3 de julho de 2011

Resenha: Os Pinguins Do Sr. Popper, de Richard e Florence Atwater

Título: Os Pinguins Do Sr. Popper
Título Original: Mr. Popper's Pinguins
Autor: Richard e Florence Atwater
Editora: Intrínseca
Páginas: 144

Sinopse:
O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com... um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.

Os Pinguins do Sr. Popper é o novo lançamento da Editora Intrínseca, que, em breve, terá seu filme sendo exibido nas telonas dos cinemas: Os Pinguins do Papai, com Jim Carrey.

A história infantil, que já ganhou prêmio, vem conquistando leitores desde 1938. Sr. Popper é um pintor de paredes muito querido em Água Mansa, onde mora com a Sra. Popper e seus dois filhos Janie e Bill. Ele é aficionado por tudo que seja relacionado aos polos, Norte e Sul. Lê várias e várias revistas, assiste aos vários filmes. É especialista quando o assunto é "polo Norte" e "polo Sul".

Eis que num dia qualquer... ops! Não é um dia qualquer! É o dia da transmissão de Expedição Drake à Antártica, no rádio. O capitão Drake contata a família Popper através do rádio e, para retribuir à carta que Sr. Popper enviou-lhe, resolve presenteá-los com uma surpresa.
"Ele tinha conseguido retirar as tábuas externas e parte da embalagem - uma caixa de gelo seco - quando, das profundezas da caixa, de repente se fez ouvir um débil 'ork'. Seu coração parou."
Nada mais poderia ser que um pinguim. Isso, aquele do casaquinho preto. Batizado de Capitão Cook, a família toda fica encantada com aquela criaturinha que logo sai perambulando pela casa e encontra abrigo no refrigerador.

O passeio de Capitão Cook pela cidade é totalmente hilário!

Mas a vida solitária de um pinguim na geladeira deixa-o deprimido, e é aí que chega Greta, a pinguim do zoológico para fazer-lhe companhia.

Muitas peripécias e trapalhadas estão presentes em Os Pinguins do Sr. Popper.

A história é muito divertida. Em vários momentos me peguei rindo do pobre pinguim e Sr. Popper, e o livro é maravilhoso: cheio de ilustrações, pinguins (a vá!), e tem essa capa linda. O rumo que a história pega e marcha até o final é daquele "jeito Disney de ser", e as crianças vão adorar.

É curtinho e li em pouco mais de uma hora (aproveitando as férias), e cheguei a uma conclusão: você tem que ler! Acho que é o típico livro para se ler para crianças, sabe, com entonações e tudo mais. Pode se tornar mágico.


Com este trailer dá para perceber como pinguins são criaturas incríveis. *-*




Os Pinguins do Sr. Popper pode ser encontrado no seguinte site:
Submarino.com.br

Rafael
 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

9 comentários:

Adoro livros fofinhos assim!

Não ligo que seja 'infantil' a seu modo, quero ler!
Adorei a resenha e o filme vai ser com o Jim Carrey?

Não posso perder!
Adoro esse ator! *---*

#precisodestelivro

Beeijos!

Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

Oi, Bia!
Livros infantis são sempre incríveis. ;D
Adoro Jim Carrey, também! Ele até veio ao Brasil.
Beijos

Que demais! Conheci o livro através do filme. Sou aficionado por pinguins, Rafa.

Sobre o livro, este deve ser prazeroso de se ler. Adoro livros que se tornaram filmes, como "A teia de Charlote" e "Stuart Little". Histórias que colocam criaturinhas fantásticas e quase humanas são sempre incríveis.

Ótima resenha!

Também adoro pinguins! \o/
Realmente não consegui largar depois que comecei, tanto que quando chegou, só resisti um dia! É muito chamativo!
Obrigado :D

Parece ótimo, além de fofo. Já tinha ouvido falar, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, e agora ele conquistou meu interesse.
Vc já viu os selinhos q te indiquei no BpM? http://t.co/JKiiNh4

Bjinhos querido!

@BempraMente
@swannx
Swan *-*

Vou falar: é um livro ótimo e recomendo muito! \o
Beijos!

Simplesmente eu adorei o livro!! Achei o tema gostoso e os personagens parecem ser bem interessantes...o que torna a leitura para a criança cativante..chama a atenção dela com as ilustrações.
Ótima indicação pra se dar de presente e pra gente comprar tb!! rs

Bjsss,
@annielus

Com toda certeza. É leitura recomendada para qualquer idade! As ilustrações são muito legais e a capa, fantástica. Não tem como olhá-lo, ainda mais ao vivo, em não querer lê-lo.
Beijos!

Ahh, que fofo!!rs
Eu quero o livro!! E quero ver o filme tbm!!
Eu amo livros infantis!! =D
PArece ser muito bom!! *-*

Bjs

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails