9 de novembro de 2011

Resenha: Julieta Imortal, de Stacey Jay

Título: Julieta Imortal
Título Original: Juliet Immortal
Série: Julieta Imortal #1
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237

Sinopse:
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

O novo lançamento da Editora Novo Conceito é Julieta Imortal e uma palavra que descreve este livro para mim é confuso.

A leitura é subjetiva (cada um tem o seu próprio ponto de vista), não se esqueça: você pode se surpreender!

Desde que soube do lançamento e que seria aquela Julieta, aquele Romeu, os de Shakespeare, e sabia que leria, imaginei que gostaria bastante da história. Aliás, sempre espero gostar bastante de um livro, antes de começar a lê-lo.

Mesmo não tendo lido a obra original, um clássico mundial, achei que não haveria problemas, pois o básico da trama todo mundo conhece. Não tive tantos problemas quanto a isso.

Gostei da forma de escrita de Stacey Jay, toda poética, querendo remeter ao passar do tempo desde a morte de ambos até o tempo de agora. Julieta habita o corpo de Ariel, uma garota que têm problemas com a mãe. A amiga é a Gema, uma garota elétrica, que em momentos eu gostava e em outros eu a odiava. O x da questão é Ben. E Dylan, ou Romeu, agora, o badboy do colégio, todo provocante.

A missão de Julieta é juntar almas gêmeas, já que faz parte dos Embaixadores da Luz. Ela vê a aura das pessoas de cores diferentes e quanto mais vermelhas, mais amor os casais têm. Já Romeu, um dos Mercenários do Apocalipse, deve destruir a esperança no mundo.

Claro que não teria graça se fosse só isso. Obviamente, Julieta tem uma queda por Ben, uma das almas que deve juntar, mas ela está destinada a cumprir sua missão haja o que houver.


Romeu e Julieta se odeiam desde que ele a matou, em Verona, na história de Shakespeare, mas no meio do livro Romeu tenta dar uma de bonzinho. Achei um pouco estranho. Além desse inconveniente, não perdoo o lapso de memória da Julieta ao final do livro.

Entre falta de explicações e momentos contraditórios, não tive a experiência que esperava ter com Julieta Imortal.

Não se esqueça que você poderá gostar. Muitos dos que já leram adoraram a história.

Os capítulos principais são narrados pela própria Julieta, e os Intermezzo, pelo Romeu, mostrando seu lado sombrio.

Surpreendentemente, Julieta Imortal terá uma continuação nomeada Romeo Redeemed (Romeu Redimido), e o que poderá melhorar é que a história será do ponto de vista de Romeu.


Aproveito para recomendar a leitura da entrevista, muito legal, com a autora no blog Floreios e Borrões aqui.

Não posso deixar de elogiar a Editora Novo Conceito pelo excelente trabalho de divulgação deste livro, que contou até mesmo com uma festa de lançamento no Teatro Santa Rosa, em Ribeirão Preto. As fotos estão na página do Facebook da editora aqui e aqui.


Julieta Imortal pode ser encontrado nos seguintes sites:
Skoob    |    Primeiro Capítulo




 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails