6 de janeiro de 2011

Preciso Daquela História: A Pirâmide Vermelha

Essa será mais uma 'coluna' do blog Lembra Daquela História?
Em Preciso Daquela História, comentarei sobre os livros que eu, você e todo mundo precisamos ler!

Para começar, tem um livro que a maioria conhece, mas que preciso ler:

Autor: Rick Riordan
Série: As Crônicas de Kane
Editora: Intrínseca
Páginas: 448

Sinopse:
Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.
OK, mas por quê?

As Crônicas dos Kane é a nova série do aclamado autor infanto-juvenil, Rick Riordan, famoso pela saga de Percy, sim, esse mesmo: Percy Jackson e os Olimpianos.
Olha, só li o primeiro livro da saga, mas já me apaixonei pela escrita. Os outros estão todos aguardando sua vez. Não é novidade que este gênero é meu preferido, então abuso.

A temática egipcia me atrai, influenciado por minha mãe e os famosos e inesquecíveis jogos de Lara Croft, de Playstation 1, Tomb Raider, todos zerados por ela.
Influenciado também por Indiana Jones, personagem favorito do meu pai.
Ambos exploradores em busca de relíquias e aventuras.

A Pirâmide Vermelha, primeiro livro, tem em seus capítulos a transcrição de registros digitais feitos pelos irmãos, cada um contando um capítulo! Ah, vai falar que assim não fica mais emocionante?! *-*
Transbordando mitologia egipcia, há artefatos, instrumentos, deuses, tudo interagindo com os irmãos Carter e Sadie.

Estou ansiosíssimo pela série que parece muuuito boa. Oras, é Rick Riordan, não há do que duvidar.
;P


Gostou da nova coluna?
Aposto que ficou morrendo de vontade também. Comente aí!


A Pirâmide Vermelha pode ser encontrado em:
Submarino.com.br

# Dia 09 sortearei 2 marcadores entre os que comentarem neste post. Deixem também Twitter ou email. ;D
___
Sorteei entre os 5 comentários de vocês.
E o(a) ganhador(a) foi...
Juh Oliveto, do blog Livros & Bolinhos!
Parabéns! Vou enviar um email para você.

Aos meus queridos amigos que não ganharam: todos terão chances! ^^
Grande abraço a todos e continuem comentando.

Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

18 comentários:

Eu que me apaixonei por Percy Jackson tô super curiosa pra ler esse aventura do Rick!


:)

@Nine Stecanella
Ele merece ser lido. A narrativa é muito simples e ágil. ^^

@Beta, e a capa, então?
*-*
Mal posso esperar para ler. ^^
Beijo

Também quero muito ler.
Estou passando para conhecer o seu blog e adorei, já estou seguindo.

Bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

ADOREI a nova coluna e esse livro também está na minha lista de desejados. Quero conhecer mais a mitologia egípcia *-*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

@Juh Oliveto, que bom que gostou, Juh. ^^
Não é perfeito? Precisamos ler logo. *-*

Beijos

Esse livro ta fazendo muito sucesso mesmo. Realmente o Rick chegou chegando!
Espero a resenha desse livro que #vocêtaloucopraler kkkk

Vc sabe meu twitter né, seu eu ganhar me contate por lá! =D

Até mais.

@Italo _correa, hahaha! Pegou o espírito da coisa. :P
Rick está substituindo a falta da J. K. Rownling, já que HP acabou, e ponto.

Abraço!

AIIIII!
NÃO ACREDITO *-*
MUITO obrigada!
*saltitando*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

@Juh Oliveto, Parabéééns!
Enviarei logo. ^^
Beijos

Já li a série inteira do Percy Jackson e me apaixonei pelo autor! Logo depois comecei a ler a serie 39 clues que é realmente muito boa! Agoora estou na agonia de ler este também, pela sinopse é muito legal e cheiio de aventuuras (sou apaixonada pelo genero infanto-juvenil)! Preciso muuito le-lÔ!

@Beatriz Gosmin,
Só li O Ladrão de Raios, até agora, mas, nossa, muito bom!
Ahh, queria muito a série The 39 Clues! *-*
Os infanto-juvenís são os mais legais. xD

Beijo e ótima semana!

Riordan continua fantástico!! E abordou a mitologia egípicia de forma beem legal! A pitadinha de humor é sensacional!!

Ahh. Me fez lembrar Caçadora de Relíquia!rs

^^

@Sheylla ♥,
RR é muito bom! Minha prima está até relendo a série do Percy Jackson!
Uia, adorava a Caçadora de Relíquias! ahuahuah
beijos

Olha só, peguei este livro em inglês, apenas o primeiro capítulo no site da editora dos EUA, e adorei! A narrativa flui que é uma maravilha. Também quero ler. ^^

@nanukandrade, a leitura é "tranquila". Rick Riordan não fica na enrolação. ^^

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails