23 de junho de 2011

Resenha: A Maldição Do Titã, de Rick Riordan

Título: A Maldição Do Titã
Título Original: The Titan's Curse
Série: Percy Jackson & Os Olimpianos #3
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 316

Sinopse:
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

~ esta resenha pode conter spoilers ~
Veja as resenhas dos outros livros da série.


No terceiro livro da série Percy Jackson & Os Olimpianos, Grover encontra dois novos meio-sangue: Bianca e Nico, e sai com Percy, Annabeth e Thalia de encontro a eles. Não se sabe filhos de quais deuses são. Na luta contra um manticore, as Caçadoras, que se dedicam única e exclusivamente a seguir a deusa Ártemis, aparecem e conhecemos Zöe Doce-Amarga, a líder.

Um encontro inexperado termina no rapto de Annabeth. Percy precisa salvá-la, assim como a deusa Ártemis, a única que pode dizer o paradeiro do monstro que pode, simplesmente, destruir o Olimpo todo.

A equipe da vez são Grover, Thalia, Zöe, Bianca e Percy, que, como vimos nos volumes anteriores, têm seus destinos perturbados pelas criações geniais do mestre Riordan.

A Maldição Do Titã é o livro mais obscuro da saga, até o momento. Podemos perceber um Percy Jackson mais maduro e objetivo, tentando sempre se sacrificar e sofrer para salvar os amigos. Vemos também aparições de vários deuses, mais humanizados, mas sempre tradicionalistas.

Conhecemos novos personagens divertidos, como Nico, o jovenzinho colecionador de estatuetas de deuses, Blackjack, o incrível pégasus que ilustra belissimamente a capa deste livro, entre outros personagens e monstros cada vez mais fortes.

"- Se não fosse pelos sonhos - disse ele -, eu não saberia metade do que sei sobre o futuro. Eles são melhores do que tabloides do Olimpo."

Sério, preciso mesmo falar sobre a leitura? Quem é o autor, mesmo? Hum?
Então, mas vou falar: a escrita é fantasticamente fluida, jovem, com diálogos atuais. Até os deuses são despojados (vide Poseidon no final do livro).

Não sei o que aconteceu, mas fiquei uns dois meses para ler (não me apedrejem).
Acho que comecei a ler muito perto do término de O Mar De Monstros e fiquei entojado de tanta fantasia. Outros livros vieram, e, sempre que pegava este para ler o sono vinha mais rápido que o normal, mas, enfim, fiquei decidido a terminá-lo no feriado. Enfim, recomendação do dia: não leia a série toda de uma vez. ;D

Ah, e o final é uma reviravolta tremenda, o que me fez querer ler A Batalha Do Labirinto agora! Vou me segurar, hehe.

O livro é muito bom, e recomendo! Por tanto, corra lê-lo!






Leia outras resenhas da série Percy Jackson & Os Olimpianos :
[ 1 ]  O Ladrão De Raios
[ 5 ]  O Último Olimpiano
[ * ]  Os Arquivos Do Semi-Deus





A Maldição Do Titã pode ser encontrado no seguinte site:
Submarino.com.br



Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

8 comentários:

Eitaa. 2 meses pra ler?!! oO
rsrs
Brincadeira... ^^

Ahh, eu amo essa série. É muito fofa, muito divertida, repleta de aventura!! *-* Riordan é um gênio!!

Concordo cntg, acho que não é legal ler todos de uma vez por que pode ficar meio cansativo.
Mas a depender do final é um pouco dificil não querer ler logo o próximo, a curiosidade é maior!! rs
Por isso acredito que as vezes é bom alternar os livros para não acabar desanimando/desistindo.
Gosto de fazer isso com livros clássicos ou que são muito grandes!!rs ^^


Muito boa a resenha!!

Beeijo ♥

Eu já li a série toda e sua recomendação de não ler todos de uma vez nao serviria pra mim rsrs

Amo o Riordan ele é um dos meus autores favoritos *-*

Ótima resenha Rafa!

Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

Olá, Sheylla e Bia!
O final deste livro é "Oh, não vou aguentar muito tempo para ler o outro!", porque é de arrancar os cabelos.
Riordan é ótimo, de verdade.
Obrigado!
Beijos

Oi Rafael!

Eu sou muito fã da série, gostei muito dos personagens, da estória e do mundo criado por Rick Riordan. Li toda a série de uma vez. Foi assim, comecei com o primeiro. Depois parei, li o segundo e logo depois li toda a série de uma vez. Isso não foi cansativo, já que todas as leituras, para mim, foram rápidas, leves divertidas e sempre me deixaram com aquele gostinho de saber o que ia acontecer no fim.

Matheus - Bobagens e Livros

Oi, Matheus.
Que ótimo! Eu não consigo ler tudo de uma vez, mesmo. Esse gostinho realmente fica.
Abraço

aaah, eu não li a resenha porque só li o primeiro livro da série e pretendo ler o resto. Umn dia, hausahushauhsas.
Mas tenho certeza que você fez uma excelente resenha! :)

beeijos,
Jéssica

Rafael,
Acredita que ainda não li nenhum livro dessa série?
Só assisti o filme, que é 'referente' ao primeiro livro. Mas estou prestes a ler O Herói Perdido \o/

Bjs
Mari
Psychobooks

Jéssica e Mari,
Vocês precisam ler, de verdade! E dá pra ler rapidinho, um livro por dia (se não tiver nada para fazer. ^^ )
Mari, as resenhas que tenho lido de O Herói Perdido dizem que é cheia de spoilers para quem ainda não leu Percy Jackson.

Beijos!

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails