8 de agosto de 2010

Resenha: As Crônicas de Spiderwick - A Pedra da Visão

Título: As Crônicas de Spiderwick - A Pedra da Visão
Título original: The Spiderwick Chronicles - The Seeing Stone
Série: As Crônicas de Spiderwick - Livro 2 
Autores: Tony DiTerlizzi e Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 111

Sinopse:
Depois de muitos sustos e obstáculos, Jared, Simon e Mallory começam a se ajustar ao novo estilo de vida na mansão Spiderwick. Os estranhos acontecimentos na velha casa parecem ter cessado.
Os dias pareciam calmos até Simon sair em busca de sua desaparecida gata e ser seqüestrado por globins invisíveis. Jared é testemunha do terrível incidente com seu irmão gêmeo. Com a ajuda de Tibério, o Gnomo, e de sua irmã Mallory, Jared descobre A pedra da Visão, uma incrível ferramenta que permite enxergar todos os seres fantásticos e invisíveis. Mallory enfrenta mil aventuras para salvar Simon e driblar todas as terríveis criaturas. Os três irmãos começam a entender também o verdadeiro potencial do Guia de Campo.


Não resisti, admito.
A série d'As Crônicas De Spiderwick é muito boa! Como segundo volume, percebi um enorme avanço na história em relação aos diversos acontecimentos da trama. Os personagens apareceram mais complexos que em O Guia De Campo, primeiro livro. As situações são mais densas e exigentes -me prendeu e li rapidinho.
Neste, Simon é atacado e raptado por seres que não podem ser vistos, goblins. Jared e Mallory precisam encontrá-lo o quanto antes, mas para isso, precisam ver o que estão procurando. Tibério, o gnomo, explica que precisam achar a pedra da Visão e só assim poderiam enxergar os animais fantásticos. Tá, isso é fácil, mas e resgatar Simon das mãos de goblins famintos? Por que Simon foi raptado?
"A página em que Jared passava os dedos mostrava diferentes maneiras de conseguir a Visão. Ele olhava ra-pidamente. — Cabelo vermelho. Ser o sétimo filho de um sétimo filho. Água de banho de seres fantásticos? — Ele parou no final e olhou para Tibério, mas o pequenino gnomo estava apontando excitadamente para o final da página. A ilustração mostrava-a claramente, uma pedra com um buraco bem no meio, como um anel.
— Com as lentes da pedra, você pode ver o que não aparece."
Mais que recomendado, As Crônicas de Spiderwick estão me surpreendendo. O próximo livro é O Segredo de Lucinda.


Leia as resenhas dos outros volumes:
#1  O Guia De Campo
#3  O Segredo De Lucinda
#4  A Árvore De Ferro
#5  A Ira De Mulgarath

Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

4 comentários:

Aaaah, agora fiquei curiosa!
Que coisa, por que vc tinha de gostar do segundo livro? ;P
Já vai pra minha wishlist.

Adorei os comentários e imagino que os irmãos devem ser uns fofos *--*

Eu disse Rafael!!!! iashaishaish
Vai melhorando a cada livro,acho engraçado esse nome "goblins" fico chamando minha prima o tempo todo siahsiahsiah.
Mas de todos gostei mais do último. Termina de ler o resto e depois me diz de qual você mais gostou!!!
o/

HAHAHA, é, eu *tive* que gostar.
É muito bom! Muito melhor que o primeiro (só comparar as estrelas que dei para um e para o outro).

É muito rápido! Leia sim.

A história é muito boa! *-*
Fiquei curioso. E o Ítalo ainda fica me instigando a ler o resto, hauhauha

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails