29 de julho de 2011

Resenha: Elixir, de Hilary Duff

Título: Elixir
Título Original: Elixir
Série: Elixir #1
Autora: Hilary Duff
Editora: iD
Páginas: 280

Sinopse:
Clea Raymond sentiu o brilho dos holofotes a vida inteira. Ela é filha de um renomado cirurgião e um proeminente político de Washington DC. Cresceu e se tornou uma talentosa fotógrafa para jornais que se refugia em uma carreira que lhe permite viajar para as regiões mais exóticas do mundo. Mas depois que o pai de Clea desaparece durante uma missão humanitária, imagens estranhas e sombrias de um homem bonito começam a aparecer em suas fotos — um homem que Clea nunca havia visto antes. Quando o destino leva Clea e este homem, ela fica atordoada com a ligação imediata e poderosa entre ambos. Conforme mais se aproximam, mais são empurrados para dentro do mistério por trás do desaparecimento do pai de Clea, e acabam descobrindo a verdade guardada a séculos sobre a sua ligação intensa. Envaredados em um triângulo amoroso perigoso e assombrado por um segredo poderoso que detém os seus destinos, juntos, eles correm contra o tempo para desvendar seus passados, a fim de salvar suas vidas — e seus futuros.
É, para quem curte uma capa linda, um livro com excelente diagramação e impressão (a cada início de capítulo, há uma flor de íris no canto da página, a fonte é ótima, páginas amarelas) e uma história deliciosa, pode providenciar Elixir, da cantora, atriz, escritora, dona de linha de roupas, de perfumes, que ajuda causas humanitárias, Hilary Duff. A Editora é a iD!

Para os agonizantes de plantão, a capa é emborrachada -e eu adorei! *-*

A história é um misto de suspense, ação, aventura, romance e sobrenatural, mas não têm vampiros, lobisomens, fadas, anjos, nada disso. Parece, praticamente, um roteiro de cinema, porque é um livro muito completo! Eu realmente queria um filme de Elixir (e não teriam desculpas para adaptar o roteiro, porque caberia em umas 2h, tranquilo e sem cortes xD).

As personagens são tão bem caracterizadas e descritas que parecem reais. Os lugares, como o Rio de Janeiro, Tóquio, são também bem retratados. Achei legal a Hilary Duff retratar o Rio como vemos na TV, com lugares violentos, com as praias, o carnaval e toda a folia, e o povo feliz, apesar dos problemas, e não como sempre vemos aquela idealização do Brasil com mulheres exuberantes e blá-blá-blá, que ninguém mais aguenta.

Clea Raymond (que imaginei o livro inteiro como sendo a Hilary Duff!) é filha de uma política que nunca para em casa, e de um renomado cirurgião desaparecido numa visita ao Brasil, em uma missão humanitária. Clea precisa encontrar seu pai, mas não sabe como.

Dando uma olhada minuciosa nas fotos que tirou para o trabalho, uma pessoa chama-lhe a atenção: um homem muito misterioso está aparecendo e várias das fotos que ela tira! Não é só isso. Clea passa a ter sonhos e pesadelos em que ela não é ela, mas outras mulheres, e esse homem está sempre junto! E esses fatos envolvem algo que logo ela irá descobrir, e, quem sabe, isso não a ajude a encontrar seu pai?

Quem é esse homem? Quem são essas mulheres? Por que ele só aparece nas fotos dela? Onde está seu pai?


A leitura é envolvente. O início é cheio de suspenses, e no meio do livro, parece que o clima muda e que "agora, sim, a aventura vai começar". Claro, tem todo o desenvolvimento que faz mudar esse clima da narrativa. Aliás, era de se esperar.

O segundo livro da série, Devoted, será lançado em 11 de Outubro.

Sempre gostei da Hilary Duff, com suas múltiplas facetas. Pude comprovar que mais uma delas, a de escritora, é incrível. Escreve muito bem!


Vocês leram? Querem ler? Ficaram curiosos, hã?
Comentem.  =D




Elixir podem ser encontrado nos seguintes sites:


Submarino.com.br


Skoob  |  Twitter da Hilary Duff  |  Site da Hilary Duff  

--
Todos os que comentarem nesta resenha até dia 6 de agosto concorrerão ao marcador de páginas e o livreto com o primeiro capítulo de Elixir.

Resultado

Beatriz Gosmin

Parabéns! Envie seu endereço através do formulário de contato. :D
Rafael

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

13 comentários:

Olá Rafael!

Tinha lido apenas uma resenha deste livro e era negativa. Até tinha desanimado, mas como eu adoro a Autora/atriz/Cantora/MeninaSuperPoderosa/etc. Fiquei interessada desde que vi o nome dela nesta capa. Sempre adorei os filmes que ela faz, acho ela muito D+.

Gostei da sua resenha, está bastante completa e me fez ficar com vontade de ler! (grande novidade!)
Parece ser cheia de suspense, adorei demais!

Capa emborrachada?! Eu queroooooo (:

Beeijos e até!

Bia | Blog Livros e Atitudes

Me deixou com de vontade de comprar esse livro!!
As capas da iD são divas!! *-*
Ahh eu quero ler!! Nao tinha lido resenha dele ainda! Parece ser muito bom!

Beeijo

Bia,
Também vi resenhas negativas, mas não consigo entender o por quê.
Acho engraçado ler resenhas de pessoas revoltadas por falta de explicação de algumas coisas. Se é uma série, não era de se esperar? ^^

Sheylla,
Sim, a capa é ótima e tem tudo a ver com a história.

Beijos

Querido, como sempre sua resenha está perfeita!!! Eu quero muito ler esse livro, desde a 1ª vez q vi a sinopse já me chamou a atenção e só tenho visto críticas positivas desde então. A Hilary realmente está se destacando em tudo q faz. *-*

Bjinhos!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Hm... Me parece que a protagonista é mais uma personagem da Hilary XD
hahahahahaha
Ainda não tenho curiosidade de ler o livro, mas fiquei surpresa com a rapidez que vão lançar o dois :O
Sucesso mesmo!

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Os livros da ID são demais, mas minha lista nao permite. parabens mesmo pela resenha

Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/

Já li muitas resenhas falando bem, mas confesso que ainda não tenho muita vontade de ler! Acho que não tenho vontade de ler principalmente porque é da Hilary Duff...Mas pretendo superar meu preconceito e dar uma chance algum dia (:

taí, não dava nada pelo livro dela! mas também nunca tinha parado pra ler a sinopse com calma ou ver uma resenha a respeito.
gostei do plot, a tua resenha ficou na medida certa, quero ler hahahahaha

beijos
bibs

Estava andando na livraria com uma amiga quando vimos Elixir... Eu peguei e ambas começamos a rir, "wow, um livro da Hilary, vou super ler (Y)". No final da sinopse, estavamos "MELDELS,EU QUERO MTO LER ESSE LIVRO" kkkkkkkkkkkkkk
Era só o que faltava, a mulher é bonita, atua bem, canta e ainda escreve?
Não podia ter deixado nada pra mim? :P

Swan,
Muito obrigado! :D
Ela é mesmo uma excelente profissional.

Juh,
Dê uma chance! É realmente delicioso de se ler e a história é ótima!

Philip,
Haha, leia, sim! Muito obrigado.

Natália,
Ah, foi justamente por ser dela que não resisti ao livro! \o
Com certeza, vai se surpreender.

Bibs,
Obrigado! Aê, cumpri meu papel, hahah
Não havia ligado muito quando vi a sinopse, mas o conjunto capa + primeiros capítulos são incríveis e me fisgaram!

Thaís,
Hahahaha, é mais ou menos assim! Quando tiver uma oportunidade, pegue-o para ler.
Faz-tudo-em-1, xP

Obrigado, pessoal!
Boa semana. \o/

Mais uma faceta de Hilary Duff! E parece que como todas as outras coisas que ela faz, como escritora se deu muito bem também né, pois só ouço criticas positivas!
Quero muito ler esse livro e tenho certeza que não vou me decepcionar!

Bjuss

Aahh!

Muito obrigada ganhei *---*

Enviei meus dados por contato, obrigada!!!

Beijinhos!

Esse livro tá sendo meio contraditório.. muitos gostam outros não.. Mas a maioria gosta :) Eu amei a capa do segundo e espero ler Elixir o quanto antes ;)
Ótima resenha =*

beijos!
www.desejoliterario.com

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails