18 de julho de 2011

Resenha: Hugo, O Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas, de Gabriel Arruda Burani

Título: Hugo, O Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas
Série: Hugo, O Vampiro #1
Autor: Gabriel Arruda Burani
Editora: All Print
Páginas: 128

Sinopse:
Hugo o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas é o primeiro livro que narra a saga de Hugo Von Sclotstendder, um jovem príncipe que se vê destinado a viver nas trevas, dada sua nova condição de vida: a imortalidade de um vampiro. Em sua busca para controlar e conhecer sua privilegiada existência, Hugo se lança em uma surpreendente missão para encontrar cinco jóias místicas. O leitor é convidado a acompanhá-lo em suas aventuras, recheadas de combates armados, cercos a castelos, donzelas em perigo, jogos, feitiços e encantamentos na Europa na Idade das Trevas. Uma pitada de terror, humor, romance e drama, também marcam os primeiros passos do Príncipe-Vampiro Hugo.


Hugo, O Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas conta a história de Hugo, o príncipe do reino de Beznã-Ateriza, filho de Hegon e Eglantine, e que descobre ser diferente: é um vampiro, daqueles que não saem ao sol e chupam sangue. Hugo aprende a lidar com a situação e segue sua vida.

A busca incessante de Hugo Von Sclotstendder são pelas cinco jóias das virtudes: Verdade, Humildade, Amor, Sabedoria e Harmonia, tudo que um futuro rei precisa ter. Sai reino a fora, junto de seus combatentes e amigos buscando as pedras faltantes e a princesa desaparecida.

Hugo, O Vampiro é um livro de aventura, com pitadas de horror -com estas cenas muito bem descritas, por sinal-, mas, em que tudo acontece muito rapidamente. A busca a que Hugo se destina acontece facilmente. O autor poderia ter descrito mais as batalhas no Vale das Trevas, lugar muito tenebroso, e ter dificultado a conquista do que buscavam.

A História europeia girava em torno de tratados entre suseranos e vassalos e a trama do livro é bem voltada à conquista de terras, e às vezes haviam longos diálogos sobre tratados políticos.

Em alguns momentos, Hugo deve escolher salvar ou não, pessoas importantes, e o faz com magnitude transformando-os em vampiros. Estes trechos são muito bons e detalhados, que enriqueceram o livro, e tom dado às crueldades, principalmente ao final da história, ficou muito bom.

Como um bom livro que narra uma história medieval, que aconteceu só um pouquinho antes de você e eu nascermos, no século X, o vocabulário rebuscado é em segunda pessoa e com todo aquele requinte, no entanto, a sensual Hemillia, Senhora de LadiesLand, não fala dessa forma, porém, despojadamente. Senti falta de mais descrições, tão importantes, dos sentimentos amorosos, de revolta, de medo, em alguns momentos, já em outros, são evidentes.

Criaturas fantásticas, magos, zumbis, lobisomens, etc. Tudo será encontrado no livro de Gabriel BuraniHugo, O Vampiro. O bem e o mal se cruzam a todo o momento pelas ruelas e corredores do castelo, e o segundo, o mal, pode estar mais perto do que se imagina... E com as jóias nas mãos, agora Hugo deverá aprender a usá-las, em Hugo, O Vampiro - Reino de Sangue, segundo livro lançado há pouco!





Hugo, O Vampiro 1 e 2 podem ser encontrado nos seguintes sites:

Submarino.com.br

Skoob (livro 1)  |   Skoob (livro 2)   |  Twitter do autor  |  Blog do autor (compre os livros autografados com preços especiais!)  


---

Todos que comentarem nesta resenha até domingo, 24/07, concorrerão aos dois marcadores de página autografados, de Hugo, O Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas e Reino de Sangue!

Resultado:
Sheylla!

Parabéns! Mande seu endereço completo através do Contato do blog.
Obrigado a todos!


Rafael
 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

8 comentários:

Gostei da resenha! O livro parece ser bom. A capa é bonita.
Bem interessante ele. Achei diferente, apesar de falar de vampiros e etc.

Beeijo.

"...aconteceu só um pouquinho antes de você e eu nascermos..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Achei a resenha bem interessante, o livro parece ser bom. Os autores brazucas estão arrasando!

Bjinhos

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Oi, Rafael!

Eu li faz muuuuuuito tempo esse livro, e gostei bastante, pois é o primeiro livro do autor e ele conseguiu desenvolver muito bem o livro, mesmo com o ritmo muito rápido. Mas adorei a sua resenha :)

Abraços!

Mateus Bandeira
"Our Vices!"

Magos, Zumbis lobisomens... Eu quero ler!

Apesar de nao gostar de histórias que passam num tempo antigo ao meu, (pelo menos não taaao antigo século X (?) fiquei curiosa.

Adoro livros de aventura e gosto de pequenas pitadas de horror (pequenas porque sou medrosa hihi).

Muito boa a resenha Rafael!

Beeijinhos,

Bia | Blog Livros e Atitudes

Primeiramente julguei o livro pela capa , que não me interessou muito.Mas após ler a resenha realmente mudei minha opinião.O livro parece ser ótimo e único.
Vou ler assim que puder ;)
Beijos

Leticia Moreira
@letycya_moreira

Oi Rafa!
Livros com soluções aparentemente fáceis, onde tudo acontece rápido demais não me atraem....
Gostei da sinceridade na sua resenha!
Bjs
Mari
Psychobooks

O livro parece bom, mas imagino que eu teria dificuldades para ler. Não só pela linguagem rebuscada, mas talvez, também, um pouco só pelo NOME dos personagens HAHAHAHA. Eu me perderia toda vez que lesse xP
Apesar disso, deve ser bom um livro que inclua vampiros (vampiros clássicos, aliás) e não seja um romance, e sim uma aventura :)
Gostei da resenha!

Leeh.

Olá, pessoal.
Os autores brasileiros estão de destacando mais e mais.
Não é um livro difícil de se ler, mas tem aquele período de adaptação.
As solução são rápidas. O enredo é rápido. As partes de terror se destacam.
Obrigado por comentarem! Estava esperando terminar a promoção para respondê-los. ^^
Ótima semana!

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails