hoje, Heidi Squier Kraft, autora de "A Regra Número 2".


16 de novembro de 2012

Resenha: Eu, o Desaparecido e a Morta, de Jenny Valentine

Título: Eu, o Desaparecido e a Morta
Título Original: Finding Violet Park
Autora: Jenny Valentine
Editora: iD
Páginas: 183

Sinopse:
Ter um pai "desaparecido" já é uma situação perturbadora, mas a vida de Lucas se complica de verdade quando ele encontra Violet Park - ou melhor, a "morta" - em uma decadente agência de táxis durante a madrugada. Aquele com certeza não era lugar para uma senhora falecida, e ao buscar um final menos deprimente para os restos mortais dela, Lucas vai descobrir muitas coisas sobre si mesmo.

13 de novembro de 2012

As verdades sobre The Casual Vacancy


Dia 27 de Setembro de 2012 foi um dia muito especial para todos que, assim como eu, amam Harry Potter.

Nesse dia foi lançado o primeiro livro pós-Harry de J.K Rowling. E a pergunta que não queria calar era “será que ela é boa mesmo?” e também “será que ela consegue de novo?”

Depois de uma certa dificuldade em conseguir comprar, no próprio dia 27 comecei a ler. E...

7 de novembro de 2012

Resenha: Hereafter - Eternidade, de Tara Hudson

Título: Hereafter - Eternidade
Título Original: Hereafter
Série: Hereafter #1
Autora: Tara Hudson
Editora: iD
Páginas: 352

Sinopse:
Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Sua única certeza: Ela está morta. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...

Altas expectativas, muita agitação, vontade de ler um livro sobre fantasmas no auge. Pensa que me arrependi? Então continue lendo.

23 de outubro de 2012

Também estou no Um Livro Por Dia

Pessoal, tudo bem com vocês? (espero que sim!)

Vim avisá-los de que agora também estou no site Um Livro Por Dia.


Para quem ainda não conhece, ele conta com "27 integrantes da chamada 'blogosfera literária' que resolveram se juntar para recomendar livros, um por dia, 365 dias por ano". Essa ideia tem dado muito certo. Tão certo que o site completou seu primeiro ano agora em Outubro.

Todos os dias, novas recomendações.

Para este mês o site está fazendo um Especial Não Indicação, e já estreei por lá, hoje! Quer saber qual livro eu não indico?, então é só clicar aqui.

Ah, e não se esqueça de comentar!

 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

16 de outubro de 2012

Resenha: Um Ano Inesquecível, de Ronald Anthony

Título: Um Ano Inesquecível
Título Original: The Forever Year
Autor: Ronald Anthony
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304

Sinopse:
Você acredita que o amor pode durar para sempre?
Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. 
Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção. 
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda. 
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Eu não pretendia ler este livro.

7 de outubro de 2012

Promoção Encerrada Stolen - Raptada

PROMOÇÃO ENCERRADA

Para concorrer a um exemplar de Stolen - Raptada, publicado pela Editora iD, é muito fácil.

Quer conhecer o livro? Então clique aqui e leia a resenha!

Prêmio:
- 1 exemplar do livro Stolen - Raptada



Vamos às regras:

26 de setembro de 2012

Resenha: Diário de um Banana - Dias de Cão, de Jeff Kinney

Título: Diário De Um Banana - Dias de Cão
Título Original: Diary Of A Wimpy Kid - Dog Days
Série: Diário De Um Banana #4
Autor: Jeff Kinney
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 223

Sinopse:
Férias de verão – o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro de sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas. Greg, um “caseiro” assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas sua mãe tem uma visão diferente para um verão ideal… muitas atividades fora de casa e “união de família”.

18 de setembro de 2012

Autores e seus Personagens (+ vistos)

Após tempos conturbados, aos poucos o Lembra Daquela História? vai voltando ao normal. Eu, Wilgner Murillo Santos, colunista do blog desde fevereiro, na coluna "Autores e seus Personagens", trarei novidades muito em breve meus amigos... como por exemplo, expor informações exclusivas sobre a obra Dona Teresina e sua Vizinhança - O exagero agora tem nome, de minha autoria, que está causando certo furor entre blogueiras por causa de personagens inusitadas, diga-se de passagem, um tanto peculiares, e um enredo mirabolante. 


Enquanto aguarda, que tal relembrar alguns dos posts mais 
vistos da coluna Autores e seus Personagens? 

13 de setembro de 2012

Vamos falar de Chick-Lit?


Já falamos de vampiros. E de bruxas. De séries de TV. De literatura YA. Que tal conversarmos um pouquinho sobre Chick-lit? 

Meninos, por favor, não saiam correndo, tá? Aliás, aproveitem a oportunidade, peguem um bom livro "mulherzinha" e tentem, pelo menos tentem, entender um décimo das coisas que passam em nossas cabeças a qualquer instante! Quem sabe não ajuda você a parar de brigar com a namorada ou, até mesmo, encontrar uma? 

5 de setembro de 2012

Resenha: A Culpa É Das Estrelas, de John Green

Título: A Culpa É Das Estrelas
Título Original: The Fault In Our Stars
Autora: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288

Sinopse:
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. 

22 de agosto de 2012

Resenha: Fallen, de Lauren Kate

Título: Fallen
Título Original: Fallen
Série: Fallen #1
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 406

Sinopse:
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

5 de agosto de 2012

Comunicado


Leitores do Lembra Daquela História?,

Em virtude dos vários problemas que resolveram acontecer de uma vez, como complicações no estado de saúde do meu pai, não estou, assim como os colaboradores, com o mesmo tempo hábil para manter a regularidade do blog que tínhamos antes. É uma fase difícil, que, se Deus quiser, vai passar.
Os posts continuarão, as resenhas também, e os sorteios, da mesma forma. A única mudança será o espaçamento entre um post e outro, ok?

Agradeço a compreensão de todos.

Rafael

--
Atualização em 14 de Agosto.

Vocês notaram que o blog está parado desde a publicação deste post dia 05. Dia 06 meu pai faleceu, por isso o blog parou. E ficará parado por mais alguns dias ou semanas. Preciso colocar os pensamentos em ordem, e isso está bem difícil de acontecer. Agradeço as mensagens de apoio recebidas.
Os resultados das promoções estão no ar. Minhas leituras estão extremamente vagarosas e ainda não terminei nenhum livro. Em breve voltaremos com a normalidade do Lembra Daquela História?...

Peço a compreensão de vocês.

Rafael
 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

1 de agosto de 2012

Resenha: @mor, de Daniel Glattauer

Título: @mor
Título Original: Gut Gegen Nordwind
Série: @mor
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma de Letras
Páginas: 184

Sinopse:
Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista.
Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro.
Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura.

27 de julho de 2012

Descobrindo as Bruxas

Eu gosto muito de vampiros. Fato comprovado pela quantidade de posts que fiz sobre os seres da noite aqui. E aqui. E aqui também.

Mas, de todos os seres sobrenaturais que encontramos por aí, os meus preferidos são as bruxas.

25 de julho de 2012

Resenha: Caminhos de Sangue, de Moira Young

Título: Caminhos de Sangue
Título Original: Blood Red Road
Série: Dustlands #1
Autora: Moira Young
Editora: Instrínseca
Páginas: 352

Sinopse:
Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de Sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento. 

20 de julho de 2012

Resenha: Do Seu Lado, de Fernanda Saads

Título: Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito Jovem
Páginas: 320

Sinopse:
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. 
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! 
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

16 de julho de 2012

Resenha: Stolen - Raptada, de Lucy Christopher

Título: Stolen - Raptada
Título Original: Stolen
Autora: Lucy Christopher
Editora: iD
Páginas: 368

Sinopse:
Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues...

13 de julho de 2012

Saber antes: Bom ou Ruim

Recentemente tive duas experiências que abriram uma reflexão interessante.

Saíram duas sequências de séries que já estava acompanhando há algum tempo: “Pandemonium”, da série “Delirium” e “Insurgent”, da série “Divergent”. Eu, curiosa que sou, comecei a ler imediatamente.

Ao fazer a resenha é que me toquei: como eu vou falar de dois livros que sei que a maioria das pessoas ainda não leu nem o primeiro sem estragar a experiência delas?

11 de julho de 2012

Como Adquirir Livros Digitais (E-books e Kindle Books)

(Fonte: Run Around Tech)
Há um tempo os livros digitais (e-books) têm ganhado espaço, o que acho muito importante, tanto como incentivo à leitura, quanto à facilidade de chegar até os livros. E hoje, boa quantidade dos lançamentos já estão sendo lançados simultaneamente em formato digital, e podem ser comprados em várias lojas on-line, obviamente.

Não vou me ater às questões de pirataria de e-books, mas às formas de ler os mais diversos tipos de livros adquiridos em lojas, ou não, em dois posts.

Encontrando o e-book certo
Uma das coisas que mais tenho feito, e se você acompanha nossa página do blog no Facebook viu, é encontrar e-books em promoção na Amazon.com. Para quem não conhece, esta é a mais famosa loja on-line do mundo, lá tem de tudo para se comprar, inclusive livros digitais.

6 de julho de 2012

Livros na TV

Que livros são muitas vezes a inspiração para o que vemos na tela não é a menor novidade. Afinal, tem até uma categoria do Oscar para filmes baseados em obras literárias. Mas o que muitas vezes não percebemos é que as letras escritas também se transformam na telinha. E nem só como inspiração.

Vamos conhecer algumas das séries que são baseadas e/ou inspiradas em livros?

4 de julho de 2012

Resenha: O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks

Título: O Melhor de Mim
Título Original: The Best of Me
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Sinopse:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

27 de junho de 2012

Resenha: O Rei do Ferro, de Julie Kagawa

Título: O Rei do Ferro
Título Original: The Iron King
Série: Os Encantados de Ferro #1
Autora: Julie Kagawa
Editora: Underworld
Páginas: 352

Sinopse:
Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo. 

21 de junho de 2012

Autores e seus Personagens: Sidney Sheldon (Bônus)

Depois de alguns dias afastado da minha função aqui no blog, no ensejo de um artigo para a faculdade, retorno com um post especial *-* Hoje resolvi trazer um bônus.

Como perceberam, desde a minha estreia no Lembra Daquela História? até agora, revelei a vocês autores e personagens britânicos e norte-americanos, então, antes de iniciarmos um novo ciclo da coluna Autores e seus Personagens em outro território do globo terrestre preparei esse bônus para antecipar outro ciclo que se iniciará em breve.

Em especial, trago comigo alguém que, mesmo criando personagens fabulosos e cheios de manias, não cedeu seu espaço nos holofotes e não deixou, mesmo após sua morte em 2007, que o público esquecesse quem estava por trás daquelas figuras da ficção. Ele escreveu 18 romances... 300 milhões de livros vendidos em 180 países, traduzidos para mais de 50 idiomas, entre eles, Nada Dura Para Sempre, Se Houver Amanhã.

Sim, estou me referindo a ele, claro, sinônimo de best-seller, Sidney Sheldon.

18 de junho de 2012

Ler, ler, ler!

Eu sou uma leitora voraz. 

Leio em ritmo industrial, mesmo. Dependendo do livro, 400 páginas vão embora em algumas horas de leitura, facilmente. Mas sei que não é normal as pessoas serem assim. A maioria nem chega perto de um livro.


Ler é importante! 


Vejamos alguns dos diversos benefícios da leitura:

14 de junho de 2012

Aniversário de 2 Anos!

Então, hoje é dia 14 de Junho, um dia como outro qualquer: com o sol batendo em nossas janelas, a brisa soprando lá fora, a vida agitada e corrida de todo dia... Mas não para os leitores do Lembra Daquela História? !


Yeaaah! \o/


Pois é, minha gente, chegamos ao segundo ano de vida do blog!
Isso graças a muita persistência e comprometimento. Nos importamos com vocês, leitores, e queremos sempre manter o blog atualizado com os melhores posts que conseguirmos. Queremos que vocês apreciem as nossas opiniões, que vocês comentem, troquem ideias conosco.

Um blog é isso: uma grande troca de ideias.

Olha só quanto conteúdo já temos nestes dois anos: este é o post de número 265!
Através dos menus laterais e superiores, vocês podem ter acesso a todos eles.

Começou lá em 2010 (jamais procurem o primeiro post!), tímido, com resenhas bem simples e cheias de "hauhauha". É, eu ria nas resenhas. xP

O tempo foi passando, o blog foi crescendo com as parcerias -tanto com outros blogs, quanto com as editoras-, os contatos pelo Twitter com outros blogueiros e autores nacionais foi aumentando, colunistas entraram e saíram, e outros vieram, e assim estamos hoje fazendo 2 anos!

8 de junho de 2012

Qual livro ler agora? - O Guia Definitivo

Você acabou de acabar um livro, aquele que você ficou extasiado com a leitura e virou o seu favorito daqui pra frente. Como um bom leitor, não vai deixar de ler outros títulos para ficar relendo aquele pelo resto da sua vida (espero!), então precisa escolher qual será o próximo felizardo que terá a honra de ser lido por você.

Se você já tem um acervo, ou vai à uma biblioteca, ou até mesmo ainda precisa comprar o próximo livro, a variedade pode ser imensa, mas... QUAL LIVRO VOCÊ VAI LER AGORA?


5 de junho de 2012

A volta de Sookie Stackhouse

Para os apaixonados pelos seres da noite, Junho será um mês muito agitado!

10 de Junho estreia na HBO (aqui também!) a quinta temporada de True Blood, trazendo a garçonete telepática que mais arruma confusão, e os vampiros mais gatos da atualidade. Claro, além de uma série inteligente, bem feita e que é capaz de transformar o mais saidinho de nós em um verdadeiro puritano. Alan Ball, criador desta e da fantástica “Six Feet Under”, consegue falar das coisas mais esdrúxulas de uma forma absurdamente profunda.

Em uma época que damos adeus a House é sempre bom ter de volta a qualidade de True Blood em nossas telinhas.

E não é só isso!

Me senti a vendedora do ShopTime agora!

1 de junho de 2012

[Encerrado] Concurso Cultural: Sempre, de Maggie Stiefvater @AgirEditora

CONCURSO CULTURAL - ENCERRADO
Resultado ao final do post, dia 29 de Junho.


O lançamento da Editora Agir é o terceiro livro, Sempre, da série Os Lobos de Mercy Falls.

O kit-prêmio contém:
- 10 livros da Editora Ediouro à escolha do vencedor
- 1 kit da série Os Lobos de Mercy Falls, com todos os livros da trilogia

Para participar do concurso é fácil.
Mas preste muita atenção!
Veja as regras:

[Encerrado] Concurso Cultural: Hades, de Alexandra Adornetto @AgirEditora

CONCURSO CULTURAL - ENCERRADO
Votação (12 a 17 de Junho): http://www.facebook.com/AgirEditora
Resultado ao final do post.



O lançamento da Editora Agir é o segundo livro, Hades, da série Halo.

O kit contém:
- um exemplar do livro Halo
- um exemplar do livro Hades
- um livro brinde da editora Agir à escolha do ganhador


Para participar do concurso é fácil.
Mas preste muita atenção!
Veja as regras:

30 de maio de 2012

Resenha: Jogador Nº1, de Ernest Cline

Título: Jogador Nº1
Título Original: Ready Player One
Autor: Ernest Cline
Editora: LeYa
Páginas: 464

Sinopse:
Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade.
Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna.
Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.
A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca.

28 de maio de 2012

Autores e seus Personagens #10: Christopher Reich

Na coluna Autores e seus Personagens: Christopher Reich consegue ser original (mérito de best-seller internacional), sendo um mestre do suspense e da espionagem, mesclando personagens e fatos arrebatadores em brilhantes tramas cheias de surpresas e revelações! Sim, muito conhecido entre os apaixonados (viciados) por espionagem, teorias de conspiração de Estado e aparatos secretos dos governos americano e suiço. Contudo, sua escrita não é leve nem enxuta e os vácuos parciais durante a narrativa são evidentes, mas, sem dúvida, sua criatividade é excepcional.


Christopher Reich ficou famoso pela série de espionagem Jonathan Ransom. 
Até o momento são três livros -- A FARSA, A VINGANÇA, A TRAIÇÃO --, 
quanto a haver uma continuação, ou seja, um quarto livro, ainda é só especulação.

21 de maio de 2012

Autores e seus Personagens #9: Rick Riordan

E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescencia. Poucos conseguem descobrir sua identidade

Déjà vu, meus amigos? Pois é, na coluna Autores e seus Personagens da penúltima semana do mês de Maio aborda Rick Riordan e sua colossal saga literária (adaptada para o cinema e quadrinhos) Percy Jackson e os Olimpianos.


14 de maio de 2012

Autores e seus Personagens #8: John Grogan

Na coluna Autores e seus Personagens de hoje surgi um criador e uma criatura que merecem ser reverenciados. Os amantes de cachorros não negam, atualmente, o personagem canino mais marcante (na literatura e em sua adaptação para o cinema), com autoria de John Grogan, é o labrador Marley -- o pior cão do mundo

"Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas caras. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, religião ou classe social, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, esperto ou não, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele." - John Grogan

11 de maio de 2012

No futuro: Blood Red Road e Divergent



Uma coisa legal de ler no original é que conseguimos ficar à frente da curva nos lançamentos daqui. Claro, nem todos. Mas já dá pra ter um gostinho do que vai acontecer. Ano passado foi um bom ano para séries distópicas e duas muito boas devem chegar por aqui daqui a pouquinho: Blood Red Road (Caminhos de Sangue: resenha aqui) e Divergent. Vamos conhecê-las?

10 de maio de 2012

Resenha: A Arte da Imperfeição, de Brené Brown

Título: A Arte da Imperfeição
Título Original: The Gifts of Imperfection
Autora: Brené Brown
Editora: Novo Conceito
Páginas: 184

Sinopse:
Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". 
A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos.
A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser.
Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados.
E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo?
Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.
Um livro de autoajuda que você é quem vai formular as respostas.

7 de maio de 2012

Autores e seus Personagens #7: Harlan Coben

Qual não foi a minha surpresa ao acessar o Wikipédia na busca por mais informações sobre o escritor americano dos maiores thrillers da contemporaneidade e encontrar quatro linhas de informação sobre ele? Desconfortante -- um choque fervoroso -- ora, sou fã do cara. E mais ainda quando citei o nome dele para alguns apreciadores da literatura de suspense e as respostas foram totalmente vagas: "ouvir falar dele em algum lugar!", "parece-me um nome familiar!" "É escritor?" ¬¬' 

Pois bem, aí está, confirmei minha teoria de existência de extraterrestres nesse mundo. Para a sorte de tais leigos na literatura, existe a coluna Autores e seus Personagens! Não quero ser desdenhoso, mas quando se fala em livros de suspense (eletrizantes e repletos de reviravoltas), personagens que parecem saltar das páginas e cair na nossa realidade cotidiana por alguma coincidência ou peculiaridade latentes no enredo de seus romances, não há outro nome que se enquadre a não ser o de Harlan Coben.


4 de maio de 2012

Lançamento: The Wolf Gift, de Anne Rice

Algumas semanas passadas, falamos de vampiros. E, é claro, Anne Rice figurou com destaque em nossa lista. Por que,obviamente, não poderíamos deixar a Rainha do Gótico de fora.

Mês passado, Anne lançou mais um livro, “The Wolf Gift” – sua primeira incursão do mundo dos lobisomens! Vamos ver a sinopse?
Um jovem repórter, trabalhando para o San Francisco Observer... uma velha senhora, que o recebe em sua magnífica e história mansão, que por motivos misteriosos deve ser vendida com urgência... um encontro ao acaso entre duas pessoas muito diferentes... uma noite idílica – interrompida por uma terrível e inimaginável violência... O rapaz sofre um ataque inexplicável – ele é mordido – por uma fera que não consegue ver na escuridão do campo... Um episódio violento que dá início uma série de horríveis mas sedutoras transformações enquanto o jovem, preso entre o êxtase e o horror, entre aceitar sua evolução e temer quem – ou o que – ele está se tornando logo experimenta a emoção do Poder do Lobo.


2 de maio de 2012

[Encerrada] Promoção Livro Delírio & Bookplate Autografado

PROMOÇÃO ENCERRADA



O lançamento da Editora Intrínseca é a nova série da autora Lauren Oliver, Delírio.


O kit contém:
- um exemplar do livro Delírio, de Lauren Oliver
- um bookplate autografado para colar no livro

Leia a resenha de Delírio.

Para concorrer ao kit, é extremamente fácil!
Veja as regras:

Resenha: Delírio, de Lauren Oliver

Título Delírio
Título Original: Delirium
Série: Delírio #1
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 352

Sinopse:
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.
Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.
Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar - mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

30 de abril de 2012

Autores e seus Personagens #6: Dan Brown


"Viver num mundo sem tomar consciência do significado do mundo é
como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros."
(O Símbolo Perdido - 2009)

"Os homens fazem muito mais para evitar o 
que temem do que para obter o que desejam."
(O Código Da Vinci - 2003)

"Quando houver mais de uma explicação, 
a mais simples em geral é a certa." 
(Ponto de Impacto - 2001)

 "Às vezes, a revelação divina significa simplesmente adaptar 
seu cérebro para escutar o que seu coração já sabe." 
(Anjos e Demônios - 2000) 

 "Tudo é possível, o impossível só demora um pouco mais de tempo."
(Fortaleza Digital - 1998)

Um dos autores mais populares da atualidade, seus livros já foram publicados em mais de 50 idiomas, muitos o criticam, outros o defendem. É considerado pela Revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

25 de abril de 2012

Blogosfera Antiplágio

O blog Lembra Daquela História? apoia a campanha "Blogosfera Antiplágio". No site do movimento é possível acessar dicas e ferramentas para se prevenir e identificar casos de cópia de conteúdo indevida. O texto a seguir faz parte da campanha e não é de autoria do Lembra Daquela História?.

Lembre-se: antes de denunciar plágio, tenha provas concretas e certas. É algo sério para ambos os lados.

Esse post é parte de uma postagem coletiva contra o plágio na blogosfera. Acesse o site "Blogosfera Antiplágio", saiba mais sobre o assunto e veja quem mais apoia essa causa.


Então é assim: você pega aquele seu livro bacana da estante. Abre, começa a ler. Presta atenção em todos os detalhes, cola post-its, faz anotações. Pensa em como aquela frase vai fazer o maior efeito na sua resenha. "Poxa, acho que os leitores vão gostar disso". Às vezes, você embarca na história. De outras, deixa até mesmo o seu prazer de lado para pensar em como vai apresentar sua opinião aos leitores do seu blog. Aí você, incauto blogueiro, termina a leitura. Pega seu livro, seu caderninho de anotações, seu arquivo com notas, o que seja; e vai para a frente do computador. Passa umas boas duas horas pensando em como irá traduzir em palavras o que sentiu durante a leitura. Se não usa a sinopse oficial do livro, gasta mais duas horas escrevendo uma sinopse personalizada, tomando aquele cuidado especial para não colocar nenhum spoiler.
Então vem a fase de revisão. Você lê, relê. Muda frases de lugar, ajusta conceitos. Reformula ideias. Talvez apague tudo e recomece. Afinal, você é um blogueiro responsável. Quer que seu texto saia o melhor possível, que os leitores puxem lencinhos e se emocionem com você, ou que leiam e riam, porque você também riu lendo aquele livro. E você procura imagens. Capas de várias edições pelo mundo. Imagens em gif que traduzam seu surto ao ler aquela história. Trilhas sonoras que acompanharam sua leitura. Imagens que ilustrem o quanto você foi afetado pelo que o autor te contou naquelas páginas.
Quem sabe você não seja tão perfeccionista e só escreva seu texto, tomando o cuidado de ver se não tem nenhum errinho. Tudo bem. Deu trabalho do mesmo jeito escrever as coisas da melhor maneira que você sabia. Tudo isso te custou tempo. Aquele espaço entre seus dois empregos. Suas horas de folga que podiam ser empregadas em outras formas de lazer. Minutos e mais minutos madrugada adentro, em que você poderia estar dormindo. O drama pode parecer exagerado, mas muitos blogueiros deixam o lazer e o sono de lado pra manter o blog! Mas você ama ler. E ama seu blog. Ama escrever e ama o que faz  e é por isso que você está ali, persistente. Criando seu próprio conteúdo... Tudo isso para vir um babaca chupinhador e roubar seu trabalho suado de horas em alguns poucos segundos, postando aquilo que você deu o sangue pra criar como se fosse dele. SEM CRÉDITOS. Enganando a todos: aos leitores, que nem sempre sabem do que o kibador (pessoa que copia sem dar devidos créditos ao autor do texto original) é capaz; às editoras e autores que inadvertidamente fecham parcerias com tais blogs... e a ele(a) mesmo(a), que anda por aí achando que ninguém percebe a grande e robusta mentira que é.




PLÁGIO É CRIME. É ANTIÉTICO. RESPEITE O TRABALHO DE QUEM CRIOU O CONTEÚDO. QUER MANTER UM BLOG? ESCREVA VOCÊ MESMO! 
 (Ou fique na sua, que é melhor pra todo mundo. E mais respeitoso também.)


Esse post é parte de uma postagem coletiva contra o plágio na blogosfera. Acesse o site "Blogosfera Antiplágio", saiba mais sobre o assunto e veja quem mais apoia essa causa.

 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Related Posts with Thumbnails