7 de julho de 2011

Resenha: Pacto Secreto, de Eliane Quintella

Título: Pacto Secreto
Série: Pacto Secreto
Autora: Eliane Quintella
Editora: Novos Talentos
Páginas: 266

Sinopse:
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 

Pacto Secreto é o livro de estreia de Eliane Quintela, uma autora corajosa para escrever sobre esse assunto. Sério.

Valentina, ou melhor, Tina, é irmã gêmea de Sara. Elas são muito ligadas e sempre preocupadas uma com a outra. Rica, linda, mimada, rica (mesmo!), sortuda e com um ótimo circulo de amizades. Amigas fiéis e companheiras.

Num fatídico dia, Sara sofre um gravíssimo acidente que a deixa tetraplégica e Tina se culpa eternamente pelo que aconteceu. Seu mundo desaba. Pede ajuda a Deus e a todos para que salve sua irmã, que ela volte a ser como antes. Pede até ao diabo.

É aí que a história começa. Um enviado de Satan se encontra com Tina no bar, três anos após o acidente. Todo charmoso, tem um olhar penetrante, sedutor, faz uma proposta: o pacto em troca do que ela quiser, qualquer coisa.

Com um tempo para pensar -nada mais justo-, Tina busca informações sobre esse tal pacto, e descobre que as pessoas não são realmente quem dizem ser... Há muitas coisas acontecendo e agora é a hora de descobrir o que são.

E você, assinaria o pacto?

O livro da Eliane é gostoso de ler, mas não tenha pressa: tudo ocorre no devido tempo. Tina pensa e reflete sobre tudo, sobre o pacto, sobre a perda do pai, sobre o acidente com a irmã, sobre a culpa que carrega. Em certos momentos há divagações, de algumas poucas páginas, sobre o que pode acontecer a ela e aos outros, o que achei um pouco cansativo.

A decisão é muito difícil e o sentimento de culpa é gigantesco.

Além de Tina, as outras personagens tem características definidas, principalmente a grande amiga, Carla, super gentil e companheira para todas as horas.

Sara. Tem o mesmo gênio de sua irmã e quer tudo certo. Ainda aprende a conviver com seus problemas, e faz uma participação importantíssima, tanto que -achei o máximo- tem uma parte do livro que a  visão passa de Tina para Sara e alguns capítulos segue assim.

A leitura segue com momentos de tensão, suspense, falta de ar.

Lembra que disse que a Eliane teve coragem ao escrever sobre esse assunto? Pois é, ela explora muito questões 'diabólicas'.

O livro é completo e não depende de continuação, o que é bom, em meio a tantas séries que temos hoje, mas o final te faz querer saber o que, afinal, vai acontecer.

Prazer Secreto e História Secreta são os dois livros seguintes que fecham a trilogia.





Pacto Secreto pode ser encontrado nos seguintes sites:

Submarino.com.br

Skoob   |   Blog da autora   |   Twitter da autora  

Rafael
 -
O conteúdo deste post é protegido. 
Caso queira reproduzir alguma parte, favor consultar as políticas do blog. 

Rafael

Sobre o autor

Rafael Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, viciado em Internet, e adora esse mundo literário. Prefere os livros contemporâneos, mas, de vez em quando, precisa de algumas doses de fantasia.
@rafaschiabel Skoob Tumblr

5 comentários:

Ai que 'meda' desse livro Rafa! :s

Mas parece ser muito bom...
Esse assunto de 'pacto' é tão curioso e ao mesmo tempo tão inconveniente....

Adoro livros com suspense :B

Ótima resenha, e o Book Trailer é show!

Sucesso pra autora! :)

Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

Nossa. Ela tem coragem de escrever, mas eu não tenho de ler :) prefiro não interagir com coisas do tipo, mesmo que não faça sentido pra alguns. Gostei da sua resenha, parabéns :)
Beijos,
http://www.booksworld.co.cc/

Hey, Rafael!

Eu tenho muita vontade de ler esse livro, me parece ótimo!
Beijocas e bom fim de semana pra vc!

Ah, é bem legal!
Comecei lendo já pensando "será que termino?" hahaha. Mas superei o receio e achei muito bom. ;D
Eliane corajosa. (Y)

Oi querido! Adorei sua resenha! Quero mto ler esse livro, ele acabou de chegar pra mim e vou lê-lo imediatamente! To super ansiosa!

Bjinhos!

Swan
Bem pra Mente

Postar um comentário

Querido leitor,
Se gostou do post, ou se tem alguma ideia diferente, compartilhe conosco! :D

Related Posts with Thumbnails