20 de abril de 2012

Resenha: A Batalha do Labirinto, de Rick Riordan

Título: A Batalha do Labirinto
Título Original: The Battle of the Labyrinth
Série: Percy Jackson & Os Olimpianos #4
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 392

Sinopse:
Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo sempre pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto, um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

~ esta resenha pode conter spoilers ~
Veja as resenhas dos outros livros da série.

Em A Batalha do Labirinto, o penúltimo livro de Percy Jackson & Os Olimpianos, Luke está se preparando para ajudar na ascensão de Cronos, e para ter acesso fácil ao Acampamento Meio-Sangue, precisa do fio de Ariadne que está com Dédalo, no coração do labirinto do Minotauro, que o ajudará a não se perder por lá.

Dessa vez, a missão de nossos amigos é simples: adentrar ao labirinto criado por Dédalo, achá-lo, e convencê-lo a não entregar o fio para Luke e o exército de Cronos, afim de impedir um ataque destruição total ao Acampamento Meio-Sangue e posteriormente ao Olimpo inteiro.

Não foi fácil digerir o final do terceiro livro com a arrebatadora revelação sobre Nico di Angelo, o garotinho inofensivo. Ele volta em busca de explicações sobre sua vida e tenta reverter o ocorrido com Bianca, sua irmã. E Grover, mais do que nunca, precisa encontrar o deus Pã antes do Conselho o exilar por não cumprir a sua missão.

Rick Riordan brinca com a imaginação do leitor apresentando, de forma sempre bem descrita -e não menos divertida-, os diversos monstros cabulosos que afugentam nossos heróis nessa longa aventura pelo Labirinto à procura de Dédalo. O bom de se esperar meses para ler outro livro de Riordan é que a cada vez se redescobre as características de escrita dele, o que é sempre prazeroso.

Assim como há momentos de muita ação em que não se consegue largar o livro, há momentos em que o blá-blá-blá aparece e torna algumas partes cansativas durante a história, geralmente nos momentos de sossego de Percy, quando ele deita para dormir, e os sonhos explodem em sua cabeça. 

Também esperava mais suspense e um clima mais sombrio e misterioso no imenso Labirinto que nunca para de se expandir. Fica entre a superfície e o submundo, e pode ele se tem acesso a qualquer lugar do mundo. Assombroso, não?

" (...) mas lembre-se, garoto, que um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada. (...) As pessoas em meu vilarejo riam de mim. Diziam que eu nunca daria boa coisa. Agora olhe para mim. Às vezes coisas pequenas podem tornar-se de fato muito grandes."

O Último Olimpiano tem tudo para ser o livro mais agitado e cheio de batalhas da série. Keep calm and read Percy Jackson e os Olimpianos.


  ~ Informações ~  

Leia outras resenhas da série Percy Jackson & Os Olimpianos:
[ 1 ]  O Ladrão De Raios
[ 5 ]  O Último Olimpiano
[ * ]  Os Arquivos Do Semi-Deus


   ~ Links ~   

A Batalha Do Labirinto pode ser encontrado no seguinte site:
Submarino.com.br



 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

Related Posts with Thumbnails