9 de junho de 2011

Resenha Dupla: Chantilly, de Mare Soares

Título: Chantilly
Série: Chantilly 
Autora: Mare Soares
Editora:  Produção Independente
Páginas: 148

Sinopse:
Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

Pessoal, esta resenha será um pouquinho diferente do convencional, porque é uma...

Resenha dupla entre os blogs Lembra Daquela História? e Pequeno Escritor. \o/
Obrigado por participar, Maylon!

Rafael - azul
Maylon - vermelho

Meme hospedado nos blogs Psychobooks e Eu Leio, Eu Conto.

Chantilly é o primeiro livro de Mare Soares.

Escrito em forma de roteiro de cinema, a história de múltiplos personagens é contada através de várias trocas de cartas, misturadas com narração.

Catherine Aragon é uma sobrevivente do terrível ocorrido da cidade francesa Chantilly, onde todos os moradores passaram a ser afetados por misteriosos lapsos de memória e o governo finge que está tudo perfeitamente bem. Ela escreveu um diário que foi parar, anos depois, nas mãos do cientista Ethan Stuart. O caso lhe parece inexplicável e é por isso que busca as respostas.

Ethan é aquele tipo de cientista baixinho, que usa óculos e com um jeito esquisito. Que em minha opinião deu um divertimento á história.

Juntamente com Leon Saiter, vão em busca de pistas e informações sobre Catherine, com quem tenta se comunicar por cartas para marcar um encontro e tentar desvendar o mistério. Não é uma tarefa fácil.

Uma pessoa talvez possa ajudar: Anabelle, por quem o sutil Leon se apaixona. Misteriosa, sarcástica, Ana pode ter um papel ambíguo, ou não, neste enredo.

Para mim, Anabelle foi a personagem que mais me despertou interesse... Ela é muito divertida e corajosa – ao contrário de Leon. 

Senti um cheiro de distopia no ar com a "destruição" da cidade. Os personagens são interessantes e com algumas características que marcam presença.

Os personagens também são muito realistas. Mas a única coisa que eu acho que não ficou bem claro foi o motivo de Ethan Stuart, querer saber o que aconteceu em Chantilly.

Os títulos dos capítulos são os meses em que os fatos ocorrem, o que situa perfeitamente o leitor no tempo. A leitura é fluida e gostosa. Os fatos demoram um pouco a acontecer, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento.

Houve um ponto (não conto qual, porque é spoiler) em que achamos que foi uma mudança muito brusca no desenvolvimento do enredo. Inesperado, e não me agradou muito.

Vários diálogos e muito, muito mistério no ar. Uma pergunta permanecerá em sua cabeça, te garanto: afinal, o que aconteceu em Chantilly?!

O final foi surpreendente. Eu conversei com o Rafael, e ele concordou: simplesmente inesperado e deixou-nos com vontade de ler os próximos dois para saber o que acontece.

Os próximos dois livros já tem nome e estão em produção: Copenhage e Champagne.


Rafael: 


Maylon:


Vou explicar: 1 ponto para a capa.
1 ponto para o jeito de escrever dela.
1 ponto para a idéia.
1 ponto por Anabelle (minha personagem favorita).


Chantilly pode ser encontrado nos seguintes sites:
Skoob   |   Site da Autora (compra)   |   Twitter da autora  

Rafael e Maylon 
  -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

11 comentários:

Ai, eu acho esse livro tão fofo, gostei muito porque envolve romance e aventura, acho tudo isso legal.

Rafa,
rafersom.blogspot.com

@Rafael Fernandes Henrique dos Santos
É um livro bem legal e com muitos mistérios. ;)

Já faz tempinho que quero ler esse livro *-*
Como o Rafael Fernandes acho bem fofo tbm, haha

Beiijo :*

Tenho visto mtas críticas positivas sobre esse livro, me parece bem interessante!

Bjinhos!

@BempraMente
@swannx
Swan *-*

curiosa pra ler... nunca tinha ouvido falar, ams a resenha me chamou a atenção!
@togossipgirl

Que livro curioso! Estou com bastante vontade de lê-lo
Quem sabe não ganho na promoção de aniversário do blog, hein hein? XD

Aaah, adorei essa coisa de resenha em dupla! Muito bem elaborado e ficou uma gracinha a opinião de vocês intercalada :)

Beijo,
Lis

Já escultei falar super bem sobre esse livro, e to loca para lê-lo!

Amei a resenha!!!

@JoRaphaela

Esqueci meu arrobinha tinha comentado antes da #promo eee
@rafa__rafa (dois __)

AIi esse livro me tortura, esta na minha listona a um tempaao. AMei a resenha dupla ..ficou muiito legal e deu para ter bem uma ideia de como o livro se comporta no decorrer da leitura.
ADOREIIII

AAAAAAAAAAAAAAIN, ESSA RESENHA ME TORTUROU ATÉ O FIM! Quero saber o final agora x.x

Nossa achei super interessante o livro ser feito estilo roteiro de filme...isso deve sre bem diferente para o leitor. Adorei a hitoria e a capa é de deixar qualquer um fascinado.

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails